Dilma Roussef: a questão não é apenas o aborto, mas a questão ética que envolve verdades e mentiras na vida pública

José Serra, quinta-feira, São Paulo, ao falar à imprensa sobre as discussões sobre o aborto:
"O que está em questão agora nesta campanha não é se é contra ou a favor. É a mentira. Vamos discutir valores éticos, morais e legais com a candidata do PT".

Análise feita pelo editor na
quarta-feira a tarde

A questão do aborto prosseguiu dominando boa parte dos debates políticos desta quarta-feira, já que José Serra abordou o tema no encontro dos tucanos em Brasília (Serra chegou a cometer ato falho,declarando-se favorável ao aborto), Dilma Roussef negou-se a falar sobre isto em Caxias, Rio, e a CNBB condenou os pronunciamentos religiosos que estão "perturbando" o processo eleitoral. A discussão toda não tem a ver apenas com a questão do aborto em si, mas trai um debate igualmente de caráter ético sobre mentira e verdade, porque Dilma Roussef e o PT já se declararam inúmeras vezes favoráveis ao aborto e agora voltam atrás de maneira vergonhosa e eleitoreira, portanto mentindo descaradamente sobre o assunto. Nixon foi deposto por mentir e não propriamente por ter mandado invadir Watergate. A biografia de Dilma Roussef é recheada de exemplos variados e sombreados sobre seu pouco caso em relação ao princípio ético de dizer a verdade ("Sob tortura, quem não mente, senador ?", perguntou ela ao senador José Agripino, no Congresso, ao ser indagada sobre sua "colaboração" com os órgãos de segurança da ditadura, quando indicou endereços e agendou encontro com companheiros que acabaram presos). O editor já disponibilizou aqui, trechos inteiros de entrevista de Dilma Roussef para a revista Marie Claire, videos seus em entrevistas na Band TV, além de trechos do PNDH3, onde membros do próprio governo, Ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos á frente, propuseram a solução. Abaixo, pronunciamento do bispo Edir Macedo, defendendo o aborto. Ele acaba de se colocar em defesa de Dilma.

- Jornais como Zero Hora, de Porto Alegre, que criticam a introdução de temas religiosos na discussão eleitoral, ignoram a importância dos valores éticos e morais inscritos no evangelho e que devem pautar a vida das pessoas e das famílias em relação ao aborto, à união entre pessoas do mesmo sexo, à adoção de filhos por parte de casais gays, a propriedade privada, as liberdades públicas e privadas (sobretudo à liberdade de exptressão e sua forma mais visível, a liberdade de imprensa), a liberação do uso da droga (liberação da venda e uso da maconha) e a exibição de símbolos religiosos. ZH e quem mais reza pela sua cartilha adesista, querem impedir a discussão com o claro objetivo de blindar a candidata do PT.  Todos esses temas, objetos de apoio irrestrito do PNDH3 (Plano Nacional de Direitos Humanos 3), encampados pelo PT e por Dilma, devem ser discutidos e decididos pelos eleitores, já que caberá ao novo presidente decidir o que o governo fará com cada um deles.

http://www.youtube.com/watch?v=4uWSuc1fVNk&feature=player_embedded

3 comentários:

Anônimo disse...

Baboseira de velho broxa.

Anônimo disse...

Se nossa população está envelhecendo, falta elucidar a razão pela qual o PT quer cortar pela metade ou mais nossa taxa de natalidade.
Duvido que desconheçam os problemas que existem na recuperação da taxa de natalidade em qualquer país do mundo.
Será que querem que diminuamos para abrir aqui espaço para os palestinos?

Anônimo disse...

"- Jornais como Zero Hora, de Porto Alegre, que criticam a introdução de temas religiosos na discussão eleitoral, ignoram a importância dos valores éticos e morais inscritos no evangelho e que devem pautar a vida das pessoas e das famílias em relação ao aborto, à união entre pessoas do mesmo sexo, à adoção de filhos por parte de casais gays, a propriedade privada, as liberdades públicas e privadas (sobretudo à liberdade de exptressão e sua forma mais visível, a liberdade de imprensa), a liberação do uso da droga (liberação da venda e uso da maconha) e a exibição de símbolos religiosos. ZH e quem mais reza pela sua cartilha adesista, querem impedir a discussão com o claro objetivo de blindar a candidata do PT. Todos esses temas, objetos de apoio irrestrito do PNDH3 (Plano Nacional de Direitos Humanos 3), encampados pelo PT e por Dilma, devem ser discutidos e decididos pelos eleitores, já que caberá ao novo presidente decidir o que o governo fará com cada um deles.
"


São os mesmos que,depois,ligam inoportunamente para as residências de ex-assinantes católicos,implorando para que retornem a assinar seus lixos impressos!!!



Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/