Opinião do leitor (assista o video da Ópera Nabucco) - "Acorda Pátria do Brasil !"

Dica do leitor *
Siga Verdi e grite “Acorda Pátria do Brasil”

Não seria o momentro de bradarmos em alto som uma conclamação do tipo “Acorda Pátria dol Brasil !” a exemplo do que fizeam os italianos durante a apresentação da ópera Nabucco, de Verdi, cujo link vai abaixo ? Acho que chegou a hora de lavarmos publicamente nosso desprezo pelos políticos, empresários, advogados e lobistas falsos,  corruptos e corruptores, que sangram os bens públicos.

. A ópera Nabucco foi apresentada em Roma. Esta obtra de Verdi, evoca o episódio da escravatura dos judeus na Babilônia. O canto dos escravos oprimidos, na Itália, simboliza a busca da liberdade do povo oprimido. Na época, Século XIX, quando Verdi escreveu a ópera, a Itália estava submetida ao império Habsburgo, combatido até a criação da Itália unificada.

. Antes da aprtesentação, Gianni Alemanno, prefeito de Roma, ex-ministro de Berlusconi, subiu ao palco para denunciar os cortes de verbas culturais. Berlusconi estava na platéia.

. O público aplaudiu longamente o discurso, mas o clima ficou tenso, porque as pessoas queriam protestar. Fizeram isto quando o coro entrou em cena. A orquestra, o coro e os artistas em peso, passaram a grita “Viva Itália”, “Viva Verdi”. E todos cantaram juntos, num bis inédito e inesperado.

- A repercussão do protesto contra o governo e os políticos, foi extraordinária.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo. É longo, mas vale a pena.

13 comentários:

Anônimo disse...

com esse elitorado que temos?

pois dizem que o Planalto já tem ate pesquisas mostrando que a patuleia já esta caindo no conto da "faxineira"...

enganar o eleitorado brasileiro eh tirar doce da boca de criança...

umas duas ou três manchetes nos jornais dizendo que a Mãe do PAC eh agora faxineira já são suficientes para o povaréu nem mais lembrar que ela foi uma das protagonistas desse mesmo governo de onde toda essa pilantragem mamava ha 8 anos...

a verdade eh uma só, o brasileiro não esta la com muita vontade de "acordar"...

eh um povo que não eh dado a rompantes, pois conta sempre com o advento do pensamento magico para a solução dos problemas...

a linha de atuação do eleitorado brasileiro pós-PT eh a acomodação, jamais revolução...

esse negocio de revolução, sabe como eh, "da muito trabalho", e final de semana pode dar praia...

Anônimo disse...

Esta gente que se "apoderou" do país não entende nada além da dor e da violência. Não estou fazendo uma apologia a isto, mas dizendo uma realidade. A única forma de livrar o país disto é uma revolução. E para isto precisaríamos dos militares ou de um grupo interessado nisto com bastante dinheiro. Esta trupe é tão covarde que bastaria colocar o URUTU na rua que eles correriam em debandada. O que lhes motiva a fazer cada vez pior é a certeza da inpunidade total.

Anônimo disse...

Não vejo possibilidade, de uma manifestação destas pelo povo brasileiro, é um povo que aceita tudo,sem brio e sem convicções.Só acredita em manifestaçoes orquestradas por políticos e interesseiros,tipo "caras pintadas"ou "ditadura nunca mais".O PT que tanta esperança,falsamente, incutiuno povo.Mostrou que sofre da Síndrome do Rei Midas.Rei Midas transformava em ouro tudo que tocava,só que o PT tudo que toca transforma em merda.

Anônimo disse...

E o Daer, e a denúncia errebeéssica contra os prefeitos, e o Caron e a montadora de elevadores?

Anônimo disse...

No Brasil é assim mesmo, hoje essa trupe que brada (são só palavras escritas e faladas, de ações concretas, nada) contra o governo, há duas décadas atrás votaram como cordeirinhos inovadores no pilantra do collor. Caíram no canto da sereia vergonhosamente como nunca se tinha visto "dantes nestepaís"...Por isso não têm nenhuma credibilidade junto ao povo. E sem essa credibilidade, não rola...

Anônimo disse...

Já que o governo nos desarmou, vamos pegar em paus e pedras é a unica forma de livrarmos o país da corrupção e do bandidagem, nos paises arabes depois de seculos eles acordaram o que falta prá nós será que somos menos que um beduino que anda em cima de camelo no deserto? edus

Anônimo disse...

Brandar contra sozinho é só mais uma andorinha. Só servirá de piada como aconteceu com o "fiscal" do plano cruzado.

O que importa aos brasileiros é pão (salário do governo) e circo (rir e chorar em frente a TV).

O caminho é o mesmo da India, já possuimos castas e crentes, nos tempos do ingleses escravocratas, mas com uma diferenças, subtraidos pelos próprios irmãos.

Os jovens de hoje irão pagar a conta amanhã, pois que a fatura virá com ou sem choro e lágrimas.

Anônimo disse...

Obrigado Políbio, adoro Nabuco de Verdi. Continue nessa linha de pensamentos. mas nosso povo é acomodado. Como perguntou um jornalista espanhol. Pq o povo não se manifesta contra essa corrupção que campeia no país. Fazem passeatas a favor da maconha, pelo tal orgulho gay e contra a roubalheira do governo ninguém se manifesta. As roubalheiras do Collor é coisa de pivete perto das roubalheiras desse governo. OH CARAS PINTADAS POR ONDE VCS ANDAM...????????? HIPÓCRITAS....!!!!

Surfista Prateado disse...

A maioria comprada com o assalto feito ao contribuinte está muito satisfeita. Coisas da democracia atual, que entre seus defeitos, permite o voto a quem não trabalha e vive do assistencialismo. Enquanto isso perdurar, nada vai mudar e o Brasil continuará o mesmo. E outros países, mesmo os grandes, como EUA, e uniões, como a européia, já começam a padecer do mesmo problema. As crises atuais são apenas reflexo do mesmo problema: welfare demais, trabalho de menos. O Brasil, no momento, está inflando sua bolha. Vai estoura em breve, nesta década ainda.

Anônimo disse...

com a patuleia e o empresariado de quatro para o petismo - cada um recebendo as suas benesses - quem poderá sair as ruas para protestos?

o escravo do trabalhador da iniciativa privada que trabalha para pagar impostos e sustentar obesos salários do alto escalão do funcionalismo publico?

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
OS BRASILEIROS QUE ACOMPANHAM O MAIOR FESTIVAL DE CORRUPÇÃO QUE ESTE PAÍS JÁ VIU, SABEM QUE A FALTA DE ATOS QUE MANIFESTEM A INDIGNAÇÃO, DIANTE DO DESCALABRO PROTAGONIZADO PELA MAIOR GANGUE CORRUPTORA DE NOSSA HISTÓRIA, NÃO SE MANISFESTA COMO GOSTARIAM OS BRASILEIROS COM HONRA E CORAGEM, EM RAZÃO DO TOTAL DOMÍNIO DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS (INCLUA-SE ATÉ OS TIMES DE FUTEBOL) E AS INSTITUIÇÕES MAIS IMPORTANTES (CONGRESSO, MP, ORGÃOS DE FISCALIZAÇÃO, OAB, FFAA, SINDICATOS E CENTRAIS SINDICAIS, PARTIDOS POLÍTICOS E MUITAS OUTRAS MAIS), TORNANDO A SOCIEDADE BRASILEIRA REFÉM DA CANALHA DOMINANTE. MAS, A ESPERANÇA É QUE NÃO CONSEGUIRÃO DOMINAR POR MUITO MAIS TEMPO. ATÉ LÁ, A SOCIEDADE ENCONTRARÁ ALTERNATIVAS PARA ACABAR COM A PRAGA PETRALHA E SEUS INFAMES ADESISTAS.

Anônimo disse...

e o DAER, com o canto alegretense?

Anônimo disse...

Olha nosso hino que poucos conhecem a letra e sabem cantar, diz em determinada parte:
"Deitado eternamente em Berço esplêndido"...
é isso, povo desprovido de cultura, preguiçoso, e a espera de uma "Boquinha" pra botar o cavalinho na Sombra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/