Atentados na Noruega mataram 91

Uma explosão em Oslo, capital da Noruega, e disparos de um atirador na ilha de Utoeya, a 40 km da cidade, deixaram ao menos 91 mortos. Na explosão, que atingiu o prédio onde fica o gabinete do primeiro-ministro, Jens Stoltenberg, sete pessoas morreram.

. Em Utoeya, onde aconteceria um acampamento de jovens do Partido Trabalhista, de Stoltenberg, a polícia informou que ao menos 84 foram mortos pelos disparos.

. As autoridades descartam a relação dos dois ataques com o terrorismo internacional e acreditam que eles estejam relacionados com "movimentos locais antissistema".

6 comentários:

Mordaz disse...

Parece mais coisa de um maluco como o que ocorreu no Brasil na escola que vitimou as crianças.

Anônimo disse...

São novos atentados ou são os de ONTEM???

Anônimo disse...

dizem q a motivação foi que o matador era de extrema direita. protestando contra a comunização da noruega pelo PT noruegues... Imagina o que ele faria se tivesse que aguentar as barbaridades que o PT brasileiro faz.

Anônimo disse...

Será que o assassino irá pedir asilo político no Brasil?

Anônimo disse...

Este caso da Noruega é a melhor prova de que povo desarmado é sinal de povo inseguro. Na ilha havia 600 pessoas todas desarmadas e um maluco este armado, 82 pessoas foram mortas, pois não havia ninguém que pudesse enfrentar o único armado. Um único revólver seria suficiente para encerrar a matança e em vez de 82 mortos teríamos no máximo uns sete ou oito, um dos quais o bandido que saiu ileso. Aqui no Brasil a situação é esta, os bandidos armados matando quem eles quiserem e a população covardemente desarmada. Quem desarmou nossa população é um criminoso e responsável por boa parte dos 50.000 assassinados anualmente nesta república bananeira. Antes uma boa parte dos mortos também era de bandidos, agora aumentou a morte dos não bandidos que estão reféns da quadrilha do nove dedos!

Anônimo disse...

no Brasil 50.000 no ano?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/