Voto em 76 candidatos pode nao valer nada

Pelo menos 76 candidatos participam das eleições, no domingo, sem a certeza jurídica de que, se eleitos, vão assumir de fato os cargos que disputaram. Entre os concorrentes barrados pela Lei da Ficha Limpa estão políticos que lideram as pesquisas e cinco postulantes ao governo.

. Os vetados pela Lei da Ficha Limpa incluem ainda sete candidatos ao Senado e dois candidatos a vice-governador. Os que brigam por uma vaga na Câmara dos Deputados chegam a 62, segundo levantamento feito pelo Estado. A contagem dos barrados pelo Ficha Limpa não incluiu candidatos a deputados estaduais e distrital.


2 comentários:

Anônimo disse...

O que "não vale nada mesmo" éo voto em Tarso Genro.
Repasso o que recebi pois acho que merece uma análise dos gaúchos:

Sistema Penitenciário Brasileiro

Rio de Janeiro, 28 set (EFE).- O Brasil é o terceiro país com maior número de presos no mundo, com 494.598 detentos, além de ser um dos com maior superpopulação nos presídios, segundo informação de fonte oficial internacional.. Diz ainda que o número de presos aumentou 37% nos últimos cinco anos, o que representa 133.196 novos detentos e que nos presídios brasileiros há 1,65 preso por cada vaga disponível, o pior índice de superpopulação do mundo depois da Bolívia, que tem 1,66 preso por cada vaga em suas prisões, conforme estudo do Conselho Nacional de Justiça.Diz, ainda, o estudo que a situação nos presídios fez com que o Brasil fosse denunciado a organismos internacionais pela falta de uma política penitenciária séria. O estudo revela também que pela falta de espaço nas penitenciárias, 57.195 presos permanecem detidos em delegacias, que não contam com a infraestrutura adequada, e que a superpopulação, a falta de conservação e de salubridade das prisões brasileiras são alguns dos motivos que frequentemente levam para motins e revoltas de presos em penitenciárias de todas as regiões do país.
Tudo isso acontecendo no governo do ”nunca antes na história desse país”- Lulla da Silva e cujo Ministro da Justiça – responsável pelos presídios – era ,nada mais nada menos, que o Senhor Tarso Genro. Aliás, Tarso passssssou por 4 ministérios e não realizou nada em nenhum (e não faltou verba nem prestígio). Com o RS, então, só teve a preocupação, junto com sua “filhinha inimiga” em destruir a imagem da Governadora Yeda Crusius a quem teme pois sabe da competência dela e do bom governo que realizou para os gaúchos. Tarso é pior que Lula e Dilma, pois estes dois escancararam tudo, enquanto Tarso dissimula posando de bom moço. Como diz Bolsonaro: Tarso é um borra-botas.
Veja o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=rXhl-ZBT9jA&feature=related

Mordaz disse...

O Supremo conseguiu fazer uma bagunça completa nestas eleições. O Ficha limpa ficará para decisão de alguém indicado por Lula, que poderá indicar uma pessoa que ele saiba a opinião que o seu apadrinhado irá dar.

Eleitores poderão votar, mas a decisão poderá jogar milhares de votos no lixo.

E mais. Sabe o que ocorre com quem não leva o título de eleitor? A DIFICULDADE BRUTAL da justiça eleitoral achar a Zona, a seção, a mesa que o distinto pertence. Uma coisa é ter meia dúzia sem título, outra são centenas. E pensem milhares fazendo filas do dia das eleições para descobrir onde devem votar!

Por último, esta lambança do Genro do Ayres Britto, conspurcando o STF!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/