Governo do PT beneficia Braskem com gordas renúncias fiscais para nova fábrica no Pólo

Nesta terça a tarde, logo depois que vazou no mercado a informação, a Braskem anunciou ao governo estadual que investirá mais R$ 300 milhões no Pólo Petroquímico de Triunfo. Ela produzirá mais 100mil toneladas anuais de  butadieno, insumo para fabricar borracha sintética, que é usada em pneus. A produção adicional irá toda para o exterior.

. O governo estadual concedeu importantes renúnicas fiscais, coisa que o PT não gosta de fazer e até critica quando se trata de adversários. Tarso autorizou isenção total de ICMS sobre máquinas e equipamentos brasileiros ou importados, desde que não sejam fabricados no RS. Além disto, a Braskem poderá usar créditos de ICMS sobre exportações, retidos pelo governo estadual, para pagar fornecedores locais.

. Serão criadas mil vagas de emprego temporário e 60 efetivas.


BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares. 

7 comentários:

Clóvis Antonio Cervi disse...

Políbio: Sei que estou fora do contexto deste comentário, entretanto, gostaria que falasses alguma coisa com referência ao IRRF. O Governo Federal vem alardeando (com a cobertura da "grande imprensa") de que está 'abrindo mão' de mais de 8 bilhões de reais, em 4 anos, com a correção da tabela em 4,5% a cada ano. Ora, no meu modesto entendimento, o Governo não está 'deixando' de arrecadar coisa nenhuma. Pelo copntrário. Somente este ano está lucrando 2,0% com esta correção ridícula que concedeu, quando a inflação bateu nos 6,5% e os salários foram corrigidos acima disto. O que me causa espécia (para não dizer repugnância) é que a imprensa continua falando em renúncia de receita quando, na realidade, o que ocorre é um aumento na base tributária. Ou estão todos 'comprados' ou eu não entendo mais nada de matemática, tributos e contabilidade. Algo ou alguém está errado. E tenho certeza que não sou eu. Abraços e obrigado.

FAO disse...

Tarso autorizou isenção total de ICMS sobre máquinas e equipamentos brasileiros ou importados, desde que não sejam fabricados no RS.
Será o contrário? Isenção de ICMS para os fabricados no RS?

Anônimo disse...

Essas tuas enquetes aí a direita são hilárias...

Anônimo disse...

Porque não vai cuidar do teu partidinho que destruiu o RS e anda destruindo Porto Alegre. Acho que de tão ocupado com o teu esgoto de blog nem anda pelas ruas de sua cidade e não encherga o lixo que tá essa cidade. Vou citar alguns. Lixo por todo lado, praças gramados,calçadas esburacadas, capim alto, esgoto correndo pelas ruas, arvores caindo ou cheia de erva de passarinho. Praça da Alfândega fechada a anos, Araujo Viana abandonado. QUer mais!!!

Anônimo disse...

A justiça criminal de Sta. Maria aceitou denúncia contra joão luiz vargas. Aliás não tenho visto vc fazer defesa dos vigaristas da Rodin como há tempos atrás. No máximo uma entrevistazinha com um ou outro...

Aquiles disse...

ALÔ ALÔ 'DEPUTADO' RAUL PONT E DEMAIS PETEZADA !!!!

O GOVERNADOR DE VCS ESTA CONCEDENDO RENÚNCIA FISCAL DE ICMS, E VCS?? COM CARA DE TACHO OLHANDO O VAZIO, BEM CALADINHOS ???

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO !!!!

Anônimo disse...

Dar benefícios para a monopolista Braskem só pode ser coisa dos PeTralhas que adoram ajudar gente da mesma laia.
Esta empresa tem o monopólio na produção de matérias primas no Polo PeTroquímico e ainda age nas trevas do meio político para não permitir que indústrias prejudicadas pelo seu monopólio ( que permite manipular preços) possam importar estas matérias primas de outros países a preços bem mais baixos.
Quem viu os PeTralhas antes e os vê agora, defendendo empresas monopolistas e o cachorrão Raul Pont com o rabo entre as pernas, poderá achar que os PeTralhas se aburguesaram.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/