Só PMDB do RS tem condições de liderar toda a oposição gaúcha no apoio a Serra

Dentro de alguns minutos, as 15h, o PMDB do RS vai se reunir para examinar a sucessão presidencial do segundo turno e tomar posição.

. Amplas lideranças do Partido vão defender apoio imediato a José Serra.

- O PMDB do RS saiu abalado das eleições por "52 erros ou mais" que cometeu, na análise do próprio candidato a governador, José Fogaça, foi colocado na oposição pelo novo governador, Tarso Genro (entrevista desta terça-feira para Zero Hora) e tem a oportunidade história de se recuperar rapidamente, passando a liderar toda a oposição no RS, incluídos aí PSDB, PP, PPS e DEM, em torno de José Serra. Só o PMDB tem estatura, força política e eleitoral para fazer isto neste momento.

13 comentários:

Anônimo disse...

É FATO!!!




Almirante Kirk

Anônimo disse...

O maior erro do PMDB foi lançar candidato próprio e não ter se aliado a Yeda . Ficou sem o governo do Estado e sem a prefeitura de POA.

EASTEC disse...

Agradecimento aos eleitores de Manuela D'Avilla:
Amigos, é incrível mas praticamente não se divulgou um fato interessante da eleição do domingo passado: João Pedro Stedile, o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), foi eleito deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

Sim, ele mesmo, o grande incentivador de invasões de terras, o arquiinimigo do capitalismo e do “sistema”.

Curiosamente ele não se elegeu pelo PT do qual o MST sempre foi próximo. Nem por uma legenda de extrema esquerda, como o PSOL, como talvez se pudesse imaginar após muitas críticas do MST ao governo Lula e depois do Mensalão e tantos outros escândalos em que o PT se viu envolvido.

Não, Stedile virou deputado pelo PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

NA COLIGAÇÃO TINHA ATÉ O PARTIDO DE ENÉAS – Elegeu-se por uma coligação estranhíssima, que incluiu, muito bem, o PSB e o PC do B, mas também o PR que, como se sabe, é um resultado de dois partidos de direita: o extinto PL e o Prona, sigla protofascista do falecido Doutor Enéas.

Stedile teve uma votação muito minguada para os patamares do Rio Grande do Sul, onde deputado federal dificilmente se elege com menos de 100 mil votos: obteve apenas 41.401.

Vai para a Câmara dos Deputados graças à votação espetacular obtida pela deputada Manuela D’Ávila, do PC do B, a “patricinha do PC do B”, uma recordistas da última eleição, com sonoros 482.590 votos.

A pergunta que não quer calar agora é: será que Stedile começará, finalmente, a atuar dentro das regras do jogo da democracia — ele, líder do MST, que até hoje não é pessoa jurídica para não poder sofrer processos pelos abusos que comete?

Tags: capitalismo, Doutor Enéas, Eduardo Campos, João Pedro Stédile, Manuela D'Ávila, mensalão, MST, PC do B, Pernambuco, PL, PR, Prona, PSB, PSOL, PT, Rio Grande do Sul

Anônimo disse...

Caro Polibio

é verídica a história que Dilma é condenada a prisão nos EUA e não pode entrar no pais ou será detida?

sds

Anônimo disse...

Concordo que o PMDB tem estatura e força política no RS, porém tem carência de unidade e de força moral após uma retumbante derrota e diversos erros políticos.
Apesar de tudo isso, todo apoio será bem-vindo para ajudar na eleição de Serra.

Anônimo disse...

Vejo cada coisa...

Anônimo disse...

Mas como Sr.Edson, das 15:15, iriam noticiar uma besteira. O Stédile que se elegeu deputado é o ex prefeito de Cachoeirinha, irmão de João Pedro. Sua angústia lhe atrapalhou

Anônimo disse...

Mas como Sr.Edson, das 15:15, iriam noticiar uma besteira. O Stédile que se elegeu deputado é o ex prefeito de Cachoeirinha, irmão de João Pedro. Sua angústia lhe atrapalhou

Anônimo disse...

O PP GAÚCHO , TAMBÉM

Anônimo disse...

É fato, pela campanha que fez o Pmdb. no RS, ele tem todas as condições de deixar o Serra na poeira da Dilma.
O povo está dando-se por conta de quem é quem na política do RS.

Anônimo disse...

Assumir a campanha do SERRA é uma maneira do PMDB se redimir, um pouco,com os seus eleitores.

Anônimo disse...

Eu me senti traída por Fogaça e Rigotto não terem apoiado Serra. E o Simon inacreditavel e imperdoavel a atitude dele.

frederico menezes-PE disse...

Acreditava no que diziam sobre o eleitor politizado do RGS...que nada> Trocar Yeda por Tarso e ainda eleger Stédile é atestado de ignorância politica. Lamentável. E ainda falam do meu Nordeste

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/