Lula bate o pé e rejeita reajuste maior para aposentados

Irritado com o impasse no Congresso a respeito do percentual de reajuste das aposentadorias, o Palácio do Planalto manteve a defesa do índice de 6,14% para aqueles que ganham acima de um salário mínimo.

. Recentemente, o governo chegou a avaliar o aumento do reajuste em 7%, mas o valor não teve o apoio unânime de deputados e senadores, que apresentaram um percentual ainda maior: 7,7%.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não eram Lula e seus petralhas esquerdistas que , quando não eram governo, pediam aumentos absurdos em salários, faziam greves, reclamavam e ganhavam tremendos espaços na mídia para falar das "injustiças"? Agora que são governo querem nos fazer engolir que não podem dar um aumento de mais 1,56% em relação ao que ofereciam? É muita hipocrisia, cinismo, desfaçatez e é uma piada contra os eleitores aposentados. Aposentado que votar em Dilma merece comer alfafa, pois vai andar de quatro, logo logo. Quanto ao defensor dos falsos quilombolas, Paim, será que vão aceitar suas enrolações por mais 8 anos se reeleito senador? A única aposentadoria que ele defende é a do seu chefinho e esquerdoatas relacionados. O povo que se exploda!

Anônimo disse...

Como foi possível rasgar o contrato dos aposentados com o INSS? E, pagar o que bem entendem?
É legal dar para os aposentados aumentos diferenciados se cada um pagou de acordo com os seus ganhos?
E, agora quem pagou mais recebe menos, quem não pagou nada agora recebe?
Eu gostaria que o juciciário em toda sua "sapiência" e me responda se a Câmara e o Senado dos "camaradas" podiam rasgar o contrato feito com os aposentados e o INSS? Isto é ético e moral, roubar os aposentados?
Nós vivemos em um país democrático e dentro de leis sérias?

Carlos Vargas disse...

Por onde anda a cumpanhera Lúcia Camini numa hora destas? Bem que ela poderia aparecer, e ao invés dos sete vírgula alguma coisa que o (des)governo PeTralha não quer pagar, pedir 189%.

Anônimo disse...

Lula terá em breve uma surpresa. Será desmascarado. Existe relatórios que provam o desvio de recursos da previdência pelo governo. Estou "doidinha" para ver esse presidente pilantra e o Mantega que está mais para "Margarina" continuar a mentir sobre o rombo. Ter inimigo para que com um governo desses?

Anônimo disse...

Lula está esquecendo o fundamental.... o dinheiro é de quem contribuiu e não do governo como Lula e Mantega fazem os brasileiros pensarem. Se houver um reajuste de 7% para os aposentados o máximo que pode acontecer é Lula ter que desviar menos dinheiro da previdência, em nada afeta o caixa do governo, visto que ele NÃO pertence ao governo.
Lula está fazendo tudo isso por ego e não por dinheiro, acreditem.
Coisas de Bebum!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/