Sakineh: "Ahmadinejad está constrangido com a midia internacional e vai mandar me matar em segredo"

Clipping
Sakineh: "É como ser apedrejada todos os dias"
Jornal O Globo - 6 de agosto de 2010

Em meio à grande polêmica internacional e a menos de uma semana de a Justiça do Irã dar sua palavra final sobre a execução, a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada à morte por adultério, disse ter sido mal tratada na prisão e que, pela forma como é vista, é como se "fosse apedrejada todos os dias". Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal britânico "Guardian", feita através de um intermediário, a mulher afirma ainda que Teerã tenta "confundir a mídia" para matá-la secretamente.

A iraniana aguarda a definição de seu caso na prisão de Tabriz, no noroeste do Irã. O método da execução seria por apedrejamento, mas foi mudado depois para enforcamento. Inicialmente condenada por adultério, ela ainda passou a ser vinculada à morte do marido, o que, segunda ela, é uma tentativa das autoridades de manter a primeira sentença.

(...) "Eles estão mentindo. Estão constrangidos com a atenção internacional dada ao caso e estão desesperadamente tentando distrair a atenção e confundir a mídia para que possam me matar em segredo", assinalou a iraniana, que disse que o homem que realmente matou seu marido foi identificado e preso, mas não foi sentenciado à morte. Sakineh também revelou que, no momento em que recebeu a sentença de morte, não entendeu o significado do termo jurídico "rajam". Ela não sabia se tratar de um apedrejamento e assinou o documento da condenação.

4 comentários:

Anônimo disse...

As condenações por atos considerados crimes em cada pais, com base em suas leis, devem ser respeitadas.

Esta Senhora assim como Battisti foram condenados em seus Países.

A unica coisa que podemos dizer é que as suas leis são equivocadas, a luz dos Direitos Humanos.

Anônimo disse...

Resposta ao "Anônimo",às 13:23:

Pelo que pude depreender de seu comentário,o qual revela a sua posição a respeito,então todos os Totalitários genocidas (perdão pela redundância)podem exterminar civis inocentes sem qualquer problema,certo?!Ou seja,monstros como Lenin,Stalin,Mao Tse Tung,Pol Pot,Hitler,Fidel,Raul Castro,Sadam Hussein,Che Guevara,por exemplo,deveriam ou devem(Fidel e Raul Castro)ser deixados à vontade para matarem seus civis incômodos...

Graças a Deus que há muitos homens que não pensam como você!É por causa de gente com esta sua mentalidade,que cruza os braços diante do sofrimento alheio,que o mal avança...Lembro-o,por exemplo,do FATO segundo o qual Sadam Husseim estava exterminando o povo curdo(norte do Iraque)havia vários anos.Graças ao guerreiro George W. Bush e seu governo,via uma coalizão de nações livres e cristãs,destruíram o maldito e genocida regime totalilário de Sadam Hussein!Os antibushistas(invariavelmente comunistas travestidos de amantes da "paz"),as viúvas de Sadam Hussein),por exemplo,até hoje não se conformam com o fim daquele regime satânico e a morte do líder iraquiano,o monstro chamado Sadam Hussein!

As referidas viúvas do genocida de Bagdad podem ser ouvidas nas rádios,vistas na TV e lidas no lixo impresso - o mais ridículo:se levam a sério,julgando-se capacitados a fazerem análises históricas,se nem historiadores são,hehehe!Patéticos!Dentre as rádios do RS,a Rádio Pampa é a que supera as outras,com a maioria dos seus apresentadores/radialistas tendo um viés esquerdista!Depois,ainda,querem lhe vender o seu jornal...Pode?!Pois é...

Viva a INTERNET!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

CARO almirante KirK.

FALEI DE LEIS de cada País,não referi lideres ou exlideres tiranos.

No resto concordo com vossa senhoria.

Anônimo disse...

"Anônimo",às 12:28,me referi às leis criadas e/ou vigentes em países cujos regimes são despóticos,tirânicos,totalitários ou teocráticos,como o Irã,por exemplo!

Qual foi a sua primeira premissa,contida no seu comentário,às 13:23?!Reproduzo-a:

"As condenações por atos considerados crimes em cada pais, com base em suas leis, devem ser respeitadas."


O meu comentário foi baseado na sua premissa,acima referida,a qual inclui ATÉ as leis de países cujos regimes são totalitários,ou seja,genocidas!!!

Caso você alterar a sua premissa,posso rever,fazendo eventuais reavaliações!

Grato pela atenção!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/