Camil compra outra empresa, desta vez a Cada, do Peru

A brasileira Camil Alimentos, que nasceu em Dom Pedrito, RS,  é a nova proprietária da Campañia de Alimentos da América – CADA, líder no mercado peruano de arroz com as marcas Costeño e Molino Rojo, e líder no mercado de leguminosas (feijões, grão de bico, ervilhas etc.) com a marca Costeno. O faturamento em 2010 foi de US$ 52 milhões, somente no mercado doméstico, e a empresa totalizou 70 mil toneladas de arroz base casca e 8 mil toneladas de leguminosas, através de mais de 15 mil pontos de venda.

. Com esta aquisição, a Camil dá continuidade no processo de internacionalização e consolida a sua posição de liderança no segmento de arroz na América Latina. Entre as aquisições da Camil, destacam-se a uruguaia Saman em 2007, a chilena Tucapel em 2009, e recentemente, há apenas sete dias, a Femepe, empresa do mercado de conservas de pescados localizada em Navegantes (SC).

4 comentários:

Anônimo disse...

A Cooperativa Mista Itaquiense LTDA foi fundada em Itaqui/RS.

Marco Belotto disse...

Parabéns a estes empreendedores pelo arrojo nas aquisições de empresas fora do Brasil, aproveitando a valorização do real. Quando vemos que a maioria do empresariado local se acovarda diante da concorrencia internacional vendendo suas empresas ao capital estrangeiro.

Anônimo disse...

Ora ! Sr. Marco, os negócios dos brasileiros estão alinhados com o governo federal e estadual. Agricultura aqui e manufaturados lá, na Asia.
Brasileiro vende sua empresa e empresta o dinheiro para o Governo Federal a juros maiores do mundo; Estrangeiro pega o dinheiro mais barato no mundo e vem aqui investir com incentivos governamental mediante doações para campanha politica.
O negócio de brasileiro é pertencer a monarquia ou ficar na roça.

Anônimo disse...

Desejo apenas fazer uma correção:
A Camil Alimentos é uma empresa
brasileira nascida na cidade de
Itaqui-RS ,em 30/07/1963.Esta ini-
ciada com o nome de Cooperativa A-
grícola Mista Itaquiense Ltda,tor-
nando-se Camil Alimentos S/A em
01/10/1997.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/