O DEM do RS fez uma convenção animadíssima, sexta, em Porto Alegre, embora não tenha lançado candidatos ao governo e ao Senado, já que o Partido fez coligação apenas na proporcional e unicamente com o PTB. É o chamado bloco Democrata-Trabalhista. O bloco apoiará José Serra para presidente, mas ninguém para o governo do RS. O vice Paulo Feijó, tão logo tenha seu nome registrado como candidato no TRE, permitirá que a governadora Yeda Crusius viaje para o exterior sem passar-lhe o cargo. Ela fará isto. Neste caso, assumirá o governo o desembargador Leo Lima, presidente do TJE, já que o deputado Cherini, o segundo na linha de sucessão, também é candidato.
. O PTB terá um candidato na majoritária, no caso o advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, o Barbosinha.
. A nominata do DEM é mais consistente para a Assembléia Legislativa, com nomes como o ex-ouvidor da secretaria da Segurança, o advogado Adão Paiani, mais o ex-prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, o vice-governador Paulo Feijó, o ex-prefeito de Lagoa Vermelha, Moacir Volpato, o atual deputado Francisco Pinho, de Gravataí.
- Adão Paiani, candidato a deputado estadual, estará hoje i em Lajeado, onde participará, às 13h30min do Painel "Ética na política e seus reflexos na educação", durante o III Seminário Internacional de Educação, promovido pelo Instituto Palavrações, no Centro Comunitário Evangélico. Aproveitará a viagem para iniciar roteiro político pela região, com a qual tem forte ligação, por haver morado em Lajeado alguns anos, e que deverá ser uma das principais bases da sua campanha.
2 comentários:
Se ela viajar, aposto que o Feijó retira a candidatura.
Se o Paulinho do Gravador se candidatar *voto nelle.
*para governador da bela e aprazível Punta Del Este.
Postar um comentário