Acompanho teu site desde aqui onde moro, en Barcelona. Fiz esta arte, baseada na figura do Osama, com a esperança de que as coisas comecem a mudar, tanto no mundo, quanto no Brasil, castigado por governos esquerdistas, que apóiam governos e assassinos islâmicos, como aqueles que sustentaram Bin Laden.
José Francisco
Motion Designer y Ilustrador 2D
Bobina/reel: http://www.vimeo.com/14031715
Ilustraciones: My Illustrations 2011
Flickr: http://www.flickr.com/photos/ze_chico
Skype: jf.mendonca2
9 comentários:
tem cara que é burro mesmo..é OSAMA E NÃO OBAMA..não adianta viajar uma vez na vida e não ter cultura..tem que avisar também pro carinha que palavras como apoiam perdeu o acento..esta direita é muito ignorante e se acha eta chinelagem..
O mundo sempre teve BIPOLARIDADE. Espanha-Portugal, França-Alemanha, Espanha-Inglaterra etc. Os EUA só existiram com a Guerra-Fria. Agora, a BIPOLARIDADE do TERRORISMO.
Helio Fernandes
A questão não é saber se foi “FEITA JUSTIÇA”, ou qual é a verdadeira proporção da morte de Bin Laden. Ele era um nome, o líder desse movimento, que naturalmente irá continuar, é impossível saber com que violência ou com que premência de tempo.
Agora, a BIPOLARIDADE que dominará o mundo (qualquer que seja ele), será TERRORISMO versus ANTITERRORISMO. Essa, uma luta invisível mas totalmente realista, que englobará e ao mesmo tempo dividirá. Todos os países estarão envolvidos, e o pior de tudo, é que não saberão de onde vem ou virá o ataque. Destruidor, avassalador.
Aí, sim, será o tormento do mundo. Não só pela violência do terrorismo, a certeza de que o ataque virá, mas a incerteza de onde e quando virá. Isso é o mais grave de tudo. Não haverá mais tranquilidade para ninguém ou qualquer país: ninguém sabe quem participa desse TERRORISMO. Não está circunscrito ao Afeganistão ou ao Paquistão. No primeiro, onde aparentemente Bin Laden morava. Ou no Paquistão, onde, também aparentemente, foi morto.
E essa luta, além dos massacres mais do que concretizados, servirá para muitas barbaridades, exageros, como o que foi feito com os prisioneiros de Guantánamo. Com a “justificativa” de que estão protegendo a humanidade, farão o que quiserem, dos dois lados.
O medo será o fator dominante, nada mais compreensível. Depois da fantasia do casamento real, os órgãos de comunicação “ganharam” um novo assunto, para impingir, que palavra, às multidões que frequentam esses órgãos, principalmente a televisão e a internet.
Muita agitação e pouca informação. Na verdade, não houve uma só interpretação razoável, que pelo menos pudesse tranquilizar essas multidões. Aí, nenhuma restrição, a morte de Bin Laden foi impacto mesmo.
Mas não precisavam ficar insistindo horas e horas, nos mais variados programas e televisões. A partir de agora, ninguém, seja onde for, estará tranquilo ou tranquilizado. Qualquer fato fora do comum será “entendido” como TERRORISMO, mesmo nos mais distantes países.
Medidas de “segurança contra a repressão”, virão imediatamente, sem dúvida alguma. E com essas decisões ou precauções, o direito do cidadão desaparecerá. Depois do 11/9, os EUA criaram a legislação contra o TERRORISMO, que tinha (e agora terá mais ainda) prioridade sobre qualquer ato ou fato, mesmo não confirmado.
***
PS – No momento, a morte de Bin Laden terá a duração compreensível pelo desaparecimento de um personagem da sua repercussão. E o exagero dos órgãos de comunicação, que já estão reforçando os patrocinadores publicitários para esses programas.
PS2 – Esse TERRORISTA morto, pavor do mundo ocidental, é capaz de “vender ou estimular a venda” dos mais diversos produtos. (Principalmente na Avenida Madison, Manhattan, onde ficam as maiores agências de publicidade do mundo).
PS3 – Já disse e não precisava muita acuidade ou Poder de análise para isso: o mundo mergulhou numa guerra invisível, a guerra do TERRORISMO. Não precisa de declaração notificando o adversário, mesmo porque, todos são presumíveis adversários.
PS4 – Para reforçar o Poder de destruição dessa guerra, o melhor mesmo é citar Einstein. Disseram a ele, “a Terceira Guerra Mundial será nuclear”.
PS5 – Resposta: “Se isso acontecer, a QUARTA GUERRA MUNDIAL será travada com paus e pedras, é o que sobrará”. Em 1962, houve medo e ameaça disso, na chamada “disputa dos mísseis em Cuba, travada por EUA e União Soviética”.
PS6 – Essa guerra do TERRORISMO não terá fim. Ou terá o fim previsto por Einstein? Afinal, ele criou a TEORIA DA RELATIVIDADE, na qual Oppenheimer se baseou para fabricar a BOMBA ATÔMICA. (Era chamada assim).
Apoiado! Precisamos de mais mentes assim, que façam e produzam!
Tem muita gente em POA que esta triste e chorando a morte o Bin, osmesmos que vibraram com a queda das Twin Towers...lembram.
Tenho gravado e a lista de todos da midia dta amiga...São os mesmos que verberaram contra o Bush por ter invadido o Iraque e agora criticam o Obama por não acabar com o Kadhafi...
Joel Robinson
ALO JOSÉ FRANCISCO, NOTA DEZ!
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.
QUE OS PETRALHAS DO MUNDO INTEIRO FAÇAM UMA REFLEXÃO.
Poderia ser mais nitida a estrela vermelha no rosto.
Osama fez serviço pela metade e isso é lamentável. Ninguém avisou o 'cara' que temos no Brasil torres gêmeas.
Anônimo das 15:18h por que insistes em visitar o blogue da chinelagem? Vai catar as pulgas dos teus amiguinhos, palhaço mal educado!
O OSAMA ESTÁ SENDO VELADO NO DIRETÓRIO NACIONAL DO PT. O JOSÉ DIRCEU,O JOSÉ JENUÍNO, O DELÚBIO E O LULA BOTARAM AS "BARBAS DE MOLHO". AVISA AOS AMERICANOS QUE O CESARE BATISTI ESTÁ ESCONDIDO .
Postar um comentário