A inflação na construção civil ganhou força em maio. O custo da mão de obra puxou a aceleração, com aumento de 3,7%, frente a 1,16% no mês anterior. Segundo a FGV, a alta reflete reajustes salariais em Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Já o índice relativo a materiais, equipamentos e serviços avançou 0,43%, ante 0,40% em abril.
. Dentre os materiais, tiveram destaque os itens materiais para instalação (de -0,01% para 0,98%), materiais para acabamento (de 0,54% para 0,59%) e equipamentos para transporte de pessoas (de 0,12% para 0,18%).
. Os serviços avançaram 0,53% em maio, ante 0,21% no mês anterior. A alta teve influência do subgrupo serviços técnicos, cuja taxa passou de 0,12% para 1,01%.
Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Como investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário