Petistas e neo-petistas acham que desempenho de Dilma não foi um "desastre completo"

É cada vez mais visível a percepção de que foi desastrosa a participação da ex-ministra Dilma Roussef no debate da Band TV:

1) Os dirigentes e militantes petistas fecharam-se em copas depois do debate e só conseguem enunciar chavões para analisar o desempenho da candidata, o que é mortal dentro do PT, que costuma comemorar qualquer coisa quando seu pessoal vai melhor ou até mesmo registra participação sofrível.

2) Não existe um só comentário de jornalista ou político, mesmo simpático ao PT ou do próprio PT, que atribua vitória a Dilma.

. O tom dos dilmistas pode ser sintetizado nesta nota da jornalista neopetista gaúcha Taline Oppitz, no Correio do Povo deste sábado, tentana do justificar o fiasco da candidata:

- Dilma pode não ter sido mestre nos quesitos desenvolura, confiança e carisma, mas não protagonizou o fiasco esperado por lideranças da cúpula tucana. Aos poucos, a tendência é que a candidata pegue prática.

. Ou seja, na voz dos próprios petistas e seus aliados: 1) Dilma não tem desenvoltura, confiança e carisma. 2) Apesar disto, como foi bom saber que seu desempenho foi sofrivelmente baixo, mas não chegou a ser um fiasco. 3) No futuro, talvez em 2014, ela consiga melhorar.

. Era tudo o que o tucano José Serra precisava para melhorar a autoestima dos seus companheiros e liderar o processo eleitoral.

. Mais debates virão pela TV. E não serão com apenas 4% de audiência.

9 comentários:

Fernandez disse...

Quando ela sentir mais confiança e agir com mais naturalidade é que vai enfiar as patas pelas patas.

LANDER disse...

Os Petistas estão surpresos porque é a primeira vez que o Ventríloquo não estava por de trás da boneca. Mas se repetiu o que se via antes, coisas desconexas são disparadas, a cola serve para qualquer coisa, e a falta de cognição, misturada com a ansiedade e falta de conhecimento são incontestáveis. Ainda bem que o Serra não perguntou sobre a diferença entre tomografia e ecografia!(lembrando um programa no canal 4 há 1 mês, duvido que ela tivesse uma cola)

Anônimo disse...

"Índio pode virar o jogo


Olavo de Carvalho | 05 Agosto 2010

Artigos - Eleições 2010

No instante mesmo em que acusava de calúnia quem mencionara sua ligação com os narcoguerrilheiros colombianos, o PT se irmanava com eles para protestar contra a liquidação do chefe da quadrilha, o célebre Raul Reyes, tão íntimo da liderança petista.

Se o PT insistir nessa fanfarronada de processar o candidato vice-presidencial Índio da Costa, o acusado poderá sem a mínima dificuldade virar o jogo, imputando ao acusador a prática manifesta, patente, claríssima, de litigância de má-fé. Na mesma semana em que trombeteava aos quatro ventos a ameaça de processo, o partido do sr. Presidente da República fez publicar em seu site oficial o rascunho do Documento-Base do XVI Encontro do Foro de São Paulo (a realizar-se em Buenos Aires de 10 a 20 de agosto), onde, entre lágrimas de crocodilo jorrando em catadupas, clamava contra "a cruenta agressão armada de tropas colombianas, respaldadas pela tecnologia e pelos serviços de inteligência dos EUA, em território ecuatoriano, em Sucumbios, no dia 1º de março de 2008". Ou seja: no instante mesmo em que acusava de calúnia quem mencionara sua ligação com os narcoguerrilheiros colombianos, o PT se irmanava com eles para protestar contra a liquidação do chefe da quadrilha, o célebre Raul Reyes, tão íntimo da liderança petista. Negar ligações, depois disso, é explicar uma mancha de batom na cuéca como obra de arte comprada na Sotheby's."

Íntegra aqui:

http://www.midiasemmascara.org/artigos/eleicoes-2010/11309-indio-pode-virar-o-jogo.html


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Será que queremos uma presidenta ou uma show business ?

Anônimo disse...

NÃO TEREMOS UMA PRESIDENTA, SE VENCER ESTA ELEIÇÃO, POR TODO O PERÍODO DE QUATRO ANOS.

HAVERÁ GOLPE BRANCO POR PARTE DO PMDB.

GRUPO DO TEMER IRÁ ASSUMIR O GOVERNO FUTURAMENTE, DEPOIS DE DILMA GANHAR ESTA ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

Começou a aparecer o óbvio. É só chamar à verdade que elles se borram todos. Essa guerrilheira não engana mais. Não tem condições de governar um país do tamanho do Brasil. Talvez em Cuba, ou Albania, quem sabe...

Luiz Vargas disse...

Dona Taline Oppitz é o avatar da cumpanhera Rosane Oliveira da RB$/ZH dentro da empre$a do Bi$po que vende a fé. Deixei de assinar ZH para não continuar contribuindo para o pagamento dos PTralhas que lá se omiziam. Agora chegou a vez de deixar de assinar o Correio do Povo para não continuar contribuindo para o pagamento do salário de uma neopeti$ta. A foto de Taline Oppitz no alto de sua coluna, na página 2 do CP, só comprova a índole petiSta, pelo olhar que não é de frente e não demonstra franqueza alguma. É um olhar de soslaio que procura escamotear a sua real índole e intenção. Se peneirar e espremer tudo o que esta senhora escreve em sua coluna diária, ao final do processo só sobrarão simpatia e identificação para com duas letrinhas que são sinônimo de tudo o que há de podre e corrupto em termos de política: P e T.

Anônimo disse...

O debate fazia parte de um processo de escolha para presidente(a) da República ou para apresentadora(a) de programa dominical???

Anônimo disse...

Acho que a questão não é se Dilma foi ou não um desastre. A questão é que a estratégia de Serra clamava por um debate onde ele, então, se mostraria superior e dispararia nas pesquisas. Bom, o debate veio, aconteceu, se foi, e... cadê a reviravolta na eleição?
Sergio Bevilacqua
Canoas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/