Que País é este ?

A pergunta que não quer calar e que faço nesta segunda-feira, para começar bem a semana:

- É humano, sensato, honesto, inteligente e oportuno, o Brasil sediar mega eventos como Copa do mundo de Futebol 2014, Olimpíadas 2016 e TAV (Trem de Alta Velocidade), com essa tragédia social do tipo que se vê nas fotos?   



- Que tal perguntarmos ao presidente Lula e para Dilma Rousseff, que tem um projeto de poder e não um projeto de país, o que acham disto?

Carlo Germani, Curitiba, PR.

15 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Tô falando: nós somos escravos desses palhaços... Eles fazem a musiquinha, e nós, é que dançamos! Temos que usar a cabeça, e correr com esses safados.

Anônimo disse...

Isso foi construído nos últimos 200 anos, agora o LULA começou a sanar os problemas históricos, e a DILMA dará continuidade a esse projeto de PAÍS que NINGUÉM tinha feito até então.

Mariano da rep. de santa maria.

Daniel disse...

Este é o mesmo Pais, aonde jornaleiros de todas as matizes, fazem de conta que informam. Né? Haja vista que o nobre blogueiro da espaços para o Cesar Maia escrever suas opinioes. Entao, caro jornaleiro, quando vc quiser saber como é a organizaçao de um evento como os Jogos Olimpicos, e a roubalehira que proporcionara, pergunte ao teu amigo Cesar Maia.

Anônimo disse...

Anos atrás Brasil foi definido como uma Belíndia. Agora podemos chamar de Índia. Temos até as castas.

ÁLVARO JUNQUEIRA disse...

O único que teve "cojones" para denunciar o absurdo destes dois eventos foi o Juca Kfouri. Assim como ele, sou totalmente contra a realização dos mesmos. Do jeito que a coisa vai, ainda acredito que os COIs e FIFAs da vida nos tirarão esse encargo das costas, por incompetência.

Anônimo disse...

BOMBA!!! E AGORA EDITOR??? VAI ELOGIAR O LULA????

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101206/not_imp650001,0.php

Governo Lula teria negociado com EUA apoio à oposição venezuelana
Documentos revelados pelo WikiLeaks e publicados pelo jornal francês 'Le Monde' dizem que, em 2005, Brasil queria que Washington autorizasse a venda de aviões de treinamento Super Tucano à Venezuela de Hugo Chávez; americanos teriam rejeitado a proposta

Anônimo disse...

Os políticos, com raras exceções, ingressam nesse mercado para se arrumarem. Quanto ao resto, bem isso não interessa. Interessante, por exemplo, é observar o patrimônio dos Silvas antes e depois da política!

Anônimo disse...

Este é o país de quem adora tirar vantagens, adora uma novela da Globo, adora um tapinha nas costas, adora achar que é o melhor país do mundo, adora achar que é um povo escolhido por Deus, adora reclamar e na hora de votar esquece de tudo.

Anônimo disse...

inclua ai a compra dos aviões franceses.

Olga disse...

Muito simples Carlo Germani: os que pensam como você são apenas 44 milhões.A pergunta tem que ser feita é para os outros 56 milhões, INFELIZMENTE.O certo é que nós, os 44 milhões,é que temos de ir a luta com mais empenho.Os políticos que estão no poder tem o referendum do povo, mesmo que esse povo seja "bobalhão"em todos os sentidos.

VEDOR disse...

AGORA É TARDE,INÊS É MORTA,

LULA E OS PETRALHAS VIVINHOS DA SILVA

A OPOSIÇÃO NÃO COBROU

AGORA É TARDE, PORQUE A OPOSIÇÃO NÃO DEMONSTROU E COBROU EXAUSTIVAMENTE ISSO DURANTE A CAMPANHA?

AGORA É TARDE, "INÊS É MORTA E DILMA VIVINHA DA SILVA"



SE ALGUEM SOUBER, FALE

cerbero disse...

Faltou citar o aerodilma (com minúsculas mesmo)

Francisco Berta Canibal disse...

A sua pergunta já é a resposta, querem o Poder a qualquer preço. Só a proposta do Cabral,e os interesses privados,envolvendo a comunidade escravizada diz tudo.Se a conduta do presidente seria de presevar os interesses do Povo o Cabral estaria preso. Mas como a sociedade da droga, é evidentemente dentro do esquema de corrupção esta aí. Que País é este, para ter grandes eventos,enquanto isto o Povo............................nada. e a corrupção instalada com os eventos.

Anônimo disse...

Ora gente depois das materias fartamente veiculadas de corrupcao em massa na FIFA, ond eum dos baroes que la votam e ninguem mais do que Ricardo Teixeira da CBF, alguem ainda duvida como foi que o Brasil levou a Copa do Mundo e as Olimpiadas para ai? Ora foi tudo pago em propina por baixo do pano. E para o Comite Olimpico Internacional tambem! Ou alguem pode acreditar que o Rio de Janeiro poderia vencer Toquio, Chigado ou Madri na epoca?!

Carlo Germani disse...

Caro Políbio,

Agradeço a divulgação desta minha
indignação.A pretensão dos "governos federal/estadual" em realizar esses eventos,revela o grau de imbecilidade que o país
atingiu.Ha uma esquizofrenia explícita nas ações de governo.

Como não percebem,que a sistemática e criminosa omissão aos
trágicos problemas sociais do país,
não permite mais a postergação de
soluções.

As imagens (fotos) dizem mais do que palavras.O tecido social está se rompendo.Paliativos não resolvem mais nada.Desvio de prioridades,são a matéria-prima da convulsão social que se avizinha.

Às absurdas aventuras de Copa 2014,
Olimpíadas 2016,TAV (Trem de Alta Velocidade),AeroDilma,(...),são produtos da loucura e da irresponsabilidade dos que se consideram governantes desse país.

Certamente,em poucos meses,o tsunami financeiro vindo do exterior (Europa/EUA),será terrível para o mundo inteiro,mas impedirá que novos desvios de
prioridade aconteçam.

PS:As favelas são a definição de um
país que não deu certo.Tudo o que
está aí foi programado para assim
ser.Essa é a verdade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/