A Itália eleva a pressão sobre o Brasil, suspende acordos, chama seu embaixador no País e acusa o governo de ter pressionado politicamente o Supremo Tribunal Federal (STF) a libertar o ex-ativista Cesare Battisti, na quarta-feira. "Diante do ocorrido, não há diplomacia que se sustente", declarou o ministro de Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, na manhã de ontem.
. O governo de Silvio Berlusconi já havia anunciado que levaria o caso à Corte Internacional de Haia, mas não tomaria qualquer tipo de iniciativa diplomática contra o Brasil. Ontem, o discurso mudou e, por ordens do próprio Berlusconi, subiu o tom das críticas e ameaças. O governo brasileiro não acreditava em impactos na relação bilateral.
. Já o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, criticou duramente o posicionamento da Corte brasileira na decisão que manteve o ex-ativista italiano Cesare Battisti no País. Para ele, "o Supremo saiu diminuído no episódio".
9 comentários:
Pelo menos temos um HOMEM neste brasil que chiou.
tenho vergonha de viajar para a Italia.
Do STF, só o Gilmar Mendes se salvou neste fiasco internacional protagonizado pelos cucarachas-bananeiros.
Logo quem pregando moral de cueca: Gilmar DANTAS. Só rindo...
ora bolas, alguma duvida?
o governo petralha (nao da pra chamar de governo brasileiro porque a pátria dessa gente eh o PT) fez por um italiano o que jamais faria por qualquer cidadão brasileiro em apuros, seja no exterior ou em território nacional mesmo...
Sim, o homem que chiou foi a Dilma! Esquerdista para dizer besteira basta pensar, sai m.... para todos os lados! E ainda acham que isto é um "novo" mundo possível. O deles já foi para o inferno há muito tempo!
Criarem toda essa crise diplomática para defenderem um comunista assassino(mas qual comunista que não é assassino..?). Esse é o pior governo que o Brasil já teve. O mais corrupto de todos os governos que este pobre país já teve. O Collor é pivete perto do Mollusco51.
Temos que fazer uma reforma constitucional e retirar tantos poderes do executivo(administra o dinheiro, Legisla (Mps) nomeia os maiores cargos no judiciário e órgão de controle, contratações através de CCs, tem foro privilegiado para todos os canalhas que compactuam com a roubalheira. O problema maior no Brasil não são os tributos, são a forma que eles usam os tributos o problema não são as normas penais é a condução da justiça que é pública,logo, corrupta e ineficiente, pois dominada pelo executivo a cabresto.
Dos SEIS que liberaram Batistti, CINCO foram indicados pelo LULA.
E ainda vem anonimo falar de "moral de cuecas".
Postar um comentário