MST invade fazenda produtiva em Sananduva

Clipping
Site Correio do Povo - 15/04/2010

Cerca de 60 policiais militares do Pelotão de Operações Especiais de Vacaria e do Grupo de Operações Especiais de Lagoa Vermelha se deslocam para a Fazenda Bela Vista, em Sananduva, invadida no começo da manhã desta quinta-feira por cerca de 100 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A Brigada Militar isolou os acessos para evitar que novos colonos entrem na área. O registro do boletim de ocorrência está sendo elaborado. Conforme o proprietário da fazenda, José Machado, a propriedade é cultivada desde a década de 1950. Parte da área foi herdada de um tio e o restante foi comprado de um irmão. José Machado mora em Lagoa Vermelha com a mulher e dois filhos, mas visita regularmente a fazenda. No local, mora apenas a família do capataz. Machado irá solicitar a reintegração de posse à Justiça de Sananduva ainda hoje.

6 comentários:

Anônimo disse...

Porque chamam esses invasores de "colonos", se em sua maioria são pessoas desempregadas e originárias de centros urbanos e que não tem nenhuma noção de como se planta alface.

Anônimo disse...

A primeira coisa que os terroristas do MST vão fazer ao se apossar das terras é destruir o meio ambiente.
E os ambientalistas impostores que dominam o stablishment vão silenciar solenemente.

Anônimo disse...

Políbio, me causa uma irritação profunda essas invações. A vontade que dá é liquidar todos com um tiro e cobrar do governo a bala utilizada. Esse país não tem vergonha? Perdemos tempo e dinheiro nos protegendo de invasores? Até quando isso vai?

Anônimo disse...

Vejam bem. Primeiro lugar; Vadios que não sabem nada de terra invadem e destroem terras produtivas. Segundo lugar; A briosa Brigada Militar deixa a segurança da população ordeira e produtiva para desocupar as terra invadidas. Terceiro e último lugar: E ainda tem um bando que chamam estes marginais de trabalhadores rurais. Afinal de contas até quando?

Anônimo disse...

Caro anônimo das 16:05; isto vai até o dia em que o país tiver um HOMEM de verdade na presidência. Alguém que acima de tudo respeite o que é correto.

Anônimo disse...

povinho fascista que comenta nesse tópico viu.
Não tem coragem nem pra postar usando o nome vrdadeiro.
Cambada de grileiro safado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/