Ao rei (Lula) tudo, menos a honra (servir de pelêgo para Dilma)

- A retirada da candidatura de Ciro Gomes num golpe de mão imposto por Lula ao PSB foi uma vitória de Pirro. Mais uma batalhavitoriosa como esta e Dilma Rousef pode ir para casa cuidar da neta que está por nascer. Sobre Pirro: conta-se que, tentando subjugar os romanos, o rei macedônio Pirro, ao enfrentá-los na famosa batalha de Ásculo, obteve a vitória às custas de um preço muito alto. Pois, enquanto os romanos perderam 6 000 homens, Pirro perdeu 3 500. E diante de tal fato, chegou Pirro a comentar: “mais uma vitória como essa e estarei definitivamente acabado, derrotado”.

Foi insólita e inédita a dedcisão tomada nesta terça-feira pelo PSB, que decidiu se curvar aos desejos do presidente Lula e do PT, retirando (expurgando) a candidatura do deputado Ciro Gomes ao Planalto.

. O PSB já foi mais vertical.

. Nos seu blog, Ciro Gomes reagiu de imediato:

- Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o País.

. A posição do deputado do PSB não é apenas política, mas também moral e ética, porque ele mesmo deu este título ao seu protesto:

- Ao rei (Lula) tudo, menos a honra (servir de pelêgo para Dilma).. Ciro Gomes parafraseou Calderón de La Barca, que fez uma leitura livre do seguinte ensinamento de Maquiavel:
- Ao rei, a vida e os bens devem ser dados, mas a honra é patrimônio da alma e pertence somente a Deus.

. O que Lula queria do PSB e de Ciro era também a honra, mas apenas o PSB resolveu se desonrar.

LEIA a nota completa:
http://www.cirogomes.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

pelego é tu o rabujento

Anônimo disse...

O que falta hoje, MESMO, no Brasil, é uma candidatura séria de direita, centro-direita, OU EXTREMA direita. Estamos órfãos: o Serra é socialista e demagogo.
Alberto Altoin

Anônimo disse...

Ciro, Lula e Dilma são da mesma laia.
São esquerdalhas autênticos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/