Debate - A verdade sobre a redução da desigualdade social nos governos FHC e Lula

Esta discussão publicada pela revista Época lança enormes fachos de luz sobre o que fizeram FHC e Lula para reduzir a desigualdade social, porque os conceitos, números e informações contidas nos diversos textos, demonstram de que modo a impostura conduziu FHC para os bastidores e beneficiou Lula. A discussão sobre os maus efeitos que salários mínimos irreais causam sobre a economia e prejudicam os próprios trabalhadores, também é esclarecedora. 


. Você lerá a seguir: o economista Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas, contestou por carta o texto da coluna “Nossa Política”, Ricardo Fiúza, publicada na edição nº 666 de ÉPOCA. A seguir, a íntegra da carta do economista, a resposta de Fiúza e a tréplica de Neri.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

SERGIO OLIVEIRA disse...

Os pestistas ( peste + pestistas ) ou petralhas (petista + metralhas, do Reinaldo Azevedo ) comentam de forma furibunda no site do Guilherme Fiúza.Ricardo Fiúza foi um deputado da Arena....

Anônimo disse...

Todos governos tem lados bons e lados ruins, mas a honestidade deve ser a base de qualquer governo decente, democrático e progressista. Não existe construção confiável sem um adequado alicerce tecnicamente bem construído. Por que não se utiliza diretamente areia de praia de mar em uma construção? O prédio cai.Se o edifício Brasil está firme é porque o alicerce é bom e nunca vi um engenheiro dizer que seu prédio é bom sem reconhecer que as base são sólidas, mas Lula o contrário está fazendo e os de pouco QI ou fanáticos religiosos nele acreditam. É isto que dá dar poder de voto a pessoas que não sabem nem qual é a sua mão esquerda ou a direita, elegem quaisquer tiriricas da vida e fica muito mal para um cara que se diz técnico defender o indefensável, ideologias ficam distantes da inteligência e da cultura, pois se reduzem a fanatismos sem nenhuma base racional. A inflação existe e não foi causada pelo alicerce, talvez os construtores de agora tenham abolido o fio de prumo e feito tudo a olho e para um economista isto é péssimo, pode parecer um simples agiota, mas ainda há tempo para se redimir.

Olga disse...

Por que essa gente só fala isso depois da eleição??? Ultimamente, são tantos chorando sobre o leite derramado,são tantos reinventando a roda, que das duas,uma: ou chegaram de marte ou outro mundo alienígena neste momento,ou é tudo um bando de sonegadores de informação e, portanto, mais corruptos e criminosos que os políticos petralhas.

Anônimo disse...

É isto aí, anônimo das 10,32! Mas esta informação não chega aos eleitores pouco letrados e se chegar não vão entender. É mais cômodo receber a tal bolsa...

Anônimo disse...

"O Brasil vem crescendo numa combinação de estabilidade (que em geral preocupa mais os liberais) com maior equidade (que em geral supostamente preocupa a esquerda e certamente quem está no “andar de baixo” do Elio Gaspari)."
Esta parte justifica o seu encontro com Lula.
FHC o colocou, este técnico, no seu devido lugar, já Lula....

Aquiles disse...

Edição 666 da Época? É o nº da besta...

Hipólito disse...

Essa Dilma, que vá utilizar o SUS de Natal, para ver como a saúde pública do Brasil está uma merda. Coloquem uma ambulância do SAMU aonde ela for e basta.
Hipolito Campos, Vergueiro, MG

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar de qualquer presidente que bloqueie duas vagas em UTI de hospital particular e mais uma UTI móvel pública. Em Porto, móvel, sim, e ainda assim houve crítica geral, já que ela devia ter contratado assistência particular e não retirado vagas do povo pobre. E o bercinho pro netinho, pago por nós ? E os R$ 8 milhões de obras para melhorar o luxo da hotelaria da FAB, enquanto ao lado as casas dos oficiais caem aos pedaços, sem dinheiro para conserto, conforme mostram as fotos ? Isso aí parece coisa de soberana ou de ditador com plenos poderes. Nós pagamos essa conta, ô cara aí de cima ! Você é desses energúmenos que justificam tudo, desde que a canalha que faz seja do teu time de Mensaleiros, ladrões do dinheiro público, a quadrilha do Zé Dirceu e do PT já denunciada ao STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/