Serra eleva tom em evento do PPS e critica "patrimonialismo" do PT

Diante de uma plateia composta por integrantes do Diretório Nacional do PPS, um dos partidos de sua coligação, o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, elevou o tom das críticas ao governo Lula, em comparação com o que tem adotado em entrevistas e discursos a outros públicos.

. As críticas miraram da política de desenvolvimento econômico à ética do PT. Entre elas, a de que houve, sob o governo Lula, um "tremendo aprofundamento das práticas de patrimonialismo" e que este é o "momento mais patrimonialista da nossa história", em referência ao loteamento de cargos na administração pública federal, que ele diz ser opositor.

Um comentário:

Olga disse...

Ai,ai,ai.Essa linguagem não vai ganhar eleição alguma.Onde o Serra pensa que ele está??? Dando aula em alguma famosa Universidade estrangeira??? O Lulla deve morrer de rir ao ouvir isso, pois Elle, mais do que qualquer outro,sabe que esse palavrório não atinge ninguém.Não atinge o povão(que não entende mesmo)e não atinge, também, a maioria dos brasileiros(quanto a gravidade do que seja "patrimonialismo"). O Lulla não é o demônio mau"", Elle é o "demônio velho". Precisamos avançar.Que se construa linguagem pra isso, pois isso é o que todos queremos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/