Câmara vota, segunda, Fundação SUS. Simers, destemperado, volta a ofender pesadamente o prefeito Fortunatti.

Sairá nesta segunda a sessão ordinária da Câmara de Vereadores que votará o projeto do Executivo que solicita autorização para criar o Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), A FundaçãoSUS, a partir das 14h.

. O Sindicato Médico do RS, o Simers, voltou a pagar matérias nos jornais deste domingo, atacando o projeto de criação do Imesf. O Simers perdeu todas as condições políticas e morais para prosseguir na discussão, porque voltou a utilizar termos altamente ofensivos para atacar pessoalmente o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti.

8 comentários:

Anônimo disse...

Este senhor, Argolo, deve ser solenemente ignorado: corporativista ao extremo, nunca ajudou em busca de soluções. Crítica feroz e descontralada dele não levaram a nada a categoria que representa (mal). Hoje mais do que nunca os médicos estão desmoralizados no serviço público: de uma carga horária CONTRATUAL de 8 horas diarias cumprem menos de 2 horas! Alegam diversos motivos, entre eles o salário: fosse assim NINGUÉM que ganha os miseráveis salários do Estado do RS trabalhariam! A solução é esta: Fundação, controle do ponto para os municipais (concursados, que hoje trabalham apenas 1/8 de sua carga horária) e cumprimento do CONTRATO - JÁ EXISTE UM ACORDO FEITO PELA PETEZADA que deu __duas__ horas a menos por dia na carga de trabalho deles. Ou seja, pra agradar, a petezada abaixou de 8 horas para 6 horas, por dia 9e eles NUNCA cumriram nem mesmo este famigeado acordo com o Dinheiro Público, preferindo seguir as "ORDENS" do Argolo! Agora que cumprar TODOS ou todos se locupletem - E NÓS PAGANDO!!!

Anônimo disse...

O Simers é um grupo de interesseiros. Fortunatti deve proteger os interesses da população. Está mais do que na hora de igualar os direitos trabalhistas e de previdência do setor público e privado, afinal temos somente um Brasil. O Simers certamente está interessado no Brasil que trabalha menos e tem todas as garantias. O profissional do setor privado, gerador de riqueza, também quer garantias, mas tudo que tem tido até hoje são muitas obrigação. Já temos políticos (Henrique Fontana, Tião Viana, Vaccarezza) que trocaram a medicina pela política exatamente por isso: muito lucro e pouca responsabilidade.

Anônimo disse...

Políbio, buenas.

Parece que esse SIMERS "deslanchou" ataque sistemático e contínuo à classe médica - aquela competente, eficaz e que TRABALHA de fato -, notadamente depois que o PeTralha Tarso assumiu o poder político (que lástima!).

É oportuno que dês uma campereada lá pelos pagos de Uruguaiana. Verás as barbaridades que um grupo de médicos - os incopetentes, os ineficazes e os que "trabalham" pouquíssimo - daquele Município está cometendo contra o Prefeito Sanchotene Felice (o governante falará hoje às 14:30h na Rádio Gaúcha, no programa do Lasier Martins).

É óbvio que a carga de cavalaria sobre o prefeito está sendo conduzida por cabeças pensantes - nem tanto, assim - da cúpula do Sindicato (aliás, como sempre, tem um sindicatozinho petralha na investida!).

As nulidades médicas (grupo dos onze de jaleco branco?)não se preocupam com o bem-estar da população mais carente. Querem a anarquia admnistrativa no lugar onde o gerenciamento funciona, e bem.

Políbio, vale constatar o que o Prefeito dirá hoje, documentado,desconstruindo essa falácia comuno-petista de DENUNCIAR tudo e atodos, pautada,apenas, na crença de uma ideologia retrógrada, inútil e burra.

PILINCHO

Anônimo disse...

Que médicos esses,hein?!Alguns,então,a banha atingiu,parece,até o próprio cérebro...Que sindicato "médico" mais mequetrefe!

Há médicos e médicos!O mais lamentável é,por exemplo,aqueles tipinhos que optam pela medicina por causa do status dado pelo jaleco branco;do aspirante à carreira "militar" por causa da farda cor verde oliva etc.!

Lamentável!!!

Minha solidariedade ao prefeito José Fortunatti!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

como foi a votação hj ?

Anônimo disse...

O problema não são os médicos e sim os sindicatos. Esse país tem legislação que hipertrofia e aparelha essas organizações de forma exagerada. Basta ver a quantidade de propaganda que os sindicatos em geral tem na midia (uma fortuna). Os interesses da coletividade ficam sempre a margem. Sindicatos sao importantes sim porem sem toda esse dinheiro. Deveria pagar quem quer.

Anônimo disse...

mecheram nas abelhas, o mel vai derramar, e a classe vai ter que trabalhar, esta máfia branca vai se terminar e o Povo doente curado irá melhorar e o emprego de medico vai terminar,hahahahah.

Anônimo disse...

Correção:

"Há médicos e médicos!O mais lamentável é,por exemplo,aquele tipinho que opta pela medicina por causa do status dado pelo jaleco branco,a exemplo de outro tipinho,não menos mequetrefe:o aspirante à carreira "militar" por causa da farda cor verde oliva etc.! "

Grato,caro Políbio!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/