Ministros de Dilma poderão nomear 7 mil sem concurso

Se existisse uma cidade chamada Cargolândia, habitada por ocupantes de cargos de livre nomeação à disposição do governo Dilma Rousseff, ela teria cerca de 7 mil moradores, população superior à de 1.967 municípios brasileiros.

. Durante a campanha presidencial, o tucano José Serra atacou em diversos momentos o loteamento político da administração federal - em debate com a adversária Dilma, citou o número de 21 mil cargos, "a maior parte voltada a partido, a companheiro".

. Levantamento feito pelo Estado, porém, revela que são pouco mais de 7.060 os funcionários que os futuros ministros poderão nomear sem a necessidade de concursos públicos. Se todos esses cargos forem ocupados, os salários consumirão cerca de R$ 34 milhões por mês dos cofres públicos.

4 comentários:

Mordaz disse...

E os nomeados pelo Governo Lula, vão para a rua ou formarão o futuro trem da alegria daqui a alguns anos pedindo para serem efetivados sem concurso?

Anônimo disse...

Mas com Serra seria diferente?
Não seria nada diferente muda as mosca porque resto segue mesmo.

Anônimo disse...

QUE FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO.
É O PT NO PODER.
E, OS BOBOS VOTARAM NELES.

Anônimo disse...

O trem da alegria sempre acontece, não há dúvida, pois existem 'trouxas' para abastecer os cofres públicos com dinheiro. Enquanto o governo não entender que quem trabalha também quer usufruir do próprio esforço e não só transferir recursos isso não irá parar.Ahh....querem saber se há previsão do governo entender isso: Não há, nem mesmo no orçamento fictício declarado por mantega.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/