Editor insiste de novo com acesso aos autos do STM.

O Advogado gaúcho Leudo Costa,  protocolou nova petição no STF, desta vez invocando o artigo 71 da Lei 10.741, que assegura prioridade na tramitação do Mandado de Injunção que o editor ajuizou para abrir a caixa preta dos processos movidos contra a sra. Dilma Roussef no âmbito da Justiça Militar.

. Há três semanas o Ministro Marco Aurélio examina o pedido de liminar ao mandado, mas não decidiu nada até agora.

- O próprio STM ainda não retomou o julgamento do Mandado de Segurança da Folha de S. Paulo, que fez igual pedido. A Ação Cautelar movida pelo jornal no STF, foi considerada imprópria ao caso. 

10 comentários:

Mordaz disse...

Se nem o STF obedece a constituição, imagina o resto!

Anônimo disse...

O jeito vai ser fazer abaixo-assinado...

Anônimo disse...

Prá que que serve o STF mesmo?
O Rolandolero Marco Aurélio deve estar amorcegando o jogo à espera de definições do novo governo para decidir para que lado o fiel da balança da penderá - de antemão já se sabe que no Brasil o fiel da balança da justiça pende para o lado que tem mais força ou mais grana.

Anônimo disse...

Se abriem esta caixa preta, tem gente que não mais entrará nos EUA.

Anônimo disse...

Somente existe um modo pelo qual o stm liberará os autos da Dilma: pressão popular. Já imaginou se o caso fosse o contrário, ou seja, se o pt pleiteasse a liberação de processos, por exemplo, do serra, com certeza eles, petistas, já estariam fazendo vigilia em frente ao stm ou algum jurista de renome estaria ao lado do pt, o que não acontece com a atual oposição no Brasil. No momento, apenas duas pessoas: 01 fisica - V. Sa. e outra juridica - Folha de São Paulo, estão buscando o direito de informar ao povo brasileiro o passado de quem governará este imenso país pelo menos durante os proximos quatro anos. Não creio que isso (desinteresse de conhecer a vida pregressa de uma autoridade maxima de um pais) seja normal num universo de quase 44 milhões de pessoas que não votaram na senhora Dilma Roussef.

Anônimo disse...

Não seria necessario ser Advogado para imaginar que qualquer recurso/ação impetrada sempre tem um lapso temporal a ser considerado, se não inexistiria a sua razão de ser, todavia, já ficou mais que patente que o stm está postergando, o maximo que pode, a liberação dos autos dos processos a que responde a dilma. O STM deveria decidir logo sobre o mandado de segurança impetrado pela folha de Sao Paulo. Caso positivo, os autos seriam liberados; caso negativo, ensejaria a FSP recorrer ao STF, o que por certo lograria exito visto que alguns ministros desse tribunal se manifestaram a favor da liberação. Vamos torcer para que o julgamento final desse MS junto ao STM seja antes da dilma assumir o cargo porque se não jamais veremos tais processos.

Carlo Germani disse...

Caro Polibio,

Considero válida a possibilidade de
precionar o STF (por tabela STM),via COLETA DE ASSINATURAS pela
internet.Com 1 milhão de apoiadores a situação não muda?

A partir de agora,a mobilização popular será indispensável e determinante nos rumos do país.

Anônimo disse...

Abusa do prestigio Editor. Banca a proposta do anonimo das 14;36, chama um abaixo assinado

Anônimo disse...

O STF obedece as ordens dos milicos, pessoal! Eles não querem ser expostos novamente, Esquece esse assunto, Políbio. Pra que tanto rancor contra as forças armadas camarada?

Anônimo disse...

Abaixo assinado para pressionar juiz???
E tem gente que acha isso interessante???
Juiz não deve julgar pressionado. Juiz deve julgar com base nos autos e com sua experiência.
Imaginam o que um magistrado pressionado pode fazer???

Polibio, já disse!! Esta ação não vai dar em nada pq é inepta, igual a cautelar da Folha.
É triste, mas é verdade, tu deveria ter contratado outro advogado do RS com experiência em dir. constitucional (Exs. Brossard, Humberto Avila, Couto e Silva, Maffini, etc)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/