Demissões não eliminam foco de corrupção no Dnit

Para mudar o Ministério dos Transportes e pôr fim a esquemas de corrupção em órgãos como o Dnit não bastará demitir dirigentes, como tem feito a presidente Dilma. Com uma engrenagem azeitada para impedir a fiscalização, o Dnit tem uma gestão caótica e procedimentos desenhados para esconder a corrupção.

. Há mais de 150 sistemas diferentes de informação na sede e nas 23 superintendências regionais, o que dificulta qualquer controle. Consultores terceirizados entregam projetos de engenharia de baixa qualidade e sem assinar, o que resulta em obras com múltiplos termos aditivos para ampliar custos e prazos.

. Um plano de gestão e ética, feito por funcionários, chegou a ser levado ao diretor-geral afastado Luiz Antônio Pagot, propondo cobrança de resultados como na iniciativa privada, mas foi engavetado.

2 comentários:

Anônimo disse...

por fim a esquemas de corrupção?

quem?

o governo petista?

piada tem hora...

vamos parar de fazer de conta que a Faxineira Geral da Republica caiu de paraquedas na cadeira presidencial...

ela tem um currículo de longos 8 anos no governo em que essa turma ja existia e mamava gostosamente...

Mordaz disse...

Certamente o objetivo de Dilma não é o de acabar com a corrupção no Ministério, pois certamente ele se replica em outros. Infelizmente o PT aprofundou o método em vez de combatê-lo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/