Artigo - Dunga: o novo Brizola
Data: 24 de junho de 2010
Por Eliakim Araújo, jornalista
Dunga não é, de fato, pessoa das mais simpáticas. É folgado, provocador e não tem papas na língua, embora não se possa negar sua dedicação ao ofício de treinador da seleção nacional. Dunga está na berlinda depois de sua explosão de maus modos com um repórter da Globo que falava ao telefone enquanto ele respondia perguntas de outros repórteres na coletiva de imprensa após o jogo com a Costa do Marfim.
Se Dunga não é persona grata da imprensa, por outro lado é verdade indiscutível que boa parte dos jornalistas brasileiros se acham (é plural mesmo) acima do bem e do mal, se julgam superiores ao comum e mortal ser humano, sobretudo a garotada mais nova. Se acham donos da verdade e os sabichões do momento. Falam o que querem de pessoas ou instituições que não dispõem de um espaço na mídia para se defender.
CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.
5 comentários:
Brizola sempre questionou o poder do Roberto Marinho e da rede Globo. Lula também enquanto militante do PT e da oposição a ditadura. Diferença entre Lula e Brizola:Brizola não sucumbiu aos encantos da Globo enquanto Lula se entregou totalmente.Agora, o que realmente importa é saber quem é mais brasileiro. De que lado estão os interesses do Brasil? Com a Globo?
Muito bem dito. Dunga está lá para ganhar a copa em primeiro lugar, e agradar jornalistas em segundo lugar.
Dunga enfrenta a Glogo.
Yeda enfrenta a Globinho, ao negar privilégios ao Sirotski.
Viva, viva, viva e mais viva para ambos.
JULIO SILVA FLORES, PORTO ALEGRE-RS.
DUNGA - CAMPEÃO DO MUNDO, TÉCNICO, CARÁTER ILIBADO, QUE TEM FEITO MUITO POR INSTITUIÇÕES BENFICIENTES, DE PERSONALIDADE E CARÁTER COERENTE.
AGORA QUERER COMPARAR
B R I Z O L A COM D U N G A?
SÓ EM CUBA BRIZA É IDROLATADO. QUEM FICOU SEIS (6) MESES SEM SALÁRIO NO ESTADO (FAMOSA BRIZOLETA, QUEM TÁ LEMBRADO?) E AÍ VAI, SEM COMENTARIOS.
Isso mesmo Políbio, você disse a coisa certa, resumiu o que se passa com esses dados jornalistas. Se acham.
Postar um comentário