Padilha: "Rio Grande começou a mudar com o Avança Brasil, do FHC"

ENTREVISTA
Deputado Eliseu Padilha, ex-ministro dos Transportes

A ex-ministra Dilma Roussef disse no RS que ela é a Mãe do Pólo Naval, porque modernizou o porto de Rio Grande e garantiu as encomendas da Petrobrás.
A extensão dos molhes e o aprofundamento do canal são obras que começaram em 1998. Graças a isto, o canal irá de 40 pés (13 metros) para 60 pés (18 metros), o que permitirá a atracação de grandes navios Panamex e a construção de plataformas e navios oceânicos da Petrobrás.
O mundo nao começou agora em Rio Grande
Não quero tirar os méritos de ninguém, mas não tirem os méritos dos governos anteriores. Rio Grande foi para o Programa Avança Brasil, comn Santos, Sepetiba e Suape. Eu mesmo batalhei pela inclusão de Rio Grande junto ao FHC.
Rio Grande teria ficado fora.
Teria.
O que se espera é que a extenão dos molhes e o canal mais fundo tenham suas obras entregues em julho.
É o que também espero. É a conclusão de 12 anos de esforços continuados, no qual também é preciso reconhecer o papel jogado pelos diversos governos estaduais gaúchos, sem o que nem existiria o Pólo Naval.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ora, para os Petralhas, Lula foi quem descobriu o Brasil e a mocréia Dilma quem pariu.

Anônimo disse...

Os petralhas do Lulla acham que o Brasil começou com elles.
Ledo engano...Vão se enxergar!!!

Anônimo disse...

Moro em Rio Grande e a sociedade deve ter memoria do que aqui foi feito na década de 70, quando definiram esta cidade como extratégica para o Estado e o Brasil, quando os Militares investiram em infraestrutura e permitiram hoje que um polo naval aconteça. A Engevix só esta aqui porque o prefeito FÁBIO foi lá mostrar nossa cidade. Enfim ser pai e mãe de filho pródigo é fácil, vamos dar valor a todos e nãos achar que o BRASIL SÓ COMEÇOU DEPOIS QUE O PT EXISTIU. E MUITA PREPOTÊNCIA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/