Possível dissidência da Fiergs, a Fiesg já caiu no gosto do público da Serra do RS

A Fiergs não levou a sério nota desta página sobre um movimento subterrâneo que poderia conduzir à criação da Federação das Indústrias da Serra do RS, uma reação ao mandonismo do atual presidente Paulo Tigre, que resolveu bancar a candidatura de um dos seus vices, Heitor Muller, em detrimento aos outros dois, Astor Schmitt e Gilberto Petry.

. Nesta terça-feira o debate sucessório ganhará ênfase, porque o candidato oficial resolveu defender sua plataforma publicamente, coisa que os candidatos evitaram até agora por sugestão do próprio presidente Tigre.

. Nesta segunda-feira, o jornal O Pioneiro, de Caxias do Sul, o mais importante diário da Serra, publicou charge que revela que a possível dissidência na Fiergs já caiu no gosto da opinião pública. A charge é de Iotti  e pode ser examinada aí ao lado.

- A Fiesg evidentemente não seria uma entidade sindical, mas civil, como é também o Ciergs. 

9 comentários:

Anônimo disse...

é de reconhecimento as disparidades entre serra e planice, é de suma importância que este assunto esteja com as entidades privadas, pois os políticos não admitem,por seus interesses que vão além dos interesses do Povo, a criação de um Estado, o aparte da Serra da Planice. Esta se apresentando um quadro de inviabilidade de administrar o Norte e o Nordeste do País, com a Região Sul. O Brasil precisa urgentemente de uma divisão administrativa, e o Rio Grande do Sul também, é inadimicível esta forma de administrar com diferenças etnicas e de desenvolvimento economico assimétricos, devido a cultura trabalho, consciência ecolõgica e etc.....chega de se levar a guia ao caixa, de impostos, para a farra destes ditos políticos de esferas de além da conta a pagar.

Anônimo disse...

Agora vai ter o conselhão do Tarso, nem precisa mais de FIERGS...FIESG..CIERGS...FEDERASUL e outros bichos mais, o conselhão resolve tudo !!!

Anônimo disse...

pela independência administrativa privada e politica das Regiões do Rio Grande, mas a iniciativa privada que tem que levar esta ideia adiante.

Anônimo disse...

O RS está bem. De um lado, latifúndio, agrotóxico e eucalipto. Do outro, industrialismo autoritário, favelização e jornalismo puxa-saco.

Flávio Paranhos disse...

Mas esse Tigre é um tigre lôco! Tá conseguindo desunir o que levou anos pra juntar. Que tigrada!

Anônimo disse...

Se depender de apoio a turma da serra tem a minha, pois já estou cansado de conselhão de Tarso, de Tigre e tudo o mais. Para arrecadar todos são iguais, mas para o resto temos que seguir o mestre(?). Que saco!

Anônimo disse...

coptou o conselho, e vai rachar o Rio Grande........

Anônimo disse...

A FIERGS já era!Agora é sangue novo:FIESG!!!


Boa sorte aos empreendedores da Serra Gaúcha!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Uma amante pra muitos não irá dar certo. Tem que arrumar outra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/