Luciana Genro diz que processará Veja, mas não explica nada sobre seu cursinho "emancipacionista"

A ex-deputada Luciana Genro saiu do seu olímpico silêncio e finalmente ensaiou explicar por que razão buscou dinheiro junto a cinco grandes grupos econômicos gaúchos para financiar seu cursinho pré-vestibular Emancipa RS, uma espécie de subONG da entidade de assistência social Associação 17 de Setembro, de São Paulo. Um dos grupos, a Icatu Seguros, praticamente monopoliza os negócios de seguro do Banrisul, estatal subordinada diretamente ao controle do seu pai, o governador Tarso Genro. Ao denunciar estas relações corrosivas da ex-deputada do PSOL, Partido que prega a extinção das empresas privadas, a revista Veja também informou que Luciana Genro usa as instalações e serviços de um ente público, o Colégio Júlio de Castilhos, para arrebanhar clientes. Na sua resposta para Veja, Luciana Genro admite que é candidata a vereadora no ano que vem, o que quer dizer que seu empreendimento pode estar ligado a algum tipo de campanha eleitoral antecipada. O repórter de Veja, que Luciana diz que processará, é um dos melhores jornalistas do Brfasil. Não é a primeira vez que políticos da área tentam calá-lo.  Veja o que escreveu a ex-deputada no seu Twitter, no qual usa apenas adjetivos, sem explicar nada: http://twitter.com/lucianagenro

Sobre a nota maldosa publicada em uma certa revista sobre o projeto Emancipa quero lembrar q não é a primeira vez q ela publica mentiras.A matéria da Veja é um amontoado de mentiras, do início ao fim. Não acertaram uma única informação. Aliás, não tem informação. Só calúnia.A Veja faz anti jornalismo. Não ouve ninguém e inventa. Não é a primeira vez. Vou processar a revista e o pseudo jornalista Otávio Cabral.

Nota do editor - Luciana Genro sentará neste mês de março no banco dos réus, no decorrer do processo por injúria, calúnia e difamação que lhe move o empresário gaúcho Humberto Busnello. Ela tentou truncar o processo, alegando imunidade parlamentar, mas como não se reelegeu, sentará no banco dos réus na audiência prevista para o dia 26 na 2a. Vara Civel do Foro Central de Porto Alegre. 

46 comentários:

Anônimo disse...

Não basta a mulher de César ser honesta, ela tem que parecer honesta, Luciana Genro pode utilizar seus neurônios vivos para tentar digerir e entender o conteúdo desta expressão, processar o repórter da veja não vai mudar nenhuma de suas atitudes pessoais, políticas e morais, quem sabe ela até tenha competência para entrar no setor privado como qualquer um comum dos mortais, mas deve utilizar métodos menos "heterodoxos", fica muito ruim para uma filha de governador democraticamente eleito ficar numa posição desta natureza, o telhado é de vidro.

Anônimo disse...

La Genro no banco dos réus? Finalmente ela vai ter que se responsabilizar pelos seus atos.

Anônimo disse...

Esse bloguezinho, que ninguém lê (salvo alguma casualidade), continua equivocado e tendencioso. Para os desesperados reacionários, a vida fica cada vez mais difícil. Os admiradores do patriota Brilhante Ustra estão em "maus lençois" nestes novos tempos. Este comentário, é claro, não será publicado, mas o autor do blog receberá a mensagem. É o que me basta.

Anônimo disse...

E os principais jornais do RS acompanhando o carnaval, oh beleza!
Um fato político desses, com repercussão nacional, nas barbas deles e não publicam nada. Poderiam criar um bloco carnavalesco: UNIDOS DA CHAPA BRANCA. A fantasia seria uma máscara de macaco tipo "não vejo, não falo e não escuto".

Anônimo disse...

Já que ninguem lê este blog pensei que era a unica que lia mas, pelo jeito, o anonimo das 10,44 também lê. Te flagra, abobado!
Leio porque, para formar um bom juizo, gosto de ouvir o outro lado.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Por falar em Brilhante Ustra:

02/03/2009
BLOG DO JORNALISTA HUGO STUDART

Tarso Genro sob proteção secreta da família Ustra

Recebi de um amigo milico história nada edificante sobre nosso ministro da Justiça Tarso Genro. Republico na íntegra: "Quando ocorreu a revolução de 64, Tarso Genro, então militante de esquerda, temendo ser preso, fugiu para Rivera, no Uruguai, em atitude de auto-exílio. Depois de algum tempo, verificando que ninguém o procurava, resolveu fazer contato com o Dr. José Augusto Brilhante Ustra, irmão do hoje conhecido Coronel Ustra, conceituado advogado em Santa Maria, RS. Dr. Augusto era amigo do pai de Tarso e foi, pessoalmente, buscar o filho do amigo de volta ao Brasil. Chegando em Porto Alegre, o advogado e o jovem Tarso procuraram o Coronel Athos Teixeira, sogro do Dr. José Augusto e então Secretário de Segurança. Este garantiu que Tarso Genro não seria preso. Posteriormente, sob orientação e proteção do Dr. José Augusto Ustra e do Coronel Athos, Tarso entrou para o Curso de Preparação de Oficiais da Reserva de porto Alegre (CPOR/PA), chegando ao posto de tenente R/2 de Artilharia". Eis uma dica de pauta para meus colegas jornalistas.

Será que isto foi verdade?

Anônimo disse...

O PSOL nunca pregou o fim das empresas privadas. Estabelece o socialismo como meta de suas ações, através de uma democracia socialista.

Anônimo disse...

Políbio,
Uma dica: o Sicepot pode informar se o governo do estado esta trancando as faturas da Toniolo Busnello, o que seria retaliação!!
JulioK

Anônimo disse...

Olha, li e reli a matéria da Veja. É vergonhosa. Não gosto muito do Psol, mas vamos e venhamos, é preciso um mínimo de seriedade pra haver um debate democrático. O que a Veja fez não passa de pesquisa em Google, mal escrita e mal analisada. Típico dessa revista que ninguém mais leva a sério. É triste que o editor se disponha a repassar, acriticamente, uma péssima reportagem como essa.

Anônimo disse...

Salvo engano, a moça não pode ser candidata em 2012, graças a ilustre presença de papai no Gov Est. Creio q deste mal estaremos livres enquanto Tarso nos governar.
De tudo algo de bom pode ser tirado...

marco loss

vedor disse...

A PINÓQUIA DIZENDO QUE A VEJA INVENTA?

´Háháháháháhá, agora está "TAL QUAL" "papa defundo" só que "papando aluno" com dinheiro público, em instalações e prédios públicos.

Imagina o que não fazem e que não aparecem.

VÊ SE LEVA VERGONHA!

Anônimo disse...

Pô Luciana ! Viestes aqui as 10:44 para dizer "É o que me basta", só isso ?

Anônimo disse...

Dona Luciana um ditado "popular", ... a boca fala o outro lado paga" ... como a senhora se sente sendo acusada "sem provas" por um "mal" que não fez!??! Chame o companheiro Robaina e o Ruas para uma grande passeata!!!

Anônimo disse...

O cara anônimo das 10:44 deveria ter percebido que esse é um blog de oposição ao atraso e hipocrisia dos PTralhas e corriola.
A verdade é que hoje essa matéria está na pauta nacional e saiu desse blog.
E o que não falta é disposição dos leitores de tecer os devidos comentários, aqui a lenha desce de segunda a domingo, e da moleira prá baixo, pode bater!

Anônimo disse...

Os Canibais Petistas e assemelhados, vao com a mesma tecnica, pratica:
"Não sei de nada, não vi nada" ...aquela conversinha mole de sempre.

Aquiles disse...

Lulu Genro subiu nas tamancas... Falou mal da revista Veja (o que é um praxe entre os esquerdistas), adjetivou, mas não falou nada que desmentisse ou "corrigisse" as informações da revista. Por que será? E como se sentira ela quando sentar no banco dos réus? Espero que a Governadora Yeda assista a tudo de camarote.

Anônimo disse...

O anônimo das 10:44h não se contêm a acaba sempre entrando neste blog, provavelmente sabe que aqueles que lhe dão comida com as mãos, adoram quando ele fica de quatro o que, pelo jeito, ocorre diariamente. Quanto a saber o que é verdade, democracia, liberdade, inteligência e cultura, quando se fala sobre isto, ele cai na garrafa de cachaça, aquela mesma que o Tiririca de Garanhuns toma todos os dias para se esquecer de quem é, algo abjeto e desprezível.

Mordaz disse...

Este negócio de usar calúnia, mentiras, difamação é uma especialidade da Luciana Genro! Acho difícil alguém ganhar dela! Uma coisa é certo. Não vai aparecer ninguém na porta da casa dela gritando palavras de ordem e ameaçando a família dela. Truculência também é um apanagio da esquerda.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:44:

E a vovozinha vai bem??? (Se é que vc sabe a definição desta expressão e quando ela se aplica, que eu duvido muito.)

Anônimo disse...

A melhor defesa é o ataque, já dizia Sun Tzu em a ARTE DA GUERRA. Como esta baranga ex-petista vive em guerra, nem que seja com ela mesma, só está fazendo o que manda seu manual moderno de guerra urbana. Um corolário que os petráquios, inclusive nossa excelentíssima presitende usaram nos anos 60 e 70.

Anônimo disse...

Mas que maravilha saber que esta sra estara sentada no banco dos reus!! polibio nos mantenha informado!!!!! Se ela for condenada estouro uma champagne aqui em Londres onde moro!

Anônimo disse...

Pra mim quem processa alguem por "dano moral" é aproveitador... Imagino q não tenha coragem de processar por calúnia ou difamação pois tudo q está na reportagem é verdade. Só resta a arma dos aproveitadores de plantão, dos malandros de prontidão o tal DANO MORAL... alias, na alemanha não tem isto... pq será?

Anônimo disse...

Polibio, pessoalzinho da esquerda "neo liberal" rsrs não gosta de você.
Tem uma coisa que me preocupa na Dilma.
Como ela vai botar a culpa das coisas erradas no Brasil..nas costas do FHC ?? Se o govereno anterior foi do Lula..não consigo achar uma solucäo ???
Lembrando sempre que o descobrimento do Brasil ocorreu em 01-01-2003, estao ensinando errado nas escolas !!!

Hipólito disse...

A Luciana mascote do PSOL do RS, agora vai virar prô e quem sabe contrate a turma das "prô" do CPERS para ganhar uma boquinha no tal "cursinho". Com certeza a paraninfa da primeira turma do cursinho já tem dona - Rosane de Oliveira da ZH. Tenho comigo que a gestão dessa tal de Luciana, deve ter sido proposto aborto, mas somente retiraram o cérebro.

CARLA disse...

ANONIMO DAS 10;44. DEVES SER DEBILOIDE E BABACA, ACHO QUE E A PROPRIA COMO SEMPRE NO ANONIMATO , VCS TETISTAS SO SABEM FAZER ISTO MESMO ANONIMATO IGNORANTE...

Anônimo disse...

As 11:42 h apareceu um novo tipo de socialismo, o democrata, deve ser uma cruza de avestruz com hiena ,como resultado nasce um urubu com sorriso cínico. Não me venham com a lenga lenga de que isto existe,só se é aquele que o Kadhafi pratica atualmente na Líbia!

Anônimo disse...

Essa baranga comunista, em 2001 qdo da derrubada do WTC, em que morreram mais de 2900 pessoas, inclusive mtos brasileiros, essa comunista foi ao supermercado e comprou torta doce e refri para junto com os deputados do pt, comemorarem a morte dessas milhares de pessoas. Só isso já mostra a moral dessa gente do pt. Essa dona nunca trabalhou, passou a vida fazendo passeata e discursando contra todos os governos, inclusive contra o próprio pt. Essa mulher não presta, coisa ruim...!!!

Anônimo disse...

Coitado do anonimo das 11:42 !

Confunde PSOL com o PSDB.

Estão dizendo pra ti que Papai Noel existe, se acreditas, ele existe mesmo.

Fiques um pouco mais aqui, que te contaremos a história do lobo mau que comeu a velha.

Agora, jamais acredites no pinóquio.

Anônimo disse...

É uma boquirrota,como todo esquerdopata,hehe!!!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

A matéria de VEJA parece fundamentada e objetiva, ostentando, assim, verossimilhança. Aponta dados, nomes, informações. Luciana tem o dever de manifestar-se. Não só ela. Também os demais atores citados na reportagem. Pode ser a ponta de um iceberg.

Anônimo disse...

Ela acusa a Veja de estar espalhando mentiras, mentiras e mentiras.
Certamente a verdade está na fita de cinema que ainda não apareceu até hoje.
Isto sim foi uma grande enganação para o povo gaúcho.

Anônimo disse...

o que será que será, que as bestas ficam a votar no pt,bem os burros a aplaudir as corrupelas dos genros,e as alcovas sujas de suas mulheres detentas,e os cornos a roubar das crianças famintas,O que será, que será das pomadas dos cotovelos, que tentam ironizar do povo roubado e serio..........que páis é este.

Anônimo disse...

Pois a Icatu seguros é a mesma perigosa comunista seguradora que também financia o site visitadíssimo de Diego Casagrande, o comunista sem barba puxa saco da Yeda. Que coisa essa Icatu, né?

Daniel disse...

A Veja é aquela mesma revistinha que "vendeu" uma edicao inteira para o Arruda? É? Entao se é esta mesma revistinha, JABAZEIRA, como o Clubinho de Opiniao, nao se faz necessario qq comentario a respeito de materias publicadas na mesma. Ate porque, caro jornaleiro, dos Civitas ate o jornaleiro chefe da Suc de Brasilia, da revistinha em questao, sabiam que o Arruda era do mesmo bando do Roriz. Entao, como imaginamos, nada como um DINHEIRINHO ROUBADO pra comprar uma revistinha cretina.triste mesmo é gente que quer se passar por seria repercutir materias desta revistinha.

Anônimo disse...

Diego Casagrande nunca mamou das tetas do estado, não inventa vídeos, não fica caluniando pessoas nem gerando factóides, ele vive da atividade privada, não as custas da privada "pública". Luciana Genro virou a Lulinha do papai , mal entrou este no governo e ela já tem sua retribuição pecuniária baseada somente na força paterna, ou o Zaffari e a Icatu "dão" R$1.000.000,00 para qualquer um por aí? É só pedir que eles dão? Não basta a mulher de César ser honesta, ela tem que parecer honesta. Deste jeito talvez em breve até tenhamos mais uma família de ricos fazendeiros no RS, tal qual a famiglia Da Silva lá mais para o norte.

Anônimo disse...

Diego Casagrande não tem pai governador e é funcionário de empresa privada, vive as suas próprias custas.

Tá bom assim ou quer mais Luciana, as 10:51 vem se justificar aquí ! Não tem pra tí ! Vá se explicar em Cuba ou na Venezuela.
Nem Da Caminho quer saber de suas justificativas, este sumiu entre os vermelhos.

Polibio Braga disse...

Eita gauchada de m. que votam nessa nulidade comunista e no seu pai, uma viúva stalinista. É impressionante trazerem os petralhas de volta ao poder depois do estrago que o governo do bigodudo Olivio Dutra fez ao estado. O pior governo que o Rio Grande viu em sua história. E dizem que os gaúchos são politizados... E veja só, eles não conseguem sobreviver sem dinheiro público ou sem se aproveitarem de algum "beneficio" como esse das "doações" de empresas para o projeto eleitoral da comunista

Anônimo disse...

Políbio, como você tem raiva da Luciana Genro! Tudo isso por que ela escancarou a corrupção no governo Yeda que você tanto defende

Anônimo disse...

Pô,"Daniel",às 13:42,você não sai daqui,hein?!

REITERO:

Faça-nos uma favor:enfie a sua cabeça na privada mais próxima e dê descarga!Grato!


PS:A Rev. Veja,para o meu gosto,é muito esquerdista!Leio-a somente quando há algum texto do caro jornalista e católico REINALDO AZEVEDO!Contra FATOS não há argumentos em contrário:a rev. Veja é superior ao pasquim conhecido como Carta Capital,por exemplo,que de Capital só tem o nome,hehe!

Aguardo em vão,faz décadas,o surgimento de uma revista 100% conservadora,direitista,católica(cristã),reacionária etc.,logo CLARAMENTE anticomunista,no mercado editorial brasileiro!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Caro Almirante Kirk, o voce faria se na volta de seu trabalho, depois de um dia estressante, em plena Cidade Baixa topasse com um grupo de ciclistas, conta pra nós.

Anônimo disse...

Pior do que as explicações de Dona Luciana "a denunciadora", são as dos defensores "voluntários". Se houver neste Estado um Procurador que honre as calças, o Governador terá de explicar isto, sim!

CARLA disse...

ANONIMO DAS 18;13. QUE CORRUPÇAO DA YEDA TROUXA, ATE AGORA NADA FOI PROVADO PROCURA TE INTEIRAR MAIS DAS VERDADES TROUXÃO, POIS NEM HOMEM TU ES COM O ANONIMATO. MOSTRA TUA CARA , ISTO E TIPICO DESTA QUADRILHA FALAM FALAM E NADA PROVAM....ABUTRE.

Anônimo disse...

Ora, ora, ora, Daniel, posso te chamar de Danny, você estava ausente, faz um tempinho que não nos aborrecia com seu discurso surrado! Estava com saudades do Políbio, confessa!

Anônimo disse...

Luciana Genro é que devia ter sido processada por ter feito aquele alvoroço contra Yeda.
Deu em que as acusações dela?
-Em nada!
Em nada porque não havia nada além de histeria e um plano para desmoralizar a governadora.
Não é bem a Veja que levanta calúnias, inventa e não acerta uma informação.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO bocó "anônimo",às 19:37:


Você é novo por aqui,não?!

Quem lê meus comentários já sabe o que penso!Defendendo com unhas e dentes o direito de o indivíduo ir e vir!

Só vagabundos revolucionários esquerdopatas(pleonasmo) imaginam ser normal,sensato,justo,legal etc., impedir o indivíduo de transitar em vias públicas!

Existem formas CIVILIZADAS de protestar!

CADEIA para todo aquele indivíduo ou grupos que violentam as leis,impedindo outros cidadãos de fazerem uso de vias públicas,dentre outros direitos garantidos em lei!

Todos aqueles ciclistas,presentes na referida manifestação que quase resulta em morte,DEVEM ser responsabilizados!Atenção,não estou justificando a ação do motorista!Mas que cercearam ilegalmente o seu direito de ir e vir,ah!,isso até as pedras sabem!

Que esses ciclistas e outros que adoram impedir outros codadãos de transitarem pela vias públicas,achando-se proprietários das mesmas,devem ir fazer protestos incivilizados e ilegais NAS CASAS DE SUA MÃES!!!

Satisfeito?!Ou você é o famoso "Danny",agora travestido de "Anônimo"?!He he he!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Sentar no banco dos reus é crime?
Ela não será a única quando a Veja for processada.

Sentar no banco dos reus tira a credibilidade?

Abraços, senhores incoerentes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/