Datafolha: Serra e Dilma empatam com 37%; Marina tem 12%

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atingiu sua melhor marca até hoje numa pesquisa Datafolha e está empatada com José Serra (PSDB). Ambos estão com 37%. Marina Silva (PV) aparece com 12%. Os que votam em branco, nulo ou em nenhum somam 5%. Indecisos são 9%.

. Na comparação com a última pesquisa Datafolha, realizada em 15 e 16 de abril, Dilma teve uma alta de sete pontos percentuais -de 30% para 37%. Já Serra caiu cinco pontos, saindo de 42% para os mesmos 37%.

. Já na pesdquisa para o segundo turno, a candidata do PT tem 46% e o candidato do PSDB tem 45%. Na última pesquisa Serra estava dez pontos à frente, com 50%, contra os 40% de Dilma.

. O levantamento foi realizado ontem e anteontem com 2.660 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


8 comentários:

Anônimo disse...

"FESTA NO AP DO PT: SERRA E DILMA EMPATADOS NO DATAFOLHA: ALGUMA SURPRESA? NENHUMA!


sábado, 22 de maio de 2010 | 7:19


Hoje tem festa no AP do PT. A petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra estão empatados segundo a pesquisa Datafolha publicada neste sábado na Folha, cada um deles com 37% das intenções de voto no primeiro turno. Marina aparece com 12%¨. Foram entrevistadas 2.660 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No segundo turno, há empate técnico, com Dilma um ponto à frente: 46% a 45%. Nos votos espontâneos, ela aparece com 19%; ele, com 14%. A rejeição da petista está em 20%, a do tucano, em 27%.

Antes que continue, uma indagação surda e uma resposta clara: “Ah, então os outros institutos estavam certos?” Eu nunca questiono número de instituto nenhum (os meus textos estão em arquivo), mas método. Em pesquisa, erra-se e acerta-se. É possível errar e acertar com ou sem ética. Adiante.

O empate que tantos previram para janeiro ou fevereiro acabou chegando, mas no terço final de maio. O cenário, agora, é bem mais realista. Os petistas têm, obviamente, razões para comemorar. Daqui a pouco, sendo como são, eles começam a falar em vitória no primeiro turno. E os tucanos têm mesmo de se preocupar. Mas estamos ainda muito distantes de derrotas e triunfos definitivos. Vamos ver.

O empate, insisto, é o cenário mais realista para a largada. Estou afirmando isso agora? Não! Para evitar o trabalho de vocês recorrerem ao arquivo, reproduzo abaixo o vídeo do programa “Entre Aspas”, da GloboNews, comandado por Mônica Waldvogel, de que participei. O outro convidado é o jornalista Paulo Moreira Leite. ATENÇÃO! ESSA CONVERSA ACONTECEU NO DIA 4 DE MARÇO - HÁ DOIS MESES E MEIO! Transcrevo dois trechos da minha fala:"

Íntegra,aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/festa-no-ap-do-pt-serra-e-dilma-empatados-no-datafolha-alguma-surpresa-nenhuma/



KIRK

Anônimo disse...

O povo que votou no lula deve pensar que se dilma for eleita o lula continua pois quem esta fazendo a campanha é ele na maior cara de pau deixe ela subir no palanque sem o lula pra ver,não sabe nada só fala no passado ai vamos ver até a Marina vai passar dela pois agora são dois contra um jogo desonesto ela e o lula.

Anônimo disse...

Não duvido mesmo que os brasileiros elejam a ex-terrorista Dilma Roussef nas eleições de outubro, pois brasileiro é mesmo muito burro e sem-vergonha, se vende baratinho baratinho. Deus julgara esta nação de tolos e fúteis.

Anônimo disse...

Não duvido mesmo que os brasileiros elejam a ex-terrorista Dilma Roussef nas eleições de outubro, pois brasileiro é mesmo muito burro e sem-vergonha, se vende baratinho baratinho. Deus julgara esta nação de tolos e fúteis.

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO, HOUVE MANIPULAÇÃO..SÓ SE O POVO FOR CEGO OU MUITO SEM VERGONHA....

Anônimo disse...

É claro Senhores, quando o povo tem que ir por obrigação as urnas, o preço fica barato.

Anônimo disse...

NÃO, SE TRATA DE POVO COM DEFICIENCIA MENTAL.
NÃO INTERESSA AOS COMUNISTAS GENTE QUE PENSA. ASSIM COMO ACONTECEU NO TEMPO DAS DITADURAS.

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE EXPLICAR:

- PT ta levando multas pela sua campanha suja.
- Lula só fala M..!
- Todos já sabem que a Candidata do PT é totalmente despreparada, é um desastre.

Dai agora na pesquisa ela dispara?
Povo brasileiro ta se fazendo de loko.. ou essas pesquisas são fictícias?

JONAS ANDRADE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/