Este gaúcho, Fernando Pinto, CEO da TAP, falará quarta na Federasul. Ele é um sucesso global.

Será nesta quarta ao meio dia a conversa do presidente da TAP, o gaúcho Fernando Pinto, na Federasul. Fernando Pinto, que levou para ajudá-lo o também gaúcho Mohr, salvou a companhia aérea estatal portuguesa e transformou-a num player mundial. Os dois emplacarão um sonho a partir de junho, que é o de estabelecer linhas diárias diretas entre Portugal e Lisboa.

- Os portugueses Silvino e Francisco, pais de Lili Pinto e Paulo Bossard, ambos portugueses, nasceram na pequena aldeia da região do rio Douro, Norte de Portugal. Todos imigraram para Bagé, onde trabalharam no comércio. Nunca perderam contato com a terrinha. Na década de 40, Lili Pinto e Paulo Brossard vieram para Porto Alegre. O pai de Fernando, Lili Pinto, arranjou emprego na Varig e virou comandante sob o nome de Souza Pinto. Ali, ele escreveu histórias incríveis sobre o início da aviação no RS, como “Assim se Voava Antigamente”. Fernando Pinto tem um irmão, Geraldo. que é também é piloto, igualmente entrou na Varig e virou seu presidente, mas já não podia fazer muita coisa para salvá-la. Acabou na TAP. Ele colocou a TAP numa situação muito boa, e por esta razão é tão conceituado lá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade eles 'emigraram' de Portugal para Bagé. Já os moradores da cidade gaúcha os receberam como 'imigrantes'. É como exportação e importação, mas com um detalhe: A diferença é que à época, a esmagadora maioria dos que vinham, eram pessoas de bem, e hoje o que se vê é a exportação, a partir de determinados países, de terroristas, guerrilheiros e narcotraficantes, que têm vindo aqui empestear nosso já problemático país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/