Governo Lula faz proposta de aumento de 7% para aposentados, mas aliados querem 7,7%

Isolado por partidos aliados, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccareza (PT-SP), apresentará nesta terça-feira proposta de reajuste de 7% para os aposentados. Na contramão, a base defende aumento de 7,7% - índice considerado impraticável pelo governo.

. Segundo o deputado, a ideia é votar até quarta-feira a Medida Provisória 475/09, mesmo que não haja consenso.

. Relator da MP, Vaccarezza encontrará as lideranças amanhã para tentar chegar a um acordo. Caso não consiga, o deputado diz que manterá o texto original da medida provisória, que prevê reajuste de 6,14%.

. O entendimento é que, se aprovarem o índice menor, em ano de eleição, os parlamentares se desgastam junto aos aposentados.

7 comentários:

Anônimo disse...

APOSENTADO NÃO QUER APITO!!

O ordinário do Sr. Lulla pensa que os aposentados querem esmola. Saiba, Sr. Lulla, que os aposentados não querem esmola não!Não querem apito, espelhinho, vacina “de grátis” e muito menos aumento “real” de zero vírgula zero zero alguma coisa.....Os aposentados querem o que lhes é de direito!!!Contribuíram a vida toda sobre uma coisa e, depois de aposentados recebem um terço dessa coisa....Se pegaram dinheiro dos aposentados para construir Brasília, que vendam Brasília!!Se pegaram grana dos aposentados para construírem Itaipu, Angra, Ponte Rio-Niteroi, que vendam Itaipu, que vendam Angra, que vendam a ponte!!!Se mandaram a grana dos aposentados para a Suíça, para as Ilhas Cayman, que devolvam!!! Se pegaram a grana dos aposentados para pagarem milionárias Bolsas-Ditadura, que devolvam!!Chega de enrolação!!Chega de empulhação!!Chega de vigarice!!

Anônimo disse...

Segunda-feira, Abril 26, 2010
Os aloprados gaúchos.

A Turma do Tarso Genro(PT) mandou a Ford embora do Rio Grande do Sul, deixando uma área de 1.000 hectares abandonada e o município de Guaíba, ao lado de Porto Alegre, completamente falido. Agora, muitos anos depois, Yeda Crusius(PSDB) anunciou um investimento de R$ 650 milhões no local, criando um distrito industrial. Foi o que bastou para que a Turma do Tarso Genro encontrasse vestígios de uma civilização indígena no local, querendo transformar o local em reserva. O cacique Tarso Genro está fazendo de tudo para ganhar as eleições no Rio Grande do Sul, onde é a candidato a governador. Agiu nos bastidores em toda a campanha de ataques à governadora Yeda. A Justiça absolveu a tucana de todas as acusações, mas está sendo muito difícil reverter dois anos de massacre midiático, mesmo que o seu governo esteja sendo excelente para o estado. A Turma do Tarso Genro já chamou o Ministério Público, a Polícia Federal, o PSOL e todos os movimentos sociais para atrapalhar a gestão tucana. Agora está apelando até para as "comunidades indígenas". Quem acha que aloprados são uma exclusividade do PT paulista, não conhece o PT gaúcho.

do blog Coturno Noturno

Anônimo disse...

Dillma será rifada??

Deu no Giba Um

Assim não dá

O presidente Lula acaba de ter uma conversa séria com Dilma Rousseff, depois de ter sido informado (ele não assiste) que, em suas recentes participações em programas da TV, ela tem perdido muita chance de dar boas respostas, perdendo-se na apresentação de números, demorando muito e, no geral, não conseguindo completar o raciocínio. Para surpresa de sua pupila, à certa altura, o presidente bradou: "Assim não dá". Dilma - há quem aposte - saiu da reunião com a frase de Lula na cabeça e até se perguntando se, à esta altura, o presidente e o PT poderiam mudar de candidato ao Planalto. Dilma, para quem trabalha com ela, está acostumado a falar grosso: ouvir quem quer que seja falando grosso com ela, não

Anônimo disse...

· Olha só uma perspectiva temerária para o país:
- Estado de São Paulo está se diferenciando do restante do Brasil;
- a governança continuada do PSDB está fazendo a diferença;
- se trata dum diferenciador perigoso: “adiantado” versus “atrasados”;
- está a se formar um contra senso entre Estado de São Paulo e demais;
- os melhores cérebros estão indo para o estado paulista;
- mais daqui, mais dali e mais d’acolá vai prum abismar;
- com Lula & Dilma o país está em processo contradiório;
- somente Serra/PSDB no Estado/DF vai interditar o P.A.C.;
- P de processo, A de adiantado, C de cisão.

Anônimo disse...

Será que vale a pena ficarem discutindo por mais 0,7% de diferença ?
As perdas acumuladas nos últimos anos é bem maior.

Lembremos do fator previdenciário: o tamanho da machadada que ele deu no valor das aposentadorias !

Pergunto novamente: será que vale a pena continuarem brigando pelos 0,7% ?
Estão olhando as formiguinhas e fazendo de conta que não estão vendo os elefantes.

HOH-POA

Anônimo disse...

Enquanto a discussão de "merreca de percentual" estiver pautando os noticiários a turma se esquece dos trambiques da máfia e de seu chefão-mor e as horas e os dias vão passando. Como o povo tem memória curta o desgaste momentâneo será esquecido em um futuro não muito distante.

Anônimo disse...

Acho que Lula deveria dar aos aposentados o mesmo que Yeda deu aos professores. Os petistas não acharam pouco? Então basta dar o mesmo "pouco" aos aposentados também...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/