Visita tumultuada: Dilma bloqueou UTIs em Natal e paciente quase morre por falta de vaga.


* Obras para melhorar hotelaria para Dilma custaram R$ 8 milhões.
* Hospital privado bloqueia duas vagas de UTI para Dilma e paciente quase morre por falta de socorro.
* Médicos da FAB ficam de plantão para atender presidente.
* Até bercinho novo para neto de Dilmna é comprado com dinheiro público.
* Veja estado miserável das casas dos oficiais da FAB em Natal.

A passagem de Dilma Roussef pelas instalações da FAB em Barreira do Inferno, Rio Grande do Norte, cuja melhoria custou R$ 8 milhões aos cofres públicos, causou enorme revolta em Natal, porque um cidadão potiguar, João Lúcio Fonseca, não conseguiu vaga nas UTIs dos hospitais, já que elas estavam lotadas e as únicas duas existentes estavam reservadas para alguma emergência que pudesse acontecer com a presidente. A mulher de João Lúcio, Magnólia Fonseca,  ficou desesperada. Uma das tres únicas UTIs móveis também foi bloqueada para Dilmna. Os médicos da FAB ficaram de plantão para atender a presidente.  A mídia local protestou com força. A jornalista Eliana Lima, do jornal Tribuna do Norte,  mobilizou imediatamente seu Twitter durante a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira,  e até a TV Ponta Negra entrou n o ar. Eis as duas postagens iniciais de Lima:

elianalima Eliana Lima
Revoltante RT @larinhamacielf: @elianalima que absurdo!!!
elianalima Eliana Lima
O pior é que ainda pagamos a conta das UTIs reservadas pra pte @dilmabr, enquanto vidas em risco RT @valdylucy_diniz@elianalima que absurdo

. Em Porto Alegre, o editor descobriu que uma das três UTIs móveis do HPS ficam a disposição de Dilma sempre que ela vem a Porto Alegre. O mesmo ocorreu em Natal, mas além dela, duas vagas em nospitais particulares foram bloqueadas. No Twitter de Eliana Lima, os leitores protestaram:

elianalima Eliana Lima
Que Natal, que País é este? Pior: os leitos de UTI disposníveis para a pte @dilmabr são pagos com o nosso dinheiro.
JLFAMILIA JOSENILSON ARAÚJO
 by elianalima
@elianalima @dilmabr PELO JEITO TER CELEBRIDADE E PRESIDENTE EM NOSSO ESTADO CUSTA CARO. CUSTA VIDAS.

. João Lúcio Fonseca só conseguiu vaga no Hospital da PM, esta madrugada, graças à mobilização da imprensa.

. A visita de Dilma levantou críticas muito grandes no Estado. Além do dinheiro destinado a reformas para garantir o lazer da presidente e da família (até berço foi adquirido, na Babylândia), a mídia local mostrou fotos de casas de oficiais da FAB, que não são recuperadas por falta de dinheiro. Como Dilma deslocou-se de helicóptero, não ingressou no aeroporto de Natal, cujos elevadores estão estragados.
CLIQUE AQUI para examinar as fotos das casas.

A estada de Dilma Roussef levantou críticas também em relação aos excessos da segurança. Nem telefones celulares foram admitidos nas cercanias da área de descanso da presidente. CLIQUE AQUI para conhecer as excepcionais medidas de segurança.

Nota do editor - Se você quiser conhecer Magnólia e João Lúcio Fonseca, CLIQUE AQUI para examinar o blog do casal.

47 comentários:

Liane Sanchez disse...

Quando uma presidente não respeita a constituição,a coisa está mais do que feia! TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, e isto inclui a presidente, o bispo e o governador. Dilma não se dá conta que nada a preservará do seu destino. Ela pode ter "trocentas " UTIs reservadas que se o inevitável chegar, a pegará onde e como estiver Enquanto isto,por respeito aos seus semelhantes, ela não precisa ficar atrapalhando destino dos outros!!!

Ajuricaba disse...

Isso é um absurdo sem mais tamanho. Privar toda uma cidade de UTI por um hipotético passar mal da deelma?

Anônimo disse...

Já que ella esta na Barreira do Inferno não podíamos aproveitar e manda lá pro espaço no VLS1

CARLA disse...

O POVO E CULPADO, TODA ESTA SEM-VERGONHICE PRECISA ACABAR. VAMOS PRA RUA DAR NOSSO GRITO DE BASTA TODA ESTA MAFIA DO PT SUBSMA O POVO...EU ESTOU LOUCA PARA TIRAR ESTRA CORJA......

Anônimo disse...

Não entendi nada. Uma twitera destemparada é fonte jornalística?

Anônimo disse...

Não entendi nada. Uma twitera destemparada é fonte jornalística?

Unknown disse...

Reservar algumas vagas em UTI para Presidentes ou Primeiros-Ministros
qdo se deslocam em visitas fora da capital é normal em qq país do mundo.

Meu caro Políbio, não precisa colocar o meu comentário no seu site,
mas vc está se revelando cada dia mais um emérito participante do PIG.

Veja, gente como vc tentou de todas as maneiras arrumar uma cassação ou um golpe de estado contra o Lula, e ele fez a sua sucessora e saiu com 87% de popularidade.

Agora com a Dilma já estão atacando bravo assim?

Luiz disse...

Em todos os países do mundo o presidente tem tratamento diferenciado. Acontece que uns poucos não engoliram as tres vitórias do PT e estão antevendo novas derrotas nas proximas eleições. Deve ser ex CCs do Fernado Henrique que não conseguem emprego nas emprtesas privadas.

Anônimo disse...

O Brasil tem o seu Idi Amin Dilmá e alguns de seus "súditos" aparecem nos comentários acima, a vergonha da cara nunca existiu para eles e se acham algo de muito bom, nem Marcola é tão cínico e, pelo menos é mais honesto! Eles que comem da mão de outros não são donos nem de sua retaguarda, por isto vivem se agachando, zurrando e andando sobre 4 patas.

Aquiles disse...

E tem gente que ainda diz que ela não esta doente. Pelo aparato médico que ela sempre mobiliza no Rio Grande do Sul e agora no Rio Grande do Norte, deve estar pela capa da gaita. Poderia seguir o exemplo do ex-vice José de Alencar, que paga suas despesas médico-hospitalares com dinheiro próprio e não público. E fica em Hispital de rico, não tira a vaga dos pobres que precisam do SUS.

Anônimo disse...

POR QUE QUER TANTA UTI A DISPOSIÇÃO?
ELA TÁ COM O PÉ NA COVA?

Anônimo disse...

Pela primeira vez vejo um ptista dizer "87% de popularidade", corretamente, logo abaixo vem o Fernandinho Beira Mar.
Aprovação é outra história.

Quanto aos eleitores da Dilma, só lhes resta o sorriso da monaliza.

Anônimo disse...

Coitado do João Lucio Fonseca e de sua esposa Magnólia; com tanto defensor da petista eu já estou achando que eles querem que o povo se exploda, e que essa conversa de País Desenvolvido é País sem miséria, nada mais é do que um imenso gasto em publicidade para dar popularidade para a DILMÁ.
Mais duas coisas:
1) oito milhões de gastos para um fim de semana. Será que isto não poderia ser poupada e usado para pagar a dívida pública?
2) Tenho certeza se em vez de oito milhões e um berço ela tivesse comprado um "puff" aí a cumpanherada do CPERGS e do PSOL teria saída para as ruas e feito marchas de protesto e fechariam a rua da casa dela e tudo mais que costumavam fazer.

Anônimo disse...

Para o Aquiles:
-conhecendo a "elite" brasileira (veja Grendene & Cid Gomes) você acha q o José Alencar sendo ex-senador vai pagar o tto? É claro que por ser ex-senador quem vai pagar é o Senado - é direito dele (e lembre-se de todos os ex-senadores gaúchos tb!).
Mas não acho absurdo que o Presidente tenha vaga em hospital garantida. Acho correto. Ainda mais quando ele passou (ou ainda não) por um câncer recentemente.
Não votei na Dilma.

Ricardo2

Anônimo disse...

Luiz (18:34) !

Entais equivocado ao achar que pinguço mor irá ganhar um emprego em empresa privada, na LG por exemplo.

Anônimo disse...

Pode chorar, pessoal. A Dilma está aí e só sai daqui a 4 anos.
Não gostam dela? Então assistam a Globo, leiam a Folha, o Estadão e...o Políbio. Esse tchurma vive em outro mundo e vcs se sentirão reconfortados.

Tão só.

Anônimo disse...

uma cara de pau está dilma levou toda a familia será que o araujo e o genro forão também pois com tanta uti a disposição deve estar com o pé na cova mas que morra mas não queime o denheiro púplico e não atrabalhe o povo que nojo desta gente.

Anônimo disse...

ma cara de pau está dilma levou toda a familia será que o araujo e o genro forão também pois com tanta uti a disposição deve estar mal de saúde.

Anônimo disse...

que País é este?

PoPa disse...

Ela sabe como terroristas agem. Não vai dar mole, portanto...

piscando a notícia disse...

A DILMA QUE CARREGUE AS BATERIAS PORQUE O DRAGÃO DA INFLAÇÃO JÁ BOTOU O BLOCO NA RUA E PELO JEITO VAI DESFILAR O ANO INTEIRO. A PRIMEIRA VITIMA SERÁ O POVÃO, QUE AGORA VAI TER QUE ROER CARCAÇA DE GALINHA E ARROZ COM OVOS, PORQUE O PLANO REAL ESTÁ FAZENDO ÁGUA COM ESSE INCOMPETENTES, A COMEÇAR PELO MINISTRO ITALIANO MANTEIGA, QUE QUESTIONOU E ESNOBOU O FMI EM JANEIRO E AGORA FAZ EXATAMENTE O QUE ELES DISSERAM, OU SEJA REDUZIR O CRESCIMENTO POIS A INFLAÇÃO ESTÁ ACIMA DE 6%, E IRÁ CRESCER MAIS, POIS O EFEITO EGITO, IRÁ ELEVAR O BARRIL DE PETRÓLEO PARA PATAMARES ACIMA DE 120 DOLARES E O EFEITO É DOMINÓ. NÃO ME ADMIRARIA SE A INFLAÇÃO CHEGASSE A 8% AO FINAL DO ANO, POIS O SALÁRIO MINIMO JÁ INSUFLOU 6,9% NO PREÇO DOS PRODUTOS.

Anônimo disse...

Fugir do destino, não solucionará seu problema de saúde.

O que é SEU, está a caminho!

Corja de celerados sem alma.

Anônimo disse...

Interessante é que a grande maioria dos politicos do Rio Grande do Norte quando tem qualquer dorzinha se deslocam imediatamente para os hospitais de São Paulo e a sra Magnolia Fonseca nunca protestou porque trabalha diretamente com eles na governadoria, sempre está presente nas festas de politicos, inclusive faz parte da organização destas, seja para politicos ou para a elite de Natal. Ai vem a maior autoridade do país, quer queiram ou não e querem que ela, Dilma, fique hospedada numa Pousada em Ponta Negra, ande de onibus ou taxi, não tenha nenhuma segurança pessoal, que esteja a disposição para receber todos os politicos e puxa-sacos do nosso estado, se deixe fotografar e ser entrevistada pelos jornalistas de emissoras de tv e radios local e nacional,etc. Mas se isso acontecesse tambem encontrariam motivo para fazer criticas. Não tem jeito foi do PT não pode usufruir dos direitos que um presidente tem.

Anônimo disse...

Para esses que estão defendendo as regalias pagas com "muito" dinheiro público peço que imaginem um filho seu ou sua mãe precisando de uma uti, você saber que essa uti está vaga mas não pode ser usada porque tem que estar disponível para que, caso precise, a presidente possa usá-la. Aí a presidente vai embora, a uti não foi usada e seu parentre morre. Fazer isso não seria o mesmo que, caso seu filho ou sua mãe estejam em uma uti, eles sejam retirados porque a presidente passou mal? Pensem, tente, não é impossível. Ou pelo menos imaginem pois imaginar não deve ser tão difícil para quem vive imaginando que os hospitais públicos no Brasil estão às mil maravilhas, ou que o país está nadando em prosperidade, que a economia nunca antes na história deztepaiz esteve tão bem, etc, etc, etc...


Titonio

Anônimo disse...

Muito estranho. No blog da tal de Magnólia, não existe uma única referência ao ocorrido. A tal da Magnólia está em estado de graça pelo aniversário dela própria e sequer menciona o que foi relatado em seu blog.

Anônimo disse...

Quando ela for para a UTI e ficar por lá, ninguém vai ter pena dela.
E ainda tem gente defendendo o indefensável.
Ah, se o PT fosse oposição, já teria acabado com essas mordomias.
Brasil do PT, um país de TOLOS.

Daniel disse...

Vc é muito patetico, né? Estas realizaçoes fazem parte da liturgia do cargo. Assim era com o FHC, foi com o Collor e sera com o proximo Presidente. mas o interesante mesmo, jornaleiro tucano, é que quando algum Pres do Grande Irmao do Norte, visita estas planices tropicais, todos os jornaleiros tupiniquins, como vc sabe, chegam ao extase quando elencam as açoes realizadas por aqueles que cuidam do "soberano". É como dizia o Nelson Rodrigues: "o brasileiro, e em particular nossos jornaleiros, possuem a alma do cachorro vira latas".

Sérgio López disse...

Isso só apareceu agora? Será que na época do pinguço safado também ficavam dois leitos para provavél "coma alcoolico" do velhaco e de "dona Muda", o pior é que não adianta nada, pois os esquerdopatas tem sua propria maneira de ver as coisas, ou seja," se é pro pt pode tudo", corja de safados vigaristas.

João disse...

E o Luiz ali deve ser um daqueles funcionários públicos vadios que votaram na Dilma só porque morrem de medo de, um dia, precisarem trabalhar na iniciativa privada de novo. Como trabalho em uma empresa pública, conheço bem as figuras. Em que sou diferente? Eu procuro sempre me manter "empregável" pelas empresas. Não trato meu emprego como um direito fundamental. Sempre me lembro de que é um PRIVILÉGIO estar onde estou, e que tal privilégio pode não durar para sempre.

Em qualquer país o presidente tem tratamento diferenciado, sim. Quantos bloqueiam uma vaga em UTI de hospital público? Ah, esses petistas... Sempre deixando o cérebro de molho...

Anônimo disse...

A classe média é uma piada. Não se conformam com o fato de 30 milhões de brasileiros terem saido das classes D e E e passado à classe C. Não se conformam que 12 milhões de famílias estejam recebendo o Bolsa Família. Tudo GRAÇAS A LULA.

Enfim, essa gente raciocina como as elites: querem que os mais pobres morram. Só que vcs, classe média, NÃO são elite. São apenas baba-ovos dos mais ricos e acham (são achólogos) que podem ascender até lá. Podem não. As elites sabem impedir a ascensão de vocês.

OK?

Anônimo disse...

Ai..ai..que coisa mais linda..que atitude nobre..que PrediAnta..Viva O Brasil! Viva a petralhada! Viva o Sarney! Viva o Alencar(ops)! Viva o Temer! Viva o mensalão! Viva o Lula! Viva o filho do Lula! Viva a D. Marisa-muda!

ArpiArrepiA disse...

E ela ainda tem a "cara de pau" de defender um salário mínimo de miséria R$ 545,00 que não dá para nada.

Sebastião M. Amorim disse...

Caro povo de Natal...caro mesmo quando é preciso o seu voto...aí chegam de mansinho, fazem elogios, diz que seu povo é povo sem igual. Depois, quando vêm ISOLAR-SE em suas belezas, primeiro isola-se de seu povo, não dê nem uma espiadinha...tira esse olho gordo daí...
O Juscelino, esse era outro mineiro, maneiro em tratos, andava no meio dessa gente, comia seus regabofes, cantava...
Povo de Natal, perdoar essa moça-velha, que tanto lutou às escondidas pelo seu povo 'brazileka' é um dever seu, afinal quem não se deslumbra um dia! No meu tempo dizia-se desbunda.
Gosto muito daquela passagem em que Jesus diz àquelas pessoas na montanha: "Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida"

Anônimo disse...

Políbio e comentaristas do Blog

A verdade que nós sabemos, é que ela foi eleita com o maior estelionato eleitoral jamais visto neste país.

As verdades começam a aparecer. Mas a imprensa não tem contribuido muito para isto.

A oposição, inexiste.

Resta então, o blogueiros, levando estas notícias aos seus seguidores.

Mas isto não basta. É preciso fazer mais.

Recortem esta notícia e colem em um e-mail a ser enviado à sua lista de e-mail, com pedido de reenvio, dando o link para o Blog do Polibio Braga.

Desta forma conseguimos que ela chegue ao maior número de pessoas deste Brasil afora, inclusive aos moradores do RN.

A oposição somos nós. E não basta desabafar em área de comentários dos blogs que nos trazem estas verdades.

Reclamar não adianta. Ação é o que conta.

Vamos mostrar que o BRasil é dos BRASILEIROS, e não de um ParTido.

General Maximus Decimus Meridius

LARA PAULISTA disse...

E EU QUE PENSEI QUEO RIO GRANDE DO NORTE TINHA MELHORADO ,,, LEDO ENGANO AINDA TEM MUTCHO PETISTA BURRO POR AI , VAI PRECISAR DE MUITA AGUA PARA LAVAR ESTES CEREBROS EMBOTADOS

Anônimo disse...

General Maximus Decimus Meridius na epoca da ditadura os mandatarios do Brasil faziam pior pois se deslocavam para Natal as escondidas só para fazer tratamento dentario numa da nossa cidade Natal que era considerada uma das melhores do país e vinham ministros, presidente da republica sem que ninguem soubesse. no dia da visita ao dentista a clinica não atendia ninguem eles chegavam , entravam na garagem da clinica, eram atendidos e voltavam para Brasilia. Quanta mordomia........e abuso do dinheiro publico.

Mario disse...

Sabem o que é que me espanta?

Resp: é a indignação de todos vocês!!!!

O QUE ESPERAM DE UM(A) COMUNISTA?????

Esse tipo de atitude de um(a) COMUNISTALHA é TÍPICA!!!! "Tudo para eles próprios e o resto que vá à merda!!!"

Comunista jamais se preocupa em governar!!! ... ou já esqueceram dos 8 anos do criminoso vagabundo cachaceiro?!?!?!?!?!

Fusca disse...

Uma vergonha, um trabalhador recebendo o salário mínimo definido pela Dilma precisaria trabalhar 1.223 anos para pagar o Carnaval da escolhida de Lula.

Anônimo disse...

Dilma nunca teve respeito pelo Nordeste. Simples asssim!

José de Araújo Madeiro disse...

Políbio,

Todos são iguais perante a Lei. Para esta tanto vale um Mendigo de Ponta de Rua, como o Presidente da República, são todas pessoas humanas, de carne, osso e de massa cinzenta para aqueles que a tem.

O Brasileiro deve aprender a defender e a exigir do respeito à sua cidadania, sobretudo de quem tem o dever e de quem deve saber, uma autoridade no caso e de quem exerce um cargo público.

E isto não é ser maquiavélico. E mesmo que o fosse. Se a autoridade é maquiavélica, como está muito comum entre os petralhas, seus herdeiros e puxa-sacos, porque o Eleitor, o homem comum e do povo não ser também, um Maquiavélico?

Mas na questão, trata-se de um caso de Emergência Médica, quando um cidadão precisa, para sobreviver, de uma UTI. È um fato vital e legítimo, que transcende a Legalidade e que o Corpo de Saúde deve dispor de meios para socorrê-lo e preservá-lo do desfecho final, do óbito.

No caso de uma UTI e se esta dispõe apenas de uma vaga, deve ser ocupada pelo paciente que corre o maior risco.

A Dilma, embora enferma de um cancer linfático, não estava, no momento, correndo risco de vida e o paciente era o prioritaríssimo, deveria ser internado na UTI.

Caso o paciente tenha ido ao òbito, a família deve entrar com uma Ação Judicial e solicitar uma Indenização da parte que foi responsável pelo fato.Do Diretor do Hospital a Presidente da República,a Dilma, conforme a cupabilidade demonostrada nas instruções do Processo Criminal.

Políticamente, a Dilma deve estar a Serviço do Cidadão e não o Cidadão a Serviço dela. E se isto é Maquiavelismo, barato ou caro, pouco importa.

Mas fico, particularmente, muito lisongeado com a deferência. Sendo eu um Maquiavélico é certo que estou aprendendo com eles próprios a estratégia para enfrentá-los e defender-me desse bando de facínoras.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Isso é mais uma intriga do FHC e do FMI.

É culpa do Britto e da Yeda que ainda não se recuperaram da surra que levaram nas urnas.

Aquiles disse...

Para "Ricardo2" as 22:15:

Vc tem o direito de defender a vaga garantida para a Sra Dilma em Hospital público. Mesmo sabendo que este tipo de instituição é voltada para pessoas sem condições financeiras para buscar atendimento privado, cuja qualidade via de regra é superior ao SUS. Eu sei que a Sra Dilma tem condições financeiras pessoais para ter atendimento privado, mesmo antes de ser Presidente. Logo, tenho o direito de considerar ABSURDO um político rico tirar vaga de um cidadão pobre para o caso de uma "eventual" emergência, quando a notícia sobre o fato deixou bem claro que um cidadão pagador de impostos QUASE FOI A ÓBITO por causa deste melindre. E sobre o José Alecar: VC é quem afirma que ele tem despesas médicas particluraes custeadas pelo Senado. Basta vc verificar os tratamentos e até cirurgias experimentais a que ele se submeteu para perceber que mesmo o salário de um Senador não poderia fazer frente aos custos da Medicina científica de ponta do Hospital Síria Libanês e do Centro Oncológico do Texas.

Anônimo disse...

tudo bem que a dilma é gorda mesmo, mas, é por isso que precisa de DUAS vagas na UTI?

Rosenice disse...

Ei... eu tenho certeza que isso é de praxe... afinal ela é a Presidenta do nosso país... se ela não tiver um tratamento diferenciado... então terá de ficar nas filas... que isso/// Vejam os tratamentos de outros líderes de outros países... a Rainha da Inglaterra... o Presidente dos Estados Unidos... os Reis e Monarcas de países europeus, Árabes... veja que a nossa Dilma é até muito humilde!!! Eu não votei nela, mas agora ela é A PRESIDENTA DO BRASIL... Afinal somos uma democracia e ganhou quem o povo decidiu... cabe a nós acatar e proteger a vida e segurança de nossa líder... mais que normal ela ter tratamento digno e diferenciado... desculpe-me o Sr. que teve que esperar, mas... existem os poréns!

Beto Pacheco disse...

Esses petralhas não tem vergonha mesmo. A vaga devia estar reservada para o terrorista Carlos Araújo, ex da Pres. Dilma, que é enfisematoso.Um governo que se elegeu com a mentira: ninguem mais fala em Trem Bala, Pré sal, que é caríssimo pra tirar,Submarino Atomico. De repente não sai nem a Copa do mundo por falta de dinheiro

Unknown disse...

Eu só posso entender todas estas manifestações ao Sr. José Alencar, por ele ser um Senhor de idade brasileiro que sofreu muito vitima de um cancer. Eu gostaria de saber o que o Político José Alencar fez em prol da população brasileira. Sei que ele foi muito abilidoso. Amigo dos Generais durante a ditadura. Conseguiu bons financiamentos para o seu império industrial. Veio a democracia ele procurou um espaço na politica. Não teve nenhum projeto popular aprovado. Ficou amigo do Lula. So por isso esteve no governo. Nunca lutou por uma causa popular. Sou ganhar dinheiro e ficou muito rico.
Os politicos brasileiros estão tão mal no campo da onestidade que correram na sombra do Sr. José Alencar, tido como homem onesto.
Que Deus o tenha em um bom lugar. Nos aqui continuamos com o SUS, onde tantos velhinhos pobres morrem diariamente por falta de atendimento. Muda Brasil!!!!!

Anônimo disse...

por que deste Frege a presidenta é uma ESTADISTA ficou claro pra te

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/