Examine razão e sensibilidade em Serra e Dilma

Você acompanha as pesquisas de intenções de votos e sabe que a campanha eleitoral já começou.

. Trata-se de uma boa hora para tentar perceber quais dos dois candidatos principais trabalha melhor com a razão e com os sentimentos (sensibilidade), independente da capacidade oratória e retórica de cada um.

. Por isto, o editor posta a seguir os trechos finais dos discursos de lançamento das candidaturas de Serra e Dilma. Examine cada um.

4 comentários:

Anônimo disse...

A mascara está caindo... O empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney, teria ajudado a fechar acordo clandestino pelo qual um grupo de empreiteiras teria burlado o processo de licitação e é acusado de desviar dinheiro público da principal obra ferroviária do país, um trecho da linha Norte-Sul. A fraude foi apontada pela Polícia Federal e pelo Tribunal de Contas da União. Orçada em mais de R$ 1 bilhão, a construção faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vitrine eleitoral da ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT). Perícia da PF avaliou em R$ 200 milhões o total dos prejuízos aos cofres públicos.

Anônimo disse...

14/04/2010 21:25
num falei!


Nem vem que não tem, petezada! O mensalão já colou. Quem diz é o Supremo Tribunal Federal. E Lula ainda esqueceu de dizer que foram duas (e não uma) as vezes em que eu estive com ele para lhe falar sobre o mensalão: em janeiro e abril de 2005. Ou seja, falei e repeti. Na primeira, ele se emocionou, na segunda (na frente de várias pessoas), não.

É Roberto Jefferson em seu blog. Já o seu advogado Luiz Franciso Corrêa Barbosa, disse agora há pouco ao Radar On Line, da Revista Veja, que Lula debochou do Supremo ao admitir que soube pelo Jefferson da existência do mensalão no primeiro semestre de 2005.

"O presidente admitiu um crime menor e possivelmente prescrito, a prevaricação, para não permitir que o tribunal veja o crime maior que ele cometeu: o de ser o responsável por todo o mensalão."

Anônimo disse...

A geni do petê


O politburo petista concluiu que José Dirceu é a Geni do partido, interpretando oportuno um certo distanciamento dele da campanha de Dilma. Sua popularidade entre a militância se contrapõe à imagem dele com o público externo. “Não adianta, se ele bota a cara de fora, o partido todo apanha”, diz certo ministro de Lula. Adoram jogar bosta na Geni, feita para a panhar, boa para cuspir. O suposto "consenso" entre a cumpanherada é que essa característica o torna uma presença incômoda na campanha da candidata Dilma, porque ele tem uma capacidade ilimitada de atrair a atenção dos inimigos. Eu acho que faz sentido. Mas ele não é pior que a Dilma na campanha.

LANDER disse...

Esta comparação descrita e depois de rever os vídeos indicados, percebe-se com clareza o legado possível de cada candidato. O Neolítico Moral experimentado pelo País, nestes 7 anos, regidos pelo Cara, chego a perceber com estranheza que podemos mais como Nação, pois há tempos, valores maiores não são declarados e nem vividos. No discurso de Serra voltei a sentir reciprocidade de pensamentos e intenções, de pertencimento, como no discurso das diretas em 83, em frente ao mercado público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/