O editor tem postado críticas continuadas a esta decisão esdrúxula do governador Tarso Genro, que reeditou no RS o Conselhão do Lula, no caso o Conselhão do Tarso, que já possui mais integrantes do que a organização federal, mas cujo objetivo é o mesmo: domesticar as diversas opiniões dos contrários, eliminando ruídos quando se tratar de projetos de interesse do governo do Estado. No artigo a seguir de Dagoberto Godoy, é revelado que Tarso Genro inspirou-se noa Espanha, no caso o Conselho Econômico e Social, que ao contrário do seu congênere gaudério, é totalmente controlado pela iniciativa privada e não pelos representantes do Poder Público, mas que sobretudo tem provisão legal que não admite que o governador escolha quem lhe der na telha, como acontece no RS. Caso Tarso Genro quisesse, nada o impediria de nomear Incitatutus para membro do Conselhão. Não existe um só regramento jurídico que o obrigue a nomear ou 'desnomear" quem bem entender. Aliás, o governador é especialista em "desnomear" quem não o agrada. O Conselhão do Tarso nem legítimo é, embora seja legal. Dele não faz parte um só único representante da oposição - por exemplo.
CLIQUE AQUI para ler a análise feita pelo dr. Godoy, ex-presidente da Fiergs, atualo representante brasioleiro na OIT, Genebra, em Zero Hora deste domingo.
18 comentários:
Aos lacaios tucanos da mídia um lembrete: Tarso venceu vocês no 1o. turno e implementa a sua forma de governar, com total apoio do povo gaúcho.
Caro Sr Jornalista: A CEEE tem um atendimento péssimo quando o cidadão necessita de informações sobre a falta de fornecimento de energia elétrica. Agora todo o fim de semana falta energia elétrica no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre. E a CEEE quer o "numero da inscrição da conta de luz" ou desliga o telefone! Um absurdo de serviço público.
Felizmente existem jornalistas como tu, Políbio, para orientar os pobres liberais como eu. Talvez o teu trabalho e de outros jornalistas independentes, ao teu estilo, faça surgir um partido político esperado por muitos de nós, a maioria, acredito: que gere emprego e renda. É o que precisamos.
Saudações
GODOY ACERTOU NA MOSCA!
Montaram uma farsa,juntaram uma porção gente (do padrão "maria vai com as outras),que serve para dizer amém, fazer uma fachada de "DEMOCRATAS"; longe da qualificação de "notável saber".
Não vai colar, a máscara já caiu .
anônimo da 13.11 feliz por ter conseguido uma tetinha no novo governo,pois não tenho partido mas não votei no tarso ou tu esqueceu do amigo de voces o bastini.
O OVELHÃO berrará o seu apoio ao GOVERNO DA MÃO CHEIA.
Ao bucéfalo "anônimo" das 13:11: "total" apoio do povo gaúcho um caramba. Esta tipo de post revela sintomaticamente a mentalidade deformada da esquerda. Quando se elege um representante, é para que este aja dentor da Lei em 1º lugar, e não "implementar a sua forma de governar". Especialmente quando se trata de um assumido admirador de Lênin, Stalin e Fidel Castro.
Muito bem observado. Instrumento similar fora adotado Dr. Osmar Terra quando prefeito de Santa Rosa, o tal Conselho Municipal da Saúde, usados também para outras finalidades. Os integrantes escolhidos do seio das diferentes comunidades, a maioria inocentes úteis, compareciam as assembléias para dizer "amém" aos trabalhos conduzidos pelo presidente, também de confiança exclusiva do prefeito. Para o bem da democracia é elementar que tais conselhos ou conselhões sejam denunciados e combatidos veementemente. Fossem os integrantes representantes dos diferentes segmentos sociais com cadeira fixa e permanente, independente de partidos e ideologias, talvez tais conselhos poderiam prestar serviços relevantes. Mas e o custo de manutenção dos mesmos? E os conflitos com o legislativo?
Alô anômido das 13:11. O Béria não tem total apôio do povo gaúcho, pois não fez 100% dos votos. Consulte o Aurélio mané. Essa de conselhão é uma piada. Ele não tem o secretariado para se 'aconselhar' ou tá querendo fazer média para futuras e altas pretensões eleitorais? Ainda bem que temos um Políbio na trincheira.
Este Conselhäo é o encontro de desocupados que quer tentar alguma visibilidade na midia. O tal conselhao em Brasilia Gerenciado pelo Tarso Genro no Governo Lula.
O que deu de produtivo ??
Alguem sabe de algo que mereca destaque ???
povo comunista merece um comunista, viva a praça vermelha........chimangos e maragatos para o lixo da história,viva os comunistas entregando o RIO Grande ao Capital internacional, e rasgando nossa constituição.
Para se fazer de "Deus", o Papa Tarso reune uns "cardeais", assim ficará de bem com os seus devotos ignorantes.
Já escrevi diversas vezes nesse blog: PT não tem projeto de governo, daí tem que inventar esses factóides para passar o tempo. Eles ocupam o tempo que deveriam fazer gestão pública com comissões improdutivas, reuniões evazivas, planos amorfos e inodoros só prá consumir verba pública e por aí vai.
Quatro anos perdidos para o RS!
Políbio,
Foi copiar logo da Espanha que esta numa "M".
Esse reizinho vai enterrar o RS!!!
JulioK
Ps.: Empresário que participa do Conselhão Federal ou estadual só esta buscando o oligopólio no seu setor, vide o J. Gerdau que de santo não tem nada!!!
Pobre RS, a miséria total te aguarda! Realmente, não é conselhão e sim ovelhão como bem colocou um dos comentaristas. O Feijó não faz parte do grupo? Quanto ao anônimo das 13:11, já tomou o seu lexotan, meu bem?
Parabéns ao governador por instituir o Conselho. O sr Godoy, aliado dos derrotados que aguarde nova chance em 4anos.
Isto é só um aperitivo do que vem aí nos próximos anos...
Calígula, deus vivo, designou seu cavalo Incitatus senador. O tar$o oGênio só conseguiria designar para este papel de Incitatus em seu con$elho,o cumpanhero Olívio oTruta. Calígula teve mais finesse porque escolheu um cavalo e não um burro.
Postar um comentário