Para Itália, decisão do caso Battisti foi política

A Itália eleva a pressão sobre o Brasil, suspende acordos, chama seu embaixador no País e acusa o governo de ter pressionado politicamente o Supremo Tribunal Federal (STF) a libertar o ex-ativista Cesare Battisti, na quarta-feira. "Diante do ocorrido, não há diplomacia que se sustente", declarou o ministro de Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, na manhã de ontem.

. O governo de Silvio Berlusconi já havia anunciado que levaria o caso à Corte Internacional de Haia, mas não tomaria qualquer tipo de iniciativa diplomática contra o Brasil. Ontem, o discurso mudou e, por ordens do próprio Berlusconi, subiu o tom das críticas e ameaças. O governo brasileiro não acreditava em impactos na relação bilateral.

. Já o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, criticou duramente o posicionamento da Corte brasileira na decisão que manteve o ex-ativista italiano Cesare Battisti no País. Para ele, "o Supremo saiu diminuído no episódio".

9 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos temos um HOMEM neste brasil que chiou.

Anônimo disse...

tenho vergonha de viajar para a Italia.

Aquiles disse...

Do STF, só o Gilmar Mendes se salvou neste fiasco internacional protagonizado pelos cucarachas-bananeiros.

Anônimo disse...

Logo quem pregando moral de cueca: Gilmar DANTAS. Só rindo...

Anônimo disse...

ora bolas, alguma duvida?

o governo petralha (nao da pra chamar de governo brasileiro porque a pátria dessa gente eh o PT) fez por um italiano o que jamais faria por qualquer cidadão brasileiro em apuros, seja no exterior ou em território nacional mesmo...

Anônimo disse...

Sim, o homem que chiou foi a Dilma! Esquerdista para dizer besteira basta pensar, sai m.... para todos os lados! E ainda acham que isto é um "novo" mundo possível. O deles já foi para o inferno há muito tempo!

Anônimo disse...

Criarem toda essa crise diplomática para defenderem um comunista assassino(mas qual comunista que não é assassino..?). Esse é o pior governo que o Brasil já teve. O mais corrupto de todos os governos que este pobre país já teve. O Collor é pivete perto do Mollusco51.

Kafka disse...

Temos que fazer uma reforma constitucional e retirar tantos poderes do executivo(administra o dinheiro, Legisla (Mps) nomeia os maiores cargos no judiciário e órgão de controle, contratações através de CCs, tem foro privilegiado para todos os canalhas que compactuam com a roubalheira. O problema maior no Brasil não são os tributos, são a forma que eles usam os tributos o problema não são as normas penais é a condução da justiça que é pública,logo, corrupta e ineficiente, pois dominada pelo executivo a cabresto.

Anônimo disse...

Dos SEIS que liberaram Batistti, CINCO foram indicados pelo LULA.

E ainda vem anonimo falar de "moral de cuecas".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/