Artigo - O Conselhão do Tarso só servirá para dizer amém ao que quiser Tarso

O editor tem postado críticas continuadas a esta decisão esdrúxula do governador Tarso Genro, que reeditou no RS o Conselhão do Lula, no caso o Conselhão do Tarso, que já possui mais integrantes do que a organização federal, mas cujo objetivo é o mesmo: domesticar as diversas opiniões dos contrários, eliminando ruídos quando se tratar de projetos de interesse do governo do Estado. No artigo a seguir de Dagoberto Godoy, é revelado que Tarso Genro inspirou-se noa Espanha, no caso o Conselho Econômico e Social, que ao contrário do seu congênere gaudério, é totalmente controlado pela iniciativa privada e não pelos representantes do Poder Público, mas que sobretudo tem provisão legal que não admite que o governador escolha quem lhe der na telha, como acontece no RS. Caso Tarso Genro quisesse, nada o impediria de nomear Incitatutus para membro do Conselhão. Não existe um só regramento jurídico que o obrigue a nomear ou 'desnomear" quem bem entender. Aliás, o governador é especialista em "desnomear" quem não o agrada. O Conselhão do Tarso nem legítimo é, embora seja legal. Dele não faz parte um só único representante da oposição - por exemplo.

CLIQUE AQUI para ler a análise feita pelo dr. Godoy, ex-presidente da Fiergs, atualo representante brasioleiro na OIT, Genebra, em Zero Hora deste domingo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Aos lacaios tucanos da mídia um lembrete: Tarso venceu vocês no 1o. turno e implementa a sua forma de governar, com total apoio do povo gaúcho.

Anônimo disse...

Caro Sr Jornalista: A CEEE tem um atendimento péssimo quando o cidadão necessita de informações sobre a falta de fornecimento de energia elétrica. Agora todo o fim de semana falta energia elétrica no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre. E a CEEE quer o "numero da inscrição da conta de luz" ou desliga o telefone! Um absurdo de serviço público.

Unknown disse...

Felizmente existem jornalistas como tu, Políbio, para orientar os pobres liberais como eu. Talvez o teu trabalho e de outros jornalistas independentes, ao teu estilo, faça surgir um partido político esperado por muitos de nós, a maioria, acredito: que gere emprego e renda. É o que precisamos.

Saudações

vedor disse...

GODOY ACERTOU NA MOSCA!

Montaram uma farsa,juntaram uma porção gente (do padrão "maria vai com as outras),que serve para dizer amém, fazer uma fachada de "DEMOCRATAS"; longe da qualificação de "notável saber".

Não vai colar, a máscara já caiu .

Anônimo disse...

anônimo da 13.11 feliz por ter conseguido uma tetinha no novo governo,pois não tenho partido mas não votei no tarso ou tu esqueceu do amigo de voces o bastini.

Anônimo disse...

O OVELHÃO berrará o seu apoio ao GOVERNO DA MÃO CHEIA.

Aquiles disse...

Ao bucéfalo "anônimo" das 13:11: "total" apoio do povo gaúcho um caramba. Esta tipo de post revela sintomaticamente a mentalidade deformada da esquerda. Quando se elege um representante, é para que este aja dentor da Lei em 1º lugar, e não "implementar a sua forma de governar". Especialmente quando se trata de um assumido admirador de Lênin, Stalin e Fidel Castro.

Anônimo disse...

Muito bem observado. Instrumento similar fora adotado Dr. Osmar Terra quando prefeito de Santa Rosa, o tal Conselho Municipal da Saúde, usados também para outras finalidades. Os integrantes escolhidos do seio das diferentes comunidades, a maioria inocentes úteis, compareciam as assembléias para dizer "amém" aos trabalhos conduzidos pelo presidente, também de confiança exclusiva do prefeito. Para o bem da democracia é elementar que tais conselhos ou conselhões sejam denunciados e combatidos veementemente. Fossem os integrantes representantes dos diferentes segmentos sociais com cadeira fixa e permanente, independente de partidos e ideologias, talvez tais conselhos poderiam prestar serviços relevantes. Mas e o custo de manutenção dos mesmos? E os conflitos com o legislativo?

Anônimo disse...

Alô anômido das 13:11. O Béria não tem total apôio do povo gaúcho, pois não fez 100% dos votos. Consulte o Aurélio mané. Essa de conselhão é uma piada. Ele não tem o secretariado para se 'aconselhar' ou tá querendo fazer média para futuras e altas pretensões eleitorais? Ainda bem que temos um Políbio na trincheira.

Anônimo disse...

Este Conselhäo é o encontro de desocupados que quer tentar alguma visibilidade na midia. O tal conselhao em Brasilia Gerenciado pelo Tarso Genro no Governo Lula.
O que deu de produtivo ??
Alguem sabe de algo que mereca destaque ???

Anônimo disse...

povo comunista merece um comunista, viva a praça vermelha........chimangos e maragatos para o lixo da história,viva os comunistas entregando o RIO Grande ao Capital internacional, e rasgando nossa constituição.

Anônimo disse...

Para se fazer de "Deus", o Papa Tarso reune uns "cardeais", assim ficará de bem com os seus devotos ignorantes.

Anônimo disse...

Já escrevi diversas vezes nesse blog: PT não tem projeto de governo, daí tem que inventar esses factóides para passar o tempo. Eles ocupam o tempo que deveriam fazer gestão pública com comissões improdutivas, reuniões evazivas, planos amorfos e inodoros só prá consumir verba pública e por aí vai.
Quatro anos perdidos para o RS!

Anônimo disse...

Políbio,
Foi copiar logo da Espanha que esta numa "M".
Esse reizinho vai enterrar o RS!!!
JulioK

Ps.: Empresário que participa do Conselhão Federal ou estadual só esta buscando o oligopólio no seu setor, vide o J. Gerdau que de santo não tem nada!!!

Anônimo disse...

Pobre RS, a miséria total te aguarda! Realmente, não é conselhão e sim ovelhão como bem colocou um dos comentaristas. O Feijó não faz parte do grupo? Quanto ao anônimo das 13:11, já tomou o seu lexotan, meu bem?

Anônimo disse...

Parabéns ao governador por instituir o Conselho. O sr Godoy, aliado dos derrotados que aguarde nova chance em 4anos.

Anônimo disse...

Isto é só um aperitivo do que vem aí nos próximos anos...

Anônimo disse...

Calígula, deus vivo, designou seu cavalo Incitatus senador. O tar$o oGênio só conseguiria designar para este papel de Incitatus em seu con$elho,o cumpanhero Olívio oTruta. Calígula teve mais finesse porque escolheu um cavalo e não um burro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/