Tarso tenta intrigar Aécio com Serra e se apresenta como líder dos novos tempos no RS.

Na entrevista a seguir para o portal de Internet IG, o novo governador do RS, Tarso Genro, produz boa intriga no campo adversário, jogando Aécio Neves contra José Serra. "Podemos votar nele para presidente do Senado, dependendo das negociações", concede Tarso Genro, que nas entrelinhas deixa claro que negociações são estas: ser manso com o governo Dilma Roussef. Genro, especialista em carimbar aliados e adversários, velha prática de leninistas que nunca perderam o hábito autoritário de praticar política, ensina na entrevista que Aécio Neves é um tucano centrista, enquanto José Serra é um tucano direitista. Nem Tarso acredita nisto. Quanto ao RS e ao governo que fará aqui, ele não adianta nada, porque certamente não tem o que dizer, mas faz uma avaliação política positiva do papel que pretende jogar no Estado: líder de uma nova base  política, construída pelo PT, que é o resultado da união de forças que representam as diversas classes sociais e econômicas (PT, PTB, PDT, PCdoB, PSB e até PP - este, desde que seja "manslo"). O novo governador confunde adesismo e fisiologismo com "reunião de representantes de classes sociais diferentes").
CLIQUE AQUI para ler. Vale a pena. Tarso Genro é autor do livreto "Lênin, corações e mentes", no qual faz a elegia do açougueiro de Moscou.

10 comentários:

Anônimo disse...

O "EgoGênio" não vai desistir de ser candidato a Presidente.Elle se acha o melhor, o mais preparado,o mais ideológico de todos. Se um é"o cara", o outro é "o mais".Realmente ele tem o que há de "mais destrutivo" em termos de personalidade política. Já deu provas suficiente. Só os "gauchos"é que não enxergam.

Anônimo disse...

Esses petistas gostam de armar um rolo!

Paulo A Gazzana disse...

História I:
- Se tu tivesses uma boiada, entregaria os bois para os pobres comerem?
- Sim, entregaria.
- Se tivesses uma enorme plantação de trigo, entregarias os grãos para os pobres comerem?
- Sim, entregaria!
- Se tivesses algumas galinhas entregarias ao pobres?
- Não, não entregaria!
- Como assim? Entregarias tua boiada, teu trigo, mas não entregarias algumas galinhas, por quê?
-As galinhas eu tenho, ora!

História II:
- É bom o regime socilaista, com o que tenho mais o outro tanto que vão me dar ficarei bem!

Essa é a cabeça dos comunistas, socialistas & assemelhados. É só papo. Deveriam fazer como todo classe média que se deu bem na vida: trabalhar 10 horas por dia, estudar à noite, passar 4 horas diárias no transporte coletivo, esquecer os finais de semana, não esperar pelos outros e, apesar dos governos, continuar honesto. Essa coisa de outro mundo é possível não dá mais. Só temos esse mundo, o resto é especulação. Alias, os regimes comunistas tem uma coisa em comum: Os dirigentes e um grupo de puxa-sacos se dão bem, o povo vive muito mal, mergulhado na ignorância. É triste as pessoas não perceberem isso.

Anônimo disse...

Tarso é realmente talentoso. Ele dá uma banho na "oposição" amadora que temos no Brasil. E dizer que nós aguentamos o Yedismo (governicho de amadores) quatro anos aqui nos Pampas...

Carlo Germani disse...

Caro Políbio,

Aécio está mostrando mais cedo do que eu pensava,o seu verdadeiro caráter.

Como Aécio tem UM PROJETO POLÍTICO PESSOAL E NÃO UM PROJETO DE PAÍS,a sua aproximação com os comunistas do PT/Lula/Dilma,fazem parte dessa
ambição.

Esperar de Aécio qualquer procedimento que seja de interesse
público,é sinal de ingenuidade total.

Aécio,tem uma meta única:o PODER e nada mais.

Aquiles disse...

Será divertido e prazeroso ver Aécio Neves ser triturado pela máquina de guerra do PT e demais marginais políticos deste país. Somente os loucos e desvairados acreditam mesmo que Aécio, Serra, Marina Silva e outras lorpas ruidosas tem alguma chance contra a quadrilha dos aloprados.

Anônimo disse...

A partir do ano que vem o Tarso assume e logo vai começar a dizer que nunca antes neste estado tivemos as contas em dia, que o déficit das contas públicas foi controlado graças a ele; que a segurança pública começou a melhorar graças a ele; que a melhor escola do país é gaúcha graças e ele e ao Pt, ETC.
Aliás foi assim com o Lula; o PSDB arrumou a casa e depois ele cantou de galo: nunca antes neste país.

Anônimo disse...

Esta fala mansa de Tarso traduzida resume-se em uma frase:
- "Vamos desestimular a oposição". Aécio foi o escolhido, não por ser centrista, mas por ser vaidoso e dissimulado, do tipo que adora conversar ao pé do ouvido, que topa fazer esta politicagem vigarista, e que carrega com ele um bom número de eleitores.

Anônimo disse...

Ao anônimo petralha das 16:42:
Concordo que Tarso é talentoso, pois herdou o "talento" de Hitler,Mussolini,Fidel Castro,Lenin,Stalin,Hugo Chaves e assemelhados.Pode até ser cognominado como "o homem da herança maldita". E assim os "gauchos inteligentes" estão com tudo neh? Fala sério,tchê.

Anônimo disse...

Ah! anônimo das 16:42:
esqueci de dizer que o governicho de amadores foi o maior e melhor de toda história do RS, comprovadamente. E, é só por isso que o "talentoso" usou a máquina pública federal e sua amada filhinha para desestabilizar a Yeda: elle queria usufruir da herança bendita que ela deixa. Sabe como se chama isso? OPORTUNISMO. Outro talento que o Tarso tem e que TU não citaste.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/