Fifa alerta que obras da Copa no Brasil estão dois anos atrasadas

As obras dos estádios no Brasil e a preparação em geral do País para a Copa de 2014 estão atrasadas em dois anos. Essa é a avaliação feita pela cúpula da Fifa. Publicamente, a ordem é manter o tom diplomático. Mas, longe das câmeras, as críticas são duras.

. A entidade vai pressionar as autoridades de forma mais contundente depois do Mundial da África do Sul, mas as cobranças já começaram. Os dirigentes não entendem como o Brasil concorreu sozinho para organizar o evento, recebeu a concessão em 2007 e, até agora, as obras ainda estão em sua fase inicial ou nem isso. A publicação do edital de licitação das obras do Maracanã foi adiada e São Paulo não sabe onde mandará os jogos. No restante do País, obras estão praticamente paradas.

. A FIFA insiste que o Brasil não tem quatro anos para se preparar, mas apenas três. Isso porque, em 2013, o País terá de usar a Copa das Confederações como espécie de ensaio geral para o Mundial, um ano depois. "Por que é que os projetos e editais de licitação não foram já iniciados em 2008?", questionou um funcionário da Fifa, que preferiu não se identificar. "O Brasil perdeu pelo menos dois anos."

5 comentários:

JVS9999 disse...

O Brasil estará pronto em dezembro de 2013.
Somos Brasileiros não desistimos nunca e deixamos tudo apra aultima hora.

Anônimo disse...

Esta é a tradicional capacidade gerencial do PT e de Lula.
Dois anos perdidos. E agora com o mandato acabando vai deixar a bomba para Serra.
E, claro, a gerentona, Dilma, tb não foi capaz de fazer nada.
Como andam dizendo em outros países: se quer que funcione chame a direita.

Cida Fraga disse...

O Brasil entrou em duas frias: Copa do Mundo e Olmpíadas. Um país sem saúde pública, entregue a bandidos de todas as especialidades, educação ordinaríssima, estradas se dissolvendo, enfim onde nada funciona por que futebol tem que funcionar? E não se esqueçam da Copa das Confederações!

Carlos Vargas disse...

Estão atrasadas dois anos? Não acredito! Não é isto o que apareceu nas inserções, do PCdoB no rádio e televisão, durante a semana que passou. O ministro, que não sei da onde saiu, Orlando Silva falou maravilhas a respeito do (des)governo Lulla e das iniciativas e obras para a Copa do Mundo de 2014. Pela propaganda do PCdoB, partido da burguesinha metida a besta Manuela D'Avila, parece que tudo já está pronto e somente se espera 2014 para a Copa começar e o Braziú ser campeão. Oquê pessoas tipo Manuela D'Avila e Orlando Silva não fazem em troca de migalhas que caem ao chão na comilança PeTralha! Por migalhas são capazes inclusive de dizerem uma coisa e fazerem outra.

justiniano disse...

O Brasil pagara o maior mico pois a FIFA até deixou os EUA e o Japão de prontidão, pois já sediaram copas anos anteriores, e caso não haja estádio para Copa das Confederações que será em 2012, certamente não haverá copa no Brasil, mas se houver será jogado no Maracanã, Morumbi, Mineirão e Beira-Rio caindo aos pedaços, com serviço de comunicações dignos dos paises subdesenvolvidos. Um país carente de hospitais e escolas queimando dinheiro em um evento de 30 dias. Lula e sua quadrilha não poderão participar do butim, pois em ano de copa e eleiçãos não se faz nada. Certamente Macunaima tinha razão....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/