Esquema de corrupção desvendado pela PF envolve Cid e Ciro Gomes

O leitor entenderá melhor por que razão o deputado Ciro Gomes foi tão obediente a Lula e transferiu seu título para São Paulo, onde o PT deveria apoiá-lo como candidato a governador e não o fez, como também entenderá melhor por que razão Ciro Gomes engoliu o próprio orgulho e ficou bem quietinho depois de ser rifado como candidato a presidente pelo PSB.Leia a seguir a nota de Veja e saiba por que razão tudo isto aconteceu na vida de Ciro Gonmes:

Com o segundo mandato praticamente assegurado, o governador cearense Cid Gomes não vai poder concentrar-se na festa da vitória. Reportagem de VEJA desta semana revela os detalhes de uma investigação da Polícia Federal sobre um esquema de corrupção que, envolvendo os irmãos Cid e Ciro Gomes, desviou 300 milhões de reais de prefeituras do Ceará entre 2003 e 2009.A enorme teia de ilegalidades ─ descobertas casualmente pela PF em 2009, durante a investigação de fraudes cometidas pelo empresário Raimundo Morais Filho ─ foi batizada pelos próprios envolvidos de “Integração Cearense”, uma alusão ao Ministério da Integração Nacional, ocupado por Ciro de 2003 a 2006. A operação começava com o repasse de recursos do ministério a prefeituras cearenses.
Licitações viciadas favoreciam sistematicamente as 17 empresas de Morais, que se apropriava de 4% do valor do contrato e entregava o restante ao deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB), principal articulador político de Cid Gomes na Assembleia. Na etapa seguinte, esse dinheiro era repassado às prefeituras, que pagavam pelas obras uma quantia inferior à prevista nos contratos. Segundo a documentação apreendida pela PF, a quantia excedente financiou, na campanha de 2006, as candidaturas de Cid a governador e de Ciro a deputado.Interessado em negociar uma delação premiada, Morais produziu um minucioso relatório sobre as operações criminosas. Procurados por VEJA, Zezinho e os irmãos Gomes negaram qualquer envolvimento com o episódio. Ciro afirma que sequer conhece o pivô do escândalo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ciro Gomes nunca me enganou. Quem adula e lambe tanto o saco do PT não pode prestar mesmo, esta matéria da Veja só comprova isto. "Dize-me com quem andas e eu te direi quem és...". E tu, Ciro Gomes, agora és oficialmente PeTralha... Sub-intelectualzinho anêmico.

Anônimo disse...

Certa vez um amigo dize: "entras na politica que na politica dá pra ganhar muito dinheiro". Nunca mais o ví, mas vejo que ele tinha razão.
Só faltou dizer de que forma.

Anônimo disse...

POLVO NO GOVERNO = NOSTRACASA PTISTA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/