Opiniões dos leitores - Quero minha arma, sem ter que prestar contas a ninguém

Quero minha arma, sem ter que prestar contas a ninguém
Essa história do desarmamento foi uma iniciativa de uma ONG conhecida como Viva Rio. O chefão dessa zorra é um cretino. Veio o plebiscito e sabemos no que resultou. Pensava em comprar uma pistola Taurus .40, calibre restrito, mas não encontrei munição no mercado. Comprei então de um amigo uma .380. Incrível o que tenho que fazer para transferir para mim essa arma. E mais, preciso consultar uma psicóloga para que ela diga que sou apto a portar uma arma. Este é o procedimento dessa lei de merda. Se alguém que tenha uma arma registrada, residindo no interior e precisar levá-la para conserto na fábrica,  precisa ir até a Polícia Federal, em Porto Alegre,  a fim de obter uma licença de trânsito, e só então pode ir novamente a Porto Alegre. Quando pronto o reparo,  é a mesma coisa. Um absurdo. Joge Lecombe, Osório, RS.

Bandido usa arma sem prestar contas a ninguém
Ficamos nós, a população do bem, sem podermos defender nossas próprias casas, mas deixamos completamente livres a bandidagem toda, pois eles não se preocupam se a arma é registrada, tem procedência ou não. Eles normalmente usam armas com identificação raspadas, ou será que eles se preocupam em estar contudo perfeitamente legalizado para facilitar a polícia.Esta utopia precisa ser esclarecida. Acho que o cidadão comum tem direito a verdade em todos os aspectos. Nei Schneider, Novo Hamburgo, RS.

26 comentários:

Mordaz disse...

Não só o cidadão honesto tem direito a verdade, tem muito mais é direito de ver respeitada a sua opinião quando solicitada e calaramente manifesta. E foi isto que o referendo demonstrou. NÃO AO DESARMAMENTO. Por isto em nosso país não existem quase referendos e plebiscitos. Os políticos estão se lixando para a opinião e a vontade do povo. Apenas às suas dão importância, representando apenas eles mesmos no poder! Diga NÃO a mais este desrespeito a vontade popular!

Anônimo disse...

Alguém lembra quanto o governo gastou no plebiscito do desarmamento? Se não me falha a memória foram R$ 250 milhões, jogados fora. Claro que rendeu propaganda impressa, espaço de TV,diárias de viagens, etc..
Por falar em crime, capturaram hoje, no Panamá, um general boliviano líder de uma quadrilha traficante de cocaína. E pasmem, assessor direto do Evo Morales, o maior traficante de drogas do mundo!

Anônimo disse...

Desarmar a população é para evitar que a mesma reaja, não somente contra os bandidos comuns, mas contra os de colarinho branco e os bolcheviques, agora no poder.

O Hitler que o diga, quando desarmou a população civil da alemanha,para a fazer refém das SA e SS.

Fernando disse...

Jorge Lecombe, eu sou tão contra o desarmamento quanto tu. Gostaria de saber quando bandidos, assaltantes e fascínoras iriam entregar suas armas voluntariamente. Se for mais de dois, juro que nado no Dilúvio.

Mas qual o problema em passar por uma avaliação psicológica para ter uma arma? Tu não passa por uma avaliação psicológica para ser contratado por uma empresa? Para ter uma CNH? Para ter Carte de Arraes ou Brevê? Aprovados em concurso público passam por avaliação psicológica. Ou tu acha que poderia te dar mal numa entrevista com um especialista?

Nós somos cidadãos honestos, eu sei que sou, quem precisa de arma urgente sem regulação nenhuma é bandido, não cidadão. Tem que haver regulação sim, para que nenhum imbecil saia apontando armas no trânsito por aí, por exemplo. Como já fizeram comigo, onde o infeliz bateu na traseira do meu carro, e se achou no direito de me puxar uma arma. Ele acabou sem arma, pagando a franquia e ainda processei ele.

Para que tu queres uma .40? Pretende furar algum colete a prova de balas? Carro forte? O que pode te acontecer de tão grave que tu não pode resolver com um .38 ou uma .380? Ou tu queres brincar de Charles Bronson por aí...

Ah, me diz onde tu foi comprar uma .40. Afinal, se é restrito, não tem a venda nas lojas do ramo. Só posso deduzir que tu ía comprar uma arma ilegal, de algum policial, que também não poderia vender para ti. Ou que tu ía fazer como os bandidos fazem, ía trazer contrabandeada do exterior. Só concluo que tu é tão bandido e criminoso quanto eles, quem busca arma no exterior tem que estar na cadeia.

Pelo que tu escreveu acho que tu não passa em avaliação psicológica nenhuma, nem para ter um bodoque. Já sei o motivo da tua revolta.

Anônimo disse...

Fernando, eu não iria dizer nada, mas como saistes dizendo tudo o que pensa, também podes ouvir. Sou civil, tenho registrado em meu mapa uma pistola .45, uma 9mm e, outras que não vem ao caso. Sou atirador REGISTRADO com direito ao uso e a compra LEGAL, inclusive IMPORTAÇÃO LEGAL e OFICIAL, de calibres restritos. Não porto estas armas, as transporto para todo e qualquer lugar onde vou atirar. Para garantir a minha integridade física e também proteger minhas armas, tenho outa de calibre .380 a única registrada na PF. Pela qual, possuo PORTE. As demais SÃO REGISTRADAS NO EXÉRCITO. Qualquer cidadão que NÃO tenha complicações com a justiça, que tenha uma vida dita "normal" também poderá fazer uso destas prerrogativas.
Para teu conhecimento, nem sempre a .380 poderá resolver de imediato o que uma .40 o faria.
Saudações

Aquiles disse...

O Estado não só deveria esquecer esta IDIOTICE de desarmar o cidadão de bem (e respeitar o resultado do referendo) como mais do que isto deveria DAR DE GRAÇA ARMAS aos cidadãos treinados e preparados psicológicamente. Já que não consegue manter a ordem pública, não tem moral para impedir que aqueles que podem se defender que se defendam.

Anônimo disse...

MANDA LOGO O POVO FICAR DE "4"

PRIMEIRO DESARMA A BANDIDAGEM

AÍ A GENTE CONVERSA SÔBRE.

DESARMAR O CIDADÃO E DEIXAR O BANDIDO ARMADO É PIADA!!!!!!

ERA ISSO QUE O FINADO ADOLFO FEZ NA ALEMANHA.

URNA SEM COMPROVANTE

INVADEM PROPRIEDADES E AINDA QUEREM "DIREITO DE INVASOR"

MENSAGEM DOS INVASORES NAS RÁDIOS DE POA:

"TEM QUE TRAZER TODOS OS DOCUMENTOS DE PROPRIEDADE,E AÍ VAMOS VER O QUE FAZER"

ATÉ O EGITO ACORDOU,A LIBIA, E NÓS SEGUIMOS DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO.

Anônimo disse...

Que os defensores do DESARMAMENTO sejam os primeiros a sucumbir ao eventual desarmamento proposto por eles mesmos,caso vingar;que estes demenciados dêem o exemplo,desarmando-se!Assim,ato contínuo,serão estuprados e mortos junto com as suas proles!Depois,livres dos marxistas/socialistas/comunistas/gramscistas et caterva defensores do desarmamento das pessoas de bem,será mais fácil exterminar outros cancros sociais produzidos e fomentados pela corja esquerdista(pleonasmo)!


MORTE AO COMUNISMO!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Caro "Anônimo",às 12:40,desejo fazer uns acréscimos,com a sua permissão:

Não só a população da Alemanha nazista teve de entregar as sua armas,mas também as populações da Rússia,Turquia,dentre outras!

Totalitário Esquerdista(pleonasmo) é o mesmo em todo lugar e tempo!

A população de bem tem que lutar pelo DIREITO de se armar,a exemplo do que fazem os exemplares americanos - este povo ninguém tira para trouxa!

Vamos anotar os nomes de TODOS os políticos;juristas;sindicalistas;jornalistas;radialistas;DEFORMADORES DE OPINIÃO et caterva defensores do desarmamento das pessoas de bem!


MORTE AO COMUNISMO!!!




Almirante Kirk

Aquiles disse...

É isto ai Almirante Kirk.

MORTE AO COMUNISMO E AO NEO-COMUNISMO PETISTA !!!!!!

Anônimo disse...

Eu quero saber o que o governo vai fazer quanto aos dois cidadãos honestos que não reagiram ao assalto e ainda assim foram mortos a tiros por assaltantes, aqui na minha rua(cristovão colombo-porto alegre)em uma mesma semana e, pasmem,a poucos metros do Palacio do vice-governador.OS CIDADÃOS QUE FORAM ASSASSINADOS ESTAVAM DESARMADOS.

Anônimo disse...

Em todos os países em que os governos tiraram a arma de cidadãos de bens, a criminalidade aumentou. Assim aconteceu na Austrália, anos atrás. Mas todo regime com tendência totalitária, age assim desarmando a população - um dos itens do decálogo comunista de Lenin, diz : desarmar a população para que não ocorra a reação contra o poder. Na Venezuela o democrata Hugo Chaves amigão do Lulla, desarmou o povo e a criminalidade explodiu, sendo caracas mais violenta várias vezes do que o Rio....Obs..: tenho porte de arma, mas deixo guardada em casa, caso queiram invadir a minha propriedade(uma simples casa).

Anônimo disse...

"Eu acredito" que quem faz esse tipo de campanha pra desarmar o povo são os mesmos que colocam armas importadas e caras(AKs,granadas,P.30,P.50,artilharia anti-Aérea,basuka,etc.) pra dentro do Brasil pra sustentar tráficos de drogas,ou,vocês pensam que o vagabundo do morro tem dinheiro pra bancar todo esse armamento ou trazer drogas modernas?tem que ser gente do poder e do dinheiro.Resumindo:A idéia de de desarmar o povo é só uma cortina de fumaça pra dizer que estão fazendo alguma coisa em prol da sociedade,tem segundas intenções atrás disso.Santos dos tempos modernos já conhecem os chips...não dá pra confiar!

Anônimo disse...

Arma é para quem sabe e têm índole para usá-la. Bandido têm índole (e como) para usá-la, mas as vezes não têm competência, policial têm índole e na maioria das vezes sabe usá-la. Nós réles mortais não sabemos e muito menos temos índole para usá-las. Então de que adianta armarmo-nos. Ou vc liquida alguém à "queima roupa" e de costas, preferencialmente, ou lotéricamente , ou num "duelo", num "cara a cara" vai ficar atirando a esmo e será morto com 90% de certeza. ESSA TAREFA NÃO É NOSSA. Não adianta querer meter-se a macho dizendo que tem armas de grife em casa ou na Emprêsa. Se, for necessário os "caras" vão lá, mijam em cima das grifes e fazem o "serviço". É isso aí...

Fernando disse...

Ótimo! Parabéns! Tu és capacitado. Tem o direito de ter uma arma .380, de calibre legal, para te proteger. Tem a tua coleção devidamente legalizada e registrada. És um cidadão exemplar.

Tu não é ameaça. Ameaça, além dos bandidos por aí, são os machões de revolver na cintura. Tipo o que me botou a arma na cabeça depois que bateu ATRÁS do meu carro numa sinaleira da Av. Ipiranga em Porto Alegre. E ficou apavorado com o valor da minha franquia.

Iria levar um tiro na cabeça por ter um carro bom demais para o chinelão pagar a franquia.
E tu quer que um cara desses tenha uma arma?

Tomara que tu nunca esbarre com ele

Surfista Prateado disse...

As pessoas são muito ingênuas, mesmo as razoavelmente informadas. Os defensores do desarmamento estão no poder, andam com seguranças e carros blindados pagos justamente por nós. O desarmamento não os atingirá negativamente de forma alguma, muito antes pelo contrário, é o que falta para que a dominação seja completa.

Anônimo disse...

é assim mesmo...considerando que psicologia NÃO é ciencia, nunca foi...você ter que consultar uma psicóloga é dose...basta lembrar daquelas que deram laudo favorável para que Isabela Nardoni ficasse com o pai e a madrasta...

Anônimo disse...

Pois e gente P.Alegr em especial esta virando uma praca de guerra. Os carros quem que estar com vidros fume, tao escuros que nem o motorista as vezes encherga de demntro para fora e para os abonados, carros blindados como mini-tanques de guerra! E isso o que da um Pais que so vive de choque de classes sociais, ou o sujeito e rico, ou e miseravel e sai amatar quem estudou e tem posses! E a proliferacao destes ultimos e geometrica!!!

Anônimo disse...

REITERO:

A população de bem tem que lutar pelo DIREITO de se armar,a exemplo do que fazem os exemplares americanos - este povo ninguém tira para trouxa!

Vamos anotar os nomes de TODOS os políticos;juristas;sindicalistas;jornalistas;radialistas;DEFORMADORES DE OPINIÃO et caterva defensores do desarmamento das pessoas de bem!


MORTE AO COMUNISMO!!!




Almirante Kirk

Carlo Germani disse...

Dica de site:

www.armaria.com.br

Além de uma série de matérias sobre o assunto,clique em "alguns diversos": Os Suíços e suas armas.
Vale a pena ler.

Mordaz disse...

Bandido não compra arma em loja, não registra a sua arma, e nem usa a sua arma registrada para fazer crimes, pois seria rapidamente identificado. Portanto é tolice. O porte é outra coisa. Sempre foi. Criminosos não precisam de comércio da armas para praticar crimes. E nem usam armas registradas. Só a uma maneira de combater a criminalidade. É colocar na cadeia o criminoso. Justamente o que o Estado não faz de forma eficaz. (Como, por sinal, na educação e na saúde)!

Anônimo disse...

Aquela máquina de projetar bolas de metal não ser pra fazer cóssegas.

Tem sim que ser desarmados, os BANDIDOS.

Anônimo disse...

o referendo:"Não ao Desarmamento".O Estado não consegue nos proteger, então é estanho quente nas paletas dos vagabundos.

Anônimo disse...

Concordo que o cidadão tenha de ter seu direito de defesa preservado. Agora existem armas muito mais letais que as de fogo (veiculos p.ex.) para serem contidas por esta sociedade ,dita civilizada

Anônimo disse...

Além de toda a burocracia para aquisição e porte de arma de fogo, ainda não querem aprovar, acho isso muito errado, pois quem cria e aprova uma lei errada e que não funciona deveria ter um exemplo, eu gostaria que ele me respondesse pessoalmente qual seria a opinião deles quando suas residências fossem invadidas e estrupassem suas filhas e esposas em sua presença e eles não pudessem fazer nada apenas assistir, 90% dos crimes praticados no brasil são por que os anjos "bandidos" já sabem que quem eles vão atacar estaram desarmados, por que a midia mostra isso todos os dias!!! Na minha opinião quem é a favor do desarmamento não raciocina muito bem, deve ser um pouco louco.

Anônimo disse...

Minha única preoupação quanto a liberação do porte de armas é o número de armas que vai ter no mercado facilitando a aquisição das mesmas no mercado ilegal. Antes de liberar o PORTE para o CIDADÃO, deveria ter uma mudança SEVERA no CÓDIGO PENAL sobre SANÇÕES para quem utilizassem a mesma de forma arbitrária, pois sei que ia acontecer uma catástrofe sem precedentes. Não digo todos, mas muitos não estão preparados e nem após cursos, acho que estariam a portar ARMAS DE FOGO. Pavio curto, personalidade forte...tenho certeza que qualquer discurssão seria motivo para mostrar o cabo da arma ou dizer: "tem medo de morrer não"? No trânsito? Imaginem só?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/