Até o final da semana que vem a governadora Yeda Crusius assinará o contrato com o grupo que venceu a licitação para implantar e administrar o chamado Projeto Cais Mauá, o Puerto Madero de Porto Alegre.
. O grupo investirá R$ 500 milhões em empreendimentos na região.
. Após assinatura, tudo correrá por conta da prefeitura. O prefeito José Fortunatti já avisou que assumirá o empreendimento.
. Existem duas pendências que não atrapalharão a assinatura do contrato:
1) A Antaq, órgão federal, que impugna o negócio, sob o argumento de que porto é assunto federal, será avisada que o Cais Mauá não é mais área de porto, que se resumirá aos Cais Navegantes e Marcílio Dias.
2) O TCE realiza inspeção extraordinária na licitação feita, mas ela não suspende nada.
- O novo governo tem demonstrado inquietação sobre o projeto. Durante 16 anos, inclusive no período em que Tarso Genro foi prefeito, o PT foi contra o projeto, iniciado no governo Britto. Olívio Dutra fulminou todas as inciativas.
9 comentários:
Nao acredito em Projeto de Cais nenhum. A petezada do tarso e da DS a partir de Janeiro ira dar um jeito de parar com tudo!
Estou de saco cheio. Cansei de acredita que era possível um país como o Brasil dar certo. Hoje tenho certeza de que o país só dará certo o dia em que não houver mais nenhum PT vivo. Não pensem que estou fazendo apologia a morte dos petralhas. Muito pelo contrário, exatamente porque conclui isto é que deixei de acreditar no impossível. Deixei de acredita que o Brasil será "livre".
Parabéns à Governadora Yeda e ao Fortunatti, pois se eles não pegam este touro a unha e deixam os PeTralhas assumirem em janeiro, vai tudo para o ralo. Aliás, a partir de 1º de janeiro o RS volta ao tempo das cavernas e dos índios botocudos que assediavam mulheres com um porretaço na cabeça para posterior cópula.
Estou firme com o anonimo de 06/12 das 16:21, infelizmente ele tem plena razao!
Do jeito que vai em breve estaremos sob uma ditadura comunista....
vamos Pela Liberdade do Brasil ainda existe uma esperança.....
Temos que estar atentos para a vanguarda do atraso não melar o projeto. Sabe como é, a inveja da competência alheia mata a petralhada.
PARABENS A GOVERNADORA YEDA, TRANSFIRA PARA O FORTUNATI A ADMINISTRAÇÃO DO PROJETO PARA QUE O MESMO AVANCE. SE DEPENDER DOS PETISTAS FICAREMOS NO MESMO LUGAR, É SÓ BLÁ-BLÁ-BLÁ.
Tb concordo com o anônimo das 16,21 hs, enquanto esses petralhas estiverem na política seremos um país atrasado. É só observar o que fez o desgoverno Olívio, foram 4(quatro) anos inúteis, nenhuma empresa se instalou no estado, fora as que o PT expulsou, caso emblemático foi a expulsão da Ford- agora há pouco o Raul Pont disse que o estado não precisa da GM....comunista atrasado como todo comunista -vejam a diferença de riqueza da Coréia do Norte com a Coréia do Sul que é país de 1º mundo(com um PIB de 1 trilhão e 300 bilhões de dólares).
Postar um comentário