Neste sábado, o PMDB deu uma demonstração de força durante as convenções do Partido e do PDT na Assembléia do RS. Mesmo com a forte chuva que assola Porto Alegre há vários dias, a mobilização foi forte e atraiu mais de 7 mil correligionários no complexo da Praça da Matriz. O editor foi até a Assembléia quando o evento já chegava ao final, mas constatou enorme número de militantes dentro e fora da Assembléia. O número foi conferido com o jornalista José Fuscaldo e com o ex-prefeito de Espumoso, Mário Beltrami. O deputado Alceu Moreira, com quem o editor ambém conversou, é candidato a deputado federal e espera se eleger com 150 mil votos. O PMDB apresentou 33 candidatos para a Câmara. "A corrida se ganha ao atar bem o cavalo", disse ao editor o coordenador da campanha de Fogaça, o deputado Mendes Ribeiro Filho. Rigotto será o candidato ao Senado, mas a outra vaga não foi preenchida porque PMDB-PDT esperam que venham DEM-PTB com o nome do advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa. O DEM, que fez convenção na sexta-feira, deixou também aberta sua convenção, já que continua negociando apoio a Fogaça, o que poderá ocorrer de dois modos: 1) na totalidade, como manda a lei. 2) sem coligação, mas apenas com apoio formal.
. As convenções não trataram da sucessão presidencial.
. Entre os presentes ao evento, estiveram os pré-candidatos a governador e a vice, José Fogaça e Pompeo de Mattos, o pré-candidato ao Senado, Germano Rigotto e os presidentes estaduais do PMDB, Pedro Simon, e do PDT, Romildo Bolzan Júnior. Depois da convenção, perto das 14h, Fogaça saiu do Teatro Dante Barone e sob chuva foi até a Praça da Matriz, onde se concentravam milhares de militantes do PMDB e do PDT.
CLIQUE na imagem acima para ver a nominata oficial da coligação, para deputado estadual e federal.
Foto: Ivan Andrade.
5 comentários:
Nem perto disso: mas eram esperados 10 mil. Chegou-se ametade, ou um pouco menos. Vai dar Yeda!
PMDB,nunca mais!!! Será que os memórias fracas já esqueceram desse slogan que esse partido patrocinou por seu comportamento e que gerou tantas dissidências??? O partido mais fisiológico do país e grande aliado de Lula(ninguém pode negar isso),cacifado pelo Sarney. Por acaso o do RS pretende ser diferente??? E o Fogaça que já tinha saido( a gente até lhe dava um crédito por isso)voltou por quê??? Que cambada. Pensam que enganam a quem???
Tenho simpatia por Fogaça, fez um bom trabalho gerencial na Prefeitura de Porto Alegre, embora não tenha sabido capitalizar politicamente com isso. Mas votarei em Yeda Crusius, que realmente trabalhou (e trabalha) pelo RS indo ao cerne das questões cruciais, sem maquiagens e nem desculpas esfarrapadas. Sem falar que o Fogaça teima em bajular o Lula e abrir palanque para a terrorista Dilma Roussef.
Fogaça sem Quercia, sem rob jeff, sem serra, sem temer... Vai dar Yeda!
PRA MIM TRAMBÉM, PMDB NUNCA MAIS.
Postar um comentário