Pesquisa Ibope para presidente da República divulgada neste sábado aponta Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) empatados. Os dois têm 37% das preferências e Marina Silva (PV), 9%.
. No último levantamento do Ibope, em abril, José Serra tinha 40% das intenções de voto, Dilma Rousseff, 32%, e Marina Silva, 9%. Dilma foi a única candidata que apresentou crescimento.
. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades do país entre os últimos dias 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foi a primeira pesquisa feita pelo Ibope realizada depois da exibição de propagandas políticas do PT e do DEM.
9 comentários:
já que é época de eleição nao seria hora de a coluna trazer à luz a tarifação ignóbil da energia elétrica? 45%!!!!
Tarifar a luz é burrice, nada mais. Impede crescimento e aumenta os custos dos produtos no BR (estivestes em NY: nao se pergunta porque os produtos sao caros no BR e os serviços baratos?).
Hoje a Receita já é muito mais eficiente na coleta de impostos do que era na época que esta tarifa burra foi estabelecida. 3% faz sentido. 45 % é burrice. O governo arrecadaria mais se reduzisse o imposto da luz, não menos. Basta não ser míope.
Fonte:
Luz paga 45% de impostos
A carga tributária repassada ao consumidor na conta de luz alcançou 45,08% em 2008, segundo estudo elaborado em parceria pelo Instituto Acende Brasil e a empresa de consultoria internacional PcW.
Com toda esta campanha antecipada, faz tempo, e a pressão sobre os institutos de pesquisa, sobre a mídia, a dilma ainda não conseguiu abrir vantagem considerável sobre o Serra.
Oi Polibio!
Cuidado com o efeito Mockus!Lembre-se de que na Colômbia as pesquisas vinham sempre encostando o Mockus no Santos e até na véspera da eleição o Mockus já tinha passado do Santos.Resultado final:Santos fez o dobro e um pouco mais que os votos do Mockus.
Será que aqui também querem usar o efeito Mockus pra eleger a Dilma que rigorosamente não fez nada pra crescer tanto assim?
Ah!Lá no blog do Coturno Noturno tem uma matéria interessante onde a PF ameaça investigar todos os institutos de pesquisa e eis que ocorre a mágica que nem o Harry Potter faria:a concordância total dos números das pesquisas antes tão dissonantes.
Olha o golpe Mockus sendo aplicado aqui,vivente!
Concordo contigo Jordanes!
Há dias que venho dizendo aqui neste blog que o PT está fazendo hoje o que o PT gaúcho fez quando elegeu Olivio. Comprou todas as pesquisas dando mais de 20 pontos de vantagem sobre Britto, que pensou em desistir da campanha pensando que a eleição estava perdida. Quando se deu conta, falaram 2, 3 dias. Daí já era tarde para reagir. Causa estranheza que, justamente quado o PSDB estão definindo quem será o vice, que a Dilma sobe mais e mais nas pesquisas. É golpe para tirar do páreo candidatos fortes. Ou ela disse ou fez algo que pudesse dar essa empolgação? Pelo contrário, não diz coisa-com-coisa, está metida cada vez mais em escandalos e continua subindo? Ah, poupe-me. Aí tem truta.
estranho q nao publicaram mais nenhuma do governo do estado.
Até as paredes sabiam...Está chegando a hora da verdade, e não tem pra ninguém. Dilma, ou qualquer outro candidato do PT vence "com um pé nas costas"!!!
NAO ACREDITO...SERA QUE O POVO NAO LE, NA VE, NAO ESCUTA O QUE ESTA GENTALHA MAU CARATER ESTA FAZENDO? ESTRANHO O FATO POIS COM TODAS PESSOAS QUE FALO. NINGUEM VAI VOTAR NESTA SRA.PRA MIM E MANIPULAÇAO, PRA QUEM MANDA UM CAPITAO ESPIONAR A VIDA DE OUTRO CANDIDATO, , E, O QUE UM BOM DINHEIRO NAO COMPRA. ISTO É HISTORIA DA CAROCHINHA.
O comentário do Jordanes me faz lembrar que - de fato - a estupidez humana não tem limites. E contra ela, até os Deuses lutam em vão, como alguém já disse.
No caso dele, parece que o desespero da direita também não encontra barreiras...
Sorte dessa gente que a Dilma é, possivelmente, mais ligada ao rentismo ortodoxo do que o Serra. Como o preconceito, igualmente, não possui fronteiras, os reacionários não aceitam esse contexto.
O anônimo das 21:08 conseguiu um fato inédito: criou uma versão alternativa da história. Eu lembro bem daquela eleição, não aconteceu nada disto, Olívio NUNCA apareceu com 20 pontos na frente do Britto. Aliás, era o Britto quem sempre aparecia na frente. Sugiro recorrer as bibliotecas que mantém arquivos de jornais da época para se informar melhor.
Postar um comentário