Entenda a sofisticação da candidatura única de Ana Amélia ao Senado.

Foi muito inteligente a decisão de PP, PSDB e PPS ao costurar o lançamento de uma única candidatura ao Senado, no caso o nome da jornalista Ana Amélia Lemos.

. Ana Amélia terá como suplentes os nomes de Vicente Bogo, que se ensaiava para a segunda vaga senatorial, além de Márcio Turra, filho do ex-ministro Francisco Turra. O PP quer porque quer eleger Ana Amélia.

. “É como se tivéssemos duas candidatas ao governo: Yeda e Ana Amélia”, explicou ao editor o ex-secretário da Ciência e Tecnologia, Artur Lorenz, que nesta sexta estava em Santa Rosa buscando votos para se eleger deputado federal pelo PP.

. A jogada não é apenas esta.

. A sofisticação do acordo é que Ana Amélia ficará à vontade para buscar votos junto a eleitores de Rigotto, Paim ou Barbosa, sem a preocupação com um forte companheiro a lhe atrapalhar.

- Dirigentes do PP disseram ao editor que faz parte do acerto o apoio prévio do PSDB à candidatura de Ana Amélia ao Piratini, em 2014.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/