Governo já protocolou os cinco projetos do Pacotarso na Assembleia

No fim da manhã desta quinta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde (PT), acompanhado de mais 13 deputados, recebeu das mãos do governador Tarso Genro o conjunto de projetos que integram o chamado de Plano de Sustentabilidade Financeira (o Pacotarso) e que precisam ser encaminhados para votação na Casa.

. A oposição já avisou que tem sérias objeções a todos os projetos e o PMDB prometeu votar em bloco contra o Pacotarso. As maiores resistências partem dos setores do funcionalsimo público que serão atingidos pelas mudanças previdenciárias.

. Os cinco projetos entregues por Tarso dizem respeito aos temas da Previdência, da Inspeção Veicular, da Taxa Ambiental, da Venda de Prédios Públicos e do pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Desses, apenas o que se refere à Inspeção Veicular não foi encaminhado em regime de urgência e, portanto, será o único que não precisará ir a plenário em 30 dias.

- Ao explicar os motivos do projeto que considera o mais importante, o que aborda os temas da previdência, o chefe do Executivo estadual disse que ele tem três finalidades: bloquear a crise da previdência, marcar uma transição na área e bloquear qualquer intenção de privatização ao setor. “Esse projeto trata de uma questão pendente aqui no estado há muito tempo”, afirmou.

Fonte primária: http://www.al.rs.gov.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Se a inspeção será realizada pelos municipios, a arrecadação deveria ser municipal. Fica claro que o governador Tarso Genro quer é fazer caixa e, depois, sabe-se lá quando, repassar aos municipios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/