Artigo - O Brasil abandona o regime criminoso do Irã

No dia 21, a 16a reunião ordinária do Conselho de Direitos Humanos da ONU vai se pronunciar sobre as denúncias acerca do Irã. O Irã está preocupado com a mudança de posição do governo brasileiro. É que no dia 7, segunda-feira, num gesto sem precedentes, a representação brasileira recebeu para um alomoço a iraniana que mais luta pelos seus compatriotas, no caso a dissidente exilada Shirin Ebadi, Nobel da Paz de 2003. Ela desancou os aitolás, que no governo anterior receberam apoio total de Lula. Lula ignorou as atrocidades iranianas. O que a matéria a seguir demonstra, é que o governo atual, embora do mesmo PT, não parece disposto a prosseguir na política isolacionista e cretina do governo Lula, que apoiou e buscou apoio junto aos piores regimes do planeta. Isto ficou visível em Genebra, mas também ficou claro em Nova Iorque, quando o Brasil votou contra a Libia. Resta saber o que farão líderes petistas como Marco Aurélio Garcia e Tarso Genro, que sempre apoiaram essa política externa aventureira e cínica desenvolvida pelo governo Lula.

CLIQUE AQUI para ler mais e entender. É editorial do Estadão desta quinta. O editor leu, anotou e transcreve.

5 comentários:

Mordaz disse...

O governo Lula, que desprezou os direitos humanos, não foi lesa humanidade?

Anônimo disse...

Ué mas o Hugo Chaves e o Fidel Castro, foram consultados ?? Será que autorizaram esta postura do governo Brasileiro ??

Anônimo disse...

POLÍBIO BRAGA:
E, O GOVERNO CRIMINOSO AQUI DENTRO?
NÃO DEU AUMENTO PARA OS TRABALHADORES; DÁ AUMENTO PARA COMPRA DE VOTOS (BOLSA FAMÍLIA) E ESTÁ MATANDO OS APOSENTADOS.
QUANDO O TEMER ASSUMIR, TERÁ QUE CORRIGIR TUDO ISTO E, MANDAR O PT CORRUPTO PARA FORA DO GOVERNO.
POR ONDE ANDA O PAULO PAIN?
SE ELEGEU E DESAPARECEU. O DELE TÁ GARANTIDO E, OS APOSENTADOS FORAM ENGANADOS.

Anônimo disse...

O cumpanhêru Armadinejá, mais conhecido como Zóio Junto do Irã, não parou de chorar até agora.

Anônimo disse...

ué o lula não garantiu para o colega italiano a permanência, por aqui do Battist, agora é com o Irã, mas que popularidade teve até então este lula em. Será que voltará em 14,com todos este acertos notáveis........de cidadão bem intencionado e capaz, de fazer um grande Brasil, novo e de novo descoberto. Alguma coisa está errado. veremos a seguir.......e tem gente que ainda acredita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/