Vacina contra gripe suína pode acusar falso positivo do vírus da Aids

O Ministério da Saúde informou nesta sexta que a vacina contra a gripe suína pode acusar um falso resultado positivo de HIV. Em comunicado aos serviços de saúde, a pasta alertou para a ocorrência de alterações nos níveis de anticorpos IgM, que interferem no resultado do exame realizado para detectar o vírus da Aids.

. O Ministério ainda aconselha aos pacientes que tomaram a vacina e realizaram exames de HIV dentro de trinta dias repetirem o teste. No entanto, o Ministério ainda afirma que a vacina é “eficaz e segura”.

2 comentários:

Anônimo disse...

POLIBIO, POR ESTAS E POR OUTRAS NÃO TOMEI ESTA VACINA E TAMPOUCO MEUS FAMILIARES.TODAS PESSOAS QUE A FIZERAM TIVERAM REAÇÕES, UMA DIFERENTE DA OUTRA. PORTANTO SEJA O QUE DEUS QUIZER.

Fabiano Machado disse...

Vou falar por mim (não me responsabilizo pelos outros): Essa virose aí é a maior furada.

Essa vacina é para criar paranóico, testar placebo ou qualquer outra porcaria nela... Ela está polêmica, porque só ocorrem erros de vacinação, erros na dosagem de preparo etc.

Outra coisa, viroses do ano passado sob nome de H1N1 já foram debeladas. Quem pegou pegou, que não pegou não pega. A população ficou imunizada contra a virose.

Para que vacinar para uma cepa que já estamos imunes? E ela irá mutar rapidamente (um virús desses muta em dias, imagina 1 ano depois?).

Não faz sentido algum essa vacinação, que sinceramente, não deve nem ter sido testada em humanos. É um risco danado quando não há teste algum.

Não tomei e não vou tomar, irei reagir naturalmente a resposta imunológica do meu corpo se ficar gripado (que acho impossível, pois não peguei nada até hoje).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/