Lula responsabiliza Erenice e diz que ela perdeu chance de ser "grande funcionária"

O presidente Lula afirmou, em entrevista veiculada ontem pelo portal "Terra", que a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra jogou fora a chance de ser "uma grande funcionária pública no país". Foi a declaração mais enfática de Lula responsabilizando a sucessora de Dilma Rousseff pelas acusações de tráfico de influência.

. "Se alguém acha que pode chegar aqui e se servir, sabe, cai do cavalo. Porque a pessoa pode me enganar um dia, pode me enganar, sabe, mas a pessoa não engana todo mundo todo tempo. E quando acontece, a pessoa perde", disse Lula ao portal. "O que aconteceu com a Erenice é que ela jogou fora uma chance extraordinária de ser uma grande funcionária pública deste país."

. Até então, Lula vinha insistindo na tese de que não haveria provas e responsabilizando a imprensa pelas acusações. Ao "Terra", Lula repetiu os ataques à imprensa. "A imprensa brasileira deveria assumir categoricamente que ela tem um candidato e tem um partido. Seria mais simples, mais fácil. O que não dá é para as pessoas ficarem vendendo uma neutralidade disfarçada", afirmou.

9 comentários:

Anônimo disse...

Huahuahua... Piada do século!!!

Luiz Vargas disse...

Tem alguma coisa errada nesta fala do presiMente. Acho que ele não combinou com o resto da turma do palácio.
Elles ainda não sabem se ela é ou não "funcionária pública"!
Então vamos explicar:
Correio do Povo, 19/09/2010, página 2: "Sindicância não inclui Erenice"
".....A investigação não inclui a ex-ministra Erenice Guerra, que não é servidora pública."

Pergunto:
A)Dá para acreditar em uma Comissão que não inclui uma pessoa que teve participação direta naquilo que está sendo investigado?
B)Os fatos citados em reportagens sobre suposto esquema de lobby, nepotismo e demais falcatruas no governo federal ocorreram enquanto dona Erenice Guerra era agente pública designada, portanto sujeita a Lei nº 8112 e demais leis que regram as ações e condutas dos servidores e agentes públicos. Isto se aplica inclusive a estagiários e servidores terceirizados que trabalhe em órgãos públicos.
Tem maracutaia e mutreta nesta Comissão de Sindicância. Eu a colocaria sob "impedimento e suspeição" para investigar qualquer coisa.
Além disto penso que não é caso de sindicância e sim de PAD (Processo Administrativo Disciplinar) direto.

*Agente público: é toda pessoa, servidor ou não, que presta um serviço público remunerado ou gratuíto, de forma contínua ou temporária.
**Função: é o conjunto de atribuições e responsabilidades conferidos temporáriamente a uma pessoa para a execução de serviços. A função é exercida a partir da designação em caráter precário e é baseada na confiança.
Cadê o Ministério Público?
Cadê o TSE?
Cadê o STF?

Arno Edgar Kaplan disse...

Eles, se autoelogiando... Vai acreditar.

Mordaz disse...

Já pediu desculpa para a imprensa e para o povo brasileiro por, pelo menos, mais uma indicação criminosa e desastrada, que ele nomeou?

É um biruta de aeroporto, mudando toda hora de moral para se salvar!

Anônimo disse...

E O LULA PERDEU A SUA CHANCE DE SER UM GRANDE SERVIDOR DA NAÇÃO PARA SER O PADRINHO DA ERENICE, DILMA, JOSÉ DIRCEU, JOSÉ GENUÍNO E OUTROS MAFIOSOS.

Anônimo disse...

ele que nunca sabe de nada tem mais é que defender sua amiga, que também não viu e nem sabe de nada pobre brasil com esta dupla ,viva o lula e a dilma que não sabem o que acontece a seu redor.

Anônimo disse...

Mas é uma coisa que não dá para acreditar: essa senhora tem que ser servidora pública sim. Ora com tôda essa rede de empregos e favorecimentos de parente, amigos e até namoradas, não é possível que ela não tenha um vínculo com o Poder Público. De alguma Estatal, do Congresso, ou seja de onde for,isso cheira à "cedência". Pois ex-chefe não é cedida pela FEE?
Ora ,essa realmente é inacreditável.

Anônimo disse...

LULA PERDEU:

"UMA EXCELENTE FUNCIONÁRIA"

OU

"UMA EXCELENTE QUADRILHEIRA 171"?

Anônimo disse...

"A imprensa brasileira deveria assumir categoricamente que ela tem um candidato e tem um partido. Seria mais simples, mais fácil. O que não dá é para as pessoas ficarem vendendo uma neutralidade disfarçada"

Lucidez nota 10. Matou a pau.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/