Propaganda de Dilma, quarta à noite: CLIQUE AQUI para ver.
Propaganda de Serra, quarta à noite: CLIQUE AQUI para ver.
- Dilma Roussef, PT, 49%
- José Serra, PSDB, 43%
- Brancos e nulos, 5%
- Indecisos, 3%
- Margem de erro, 2%
. Em votos válidos (excluídos brancos, nulos e abstenção), 53% a 47%.
. Na pesquisa DataFolha de domingo, Dilma apresentou oito pontos de vantagem, número que agora, no caso do Ibope, caiu para 6%. O viés é de queda acentuada de Dilma.
. Na simulação de segundo turno divulgada pelo Ibope no dia 2 de outubro, a diferença entre os dois candidatos era de 14 pontos percentuais, sendo Dilma a preferida para 51% dos eleitores e Serra, 37%. Segundo os dados divulgados nesta quarta, a diferença caiu pela metade, chegando aos seis pontos.
- O editor considera que a comparação mais adequada e justa deve ser feita com os resultados do dia 3, porque desta forma fica eleição (a do dia 3) com eleição (a hipotética eleição desta quarta-feira, porque os institutos avaliam que a pesquisa do dia é o retrato da data, portanto do momento, ou seja, é como se fosse a própria eleição. Neste caso, os números da eleição e os de hoje, estes entre parêntesis:
- Dilma Roussef, PSDB, 46,8% (49%)
- José Serra, PSDB, 32,6% (43%)
Um comentário:
Considerando que, pelas pesquisas, Dilma tinha 55% e pela urna 46% e Serra, pelas pesquisas 28% e pela urna 32%, pode-se considerar que o resultado na urna pode ser bem outro.
Portanto, bay bay carabina!!!
Postar um comentário