Entenda por que o fator religioso afetou a campanha de Dilma.

A importância adquirida pelas posições dos candidatos presidenciais em relação ao aborto tem uma simples explicação: 73,5% dos eleitores são contra a legalização e apenas 22,7% apóiam a liberação.

. Dilma Roussef é cobrada porque declarou-se favorável ao aborto no passado e porque o PNDH3 defende isto. O PNDH3 teve o apoio de Dilma dentro do governo e ele não se limitou a polemizar sobre o aborto, abrindo o flanco para discussões acirradas sobre a democracia e as liberdades pública e privadas.

. Os dados são da última pesquisa feita por CNT/Sensus.

- Líderes católicos e evangélicos tiveram forte participação nesta campanha. E sempre contra o PT, o que é surpreendente no caso católico, porque um dos vetores do Partido são as Comunidades Eclesiais de Base.


9 comentários:

Mordaz disse...

Não só no 3 PNDH, como no Programa protocolado no TSE, que ela disse que só rubricou e "não leu"! (Imagine, se chega ganhar) Lá constava esta "conquista"! Certamente, não dos fetos. Mesmo tendo retirado, até hoje, ela não protocolou nada. E insiste que aborto não é coisa de Polícia mas de Saúde Pública, como defende o Ministro Temporão. Claro que não a saúde dos fetos, mais uma vez. E neste aspecto, ela não foi clara até hoje. Marina também é contra, mas pode ser a favor, conforme ela mesmo!

Anônimo disse...

Corporações de um lado, religiosos de outro, TÁ NA HORA DO VOTO DISTRITAL.

Anônimo disse...

Edir Macedo, o todo poderoso, evangélico e Empresário, posicionou-se pró Dilma e a favor do aborto. Portanto a parte final do seu texto é falaciosa.

Arno Edgar Kaplan disse...

Os trouxas estão diminuindo...

Anônimo disse...

SEria sempre interessante destacar a relação de causa entre as comunidades eclesiais de base e o nascimento desta 'maravilha' brasileira que é o MST

Anônimo disse...

"- Líderes católicos e evangélicos tiveram forte participação nesta campanha. E sempre contra o PT, o que é surpreendente no caso católico, porque um dos vetores do Partido são as Comunidades Eclesiais de Base."


Uma observação,caro Políbio:poucas Comunidades Eclesiais de Base teve ou ainda têm algum vínculo com o ideário petista,através dos auto-excomungados adeptos da HERÉTICA,deletéria e moribunda,felizmente,"Teologia da Libertação"!


Almirante Kirk

Fernando disse...

A Igreja Católica, seja os adeptos da Teologia da Libertação, seja os mais conservadores, são mais iguais do que se imagina, são dois poços do atraso, um lado que defende um modelo social comprovadamente fracassado, o outro tem saudade do Santo Ofício e Tomás de Torquemada. A "santa", com "s" minísculo mesmo, Igreja Católica tem que se preocupar com seus padres pedófilos (um foi preso no RS essa semana), não tem que estar em acampamento do MST fazendo proselitismo, não tem que estar questionando candidatos nem doutrinando eleitores. Isso aqui não é Irã nem a Arábia Saudita, o Brasil não precisa de "Mulás" de batina. A pouco mais de 30 anos essa turminha que se acha eleita pelos céus não admitia nem o divórcio e ainda se acha no direito de regular a sociedade baseado em superstições e mitos.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "Fernando",um ignorante e desorientado esquerdopata anticatólico(perdão pela redundância),às 01:52:

LAMENTÁVEL a quantidade de asneiras e acusações levianas e generalizadas assacadas por você contra a Igreja Católica e a seus membros(MEIO MILHÃO,aproximadamente,de padres,bispos,cardeais etc., espalhados pelo planeta)!


Para você,"Fernando",pelo que pude depreender do seu comentário,é um erro ou defeito a Igreja Católica cumprir o papel que lhe foi confiado por Jesus Cristo,como herdeira e protetora da mensagem cristã,seja na defesa e implantação de valores e princípios cristãos seja na proteção e auxílio aos miseráveis,desvalidos,doentes etc.

Nós católicos lamentamos quando um sacerdote fraqueja,incorrendo em pecados,mas a ESMAGADORA MAIORIA do clero católico é correta!Só um indivíduo FDP e DESONESTO,por exemplo,acusa levianamente TODO um grupo,entidade,organização,instituição etc,religiosa ou não,via ataques e suspeitas generalizadas,como você fez aqui!!!
MAIS:antes de acusar o vizinho,olhe primeiro para o que se passa dentro da sua própria casa...

A Igreja Católica no Brasil é muito mais,MAS MUUUITO MAIS do que os equívocos e pecados de alguns dos seus membros,alguns destes já AUTOMATICAMENTE excomungados,como os representantes ou adeptos e simpatizantes da HERÉTICA "Teologia da Libertação" e da tal de CPT,um grupelho que infelizmente não foi defenestrado pelos membros da CNBB,por exemplo!

Outra coisa,seu parvo e ignaro esquizóide:quem construiu o Brasil foi a Igreja Católica,e esta só não fez mais por nosso país porque a Coroa Portugues não gostava da Igreja,mandando a maioria dos jesuítas embora daqui...Vai estudar sobre as contribuições jesuítas no Brasil,seu estulto e INGRATO!!!Vai estudar as contribuições da Igreja via a criação das Santas Casas,Orfanatos,Hospitais,Escolas,Colégios,Universidades etc,etc,etc!

A Igreja é contra a destruição da Família,por isso é contra o Divórcio!Pois toda pessoa que não seja DESCEREBRADA sabe o que acontece com os filhos de famílias desestruturadas e as conseqüências advindas disto...

A Igreja Católica, como FIEL depositária da mensagem de Jesus Cristo,é considerada "retrógrada" pelos adeptos de OUTRAS filosofias ou VISÕES de mundo,os quais querem ter liberdade total para dar vazão aos seus instintos nada nobres,os quais atuam deleteriamente no tecido social,adoentando,qual uma peste, a célula básica da sociedade:a FAMÍLIA!!!

(CONTINUA...)

Anônimo disse...

(CONTINUAÇÃO...)

Agora,"Fernando",pode retornar à sua baia,continuando a ruminar a sua cota diária de alfafa...


Aos eventuais leitores de bem do blog,sugiro os seguintes sites e vídeos,para começarem a entender OUTROS sapectos da contribuição Católica para um mundo LIVRE,DEMOCRÁTICO,LEGALISTA;DESENVOLVIDO,AVANÇADO,PRÓSPERO;CULTO,SOLIDÁRIO,CARIDOSO ETC:

- " 1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução "

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU


- “Orgulloso de ser Católico” (Em espanhol)

http://www.youtube.com/watch?v=ZWk49nrk1Tg

- “Por que sou Católico?”

http://www.youtube.com/watch?v=-uMBFHyq3NM&feature=related

- “Católicos, voltem para casa”

http://www.youtube.com/watch?v=DcX5B6D002Q

- " As Cruzadas, decorrência necessária dos Evangelhos ‒ Apologia da Cruzada II "

http://gloriadaidademedia.blogspot.com/2010/07/as-cruzadas-decorrencia-necessaria-dos.html



- “ As Santas Casas nasceram junto com o Brasil “

http://www.cmb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=179:as-santas-casas-nasceram-junto-com-o-brasil&catid=59&Itemid=86


- “Como a caridade Católica mudou o mundo - Parte 1”

http://www.sinaisdostempos.org/perguntas/igreja_caridade.php


Grato,caro Políbio!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/