Juiza absolve Veja em processo movido por Lulinha.

Na sentença que acaba de assinar em favor da revista Veja, a juíza da 2ª. Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, São Paulo, espinafra a tentativa de Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, de tomar dinheiro dos repórteres Alexandre Oltramari e Alexandre dos Santos, autores da reportagem de duas páginas intitulada “OFábio ficava mais ali”. A reportagem insuava que o sucesso empresarial de Lulinha deve-se ao pai, que é presidente.

. Escreveu a juíza Luciana de Oliveira em favor de Veja e dos repórtgeres:
- A reportagem objeto do presente processo é, na verdade, um desdobramento de reportagem anterior, que, por sua vez, deu azo a outro processo. Nos autos da ação nº 09.119341-9, que também tramitou neste juízo, decidiu-se pela improcedência do pedido do autor, por se entender que a Revista Veja havia publicado uma notícia de interesse público, pautando-a pelas normas corretas que permeiam o jornalismo.

. O caso refere-se às críticas da publicação e dos jornalsitas às formas como Lulinha tornou a empresa Gamecorp numa potência empresarial, saindo do fundo do quintal em que se encontrava antes de Lula chegar ao Planalto.

. Clique na imagem ao lado para ler o inteiro teor da sentença. Se achar a letra pequena digite a combinação de teclas CTRL + para aumentar a visualização. CTRL - diminui a imagem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Toma nos dedos, comuna de mierda !!! Já ganhou bastante dinheiro roubando, não precisa de mais dinheiro de jornalistas !!!!

Anônimo disse...

Quem sabe se troca aquele bando de omissos do STF por juízes da estirpe desta juíza que não baixou a crista para os mandantes de plantão.

Anônimo disse...

Não dá para ler, as letras são muito pequenas

Anônimo disse...

A Veja nunca perdeu uma única ação no Fórum de Pinheiros... Incrível, não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/