Entrevista - Por três vezes o PT inventa reserva indígena para a área da ex-Ford.

Entrevista: Prefeito Henrique Tavares, PTB, Guaíba, RS.

O senhor não quis me fornecer cópias dos fac similes dos ofícios da Funai e do ministério da Justiça porque tem medo do governo do PT ?
Eu não tenho medo de ninguém. Minhas relações com o governo federal são institucionais. Não dei ordem para negar nada.

Mas a Funai avisou que ia ou que não ia avaliar as terras da ex-Ford, hoje transformada em Distrito Industrial, em reserva indígena ?
Fez isto um dia depois que a governadora Yeda Crusius anunciou a criação do Distrito Industrial e a chegada dos seis primeiros grandes empreendimentos.

E depois ?
Bom, fui ao senador Zambiasi, nosso líder do PTB, nesta segunda, e pedi a ele uma carta do ministério da Justiça desautorizando a carta da Funai.

E ele ?
No dia seguinte ele mandou a carta.

Agora está tudo bem ?
Ainda não, porque na quinta-feira a governadaora me avisou que a carta não basta, porque ela quer segurança jurídica para acalmar os empreendedores. O governo federal terá que assinar embaixo.

O PT incomoda muito sua administração ?
Eles não elegem nem vereador depois que mandaram a Ford embora. Naquela época, também fizeram escavações na área destinada à montadora, para ver se encontravam alguma coisa. Depois, no governo Rigotto, quando a Toyota ia botar sua fábrica na mesma área, 50 índios instalaram-se ali. Quando a Ford foi embora e a Toyota desistiu, sumiram escavadores e indios. Agora repetem a mesma história. Isto é uma coisa infame que fazem contra Guaíba e contra o RS.

16 comentários:

Anônimo disse...

Em São Paulo também, o PT "plantou" alguns índios, visando impedir a construção do Rodoanel. Isso atrasou a construção do Rodoanel por 3 anos, gerando prejuízos incalculáveis a São Paulo e ao país! Mas o PT é isso mesmo: NÃO FAZEM E NÃO QUEREM QUE OS OUTROS FAÇAM!!

Anônimo disse...

Depois a chinelagem do PT quer conquistar votos. Desta forma? É ruim, heim!

ganhatudo disse...

A ordem é a seguinte:
Belo Monte ou qualquer outra obra liderada pelo Governo Federal saí de qualquer jeito, contra tudo e contra todos.
Já qualquer obra ou iniciativa de um governo do PSDB ou de outro partido de oposição, fica determinado que sejam colocados todos empecilhos possiveis.
Vejam o caso da renovação dos pedágios com obras a serem feitas pelas concessionárias.
Vejam o caso do terreno da FASE.
Agora vejam os anunciados investimentos do Governo Yeda para ocupar o terreno da Ford, ocioso desde que o Olívio mandou a empresa embora do RS e deu um presente para os baianos que o consideram um de seus maiores benfeitores, mesmo que seja a contragosto.
Esta é a política desde partidinho de m.... que governa nosso país.

Anônimo disse...

Mas qual é a novidade qdo é o PT na oposição...??? agora passados quase doze anos da Ford ter sido expulsa daki pelo desastroso governo Olívio, elles tentar justificar a saida da Ford, dizendo que foi culpa do FHC. Qdo aquela múmia foi eleita em 1998, após as eleições elle - O Bigode,O Truta - começõu a falar que iria revisar os contratos com as montadoras. Qdo assumiu o governo se recusou a receber os executivos da Ford p/apresentar as propostas do governo Democrático e Popular, elle recebia caravanas de estudantes e tribos indígenas no palácio, mas os executivos da Ford dava chá de banco. Tanto se recusou a dialogar com a Ford que o ACM viu uma oportunidade de levar uma montadora prá Bahia. Mas o PT é contra a propriedade privada,contra os capitalistas, etc.... O sábio dep. Raul Pont - aquele que fez um discurso na assembléia defendendo as FARC - disse que o RS não precisa da GM. É p/ver o PT tá anos luzes de distância dos comunistas chineses e vietnamitas. GENTE ATRAZADA. O REGIME QUE VCS QUEREM PRO BRASIL NÃO DEU CERTO NO MUNDO TODO. VEJAM O CASO DA RÚSSIA.....!!!!!!

Anônimo disse...

O PT mente, mente e mente.
O pior é quando autoridades, que deveriam preservar o interesse público, atuam em defesa da ideologia petista.
E a imprensa amiga nada fala sobre isso. Eles juram que o cpergs é uma instituição isenta e que não atua politicamente.

Anônimo disse...

Cade A PF?

Anônimo disse...

O PT legitimamente é o partido da rasteira ,os judas do RS, autênticos inimigos na trincheira, que só pensam em proveito próprio, atropelando quem não concorda com seus métodos escusos, sorrateiros e cínicos.A palavra de um líder do PCC, por incrível que possa parecer, tem muito mais chance de ser honrada do que acordos com petistas.

ALMIR OLIVEIRA disse...

ESTÁ PASSANDO DA HORA DE BANIRMOS ESSA GANGUE NOJENTA DE NOSSO TERRÍTÓRIO. A SORTE DESSA GENTALHA, É QUE VIVEMOS UM REGIME DEMOCRÁTICO, REGIME ESTE, QUE OS PETRALHAS QUEREM SUBSTITUIR PELA NOMENKLATURA DO AUTORITARISMO COMUNISTA, CONFORME CONSTA DA DOCUMENTAÇÃO DO FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO", NO SITE WWW.MIDIASEMMASCARA.COM.BR, EM SEUS DOCUMENTOS DO FORO DE SÃO PAULO. ESSES CRETINOS, NUM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE, LÁ PELOS IDOS DE 1893, 1923 E 1930, SERIAM ENVIADOS PARA AS PROFUNDEZAS DO INFERNO. A SORTE DELES, É QUE VIVEMOS NUM REGIME DEMOCRÁTICO, ONDE A VIOLÊNCIA É DE INICIATIVA DOS BANDIDOS, QUE OS PETRALHAS TANTO DEFENDEM.
NÃO ESQUECENDO; DIVISÃO DE PALANQUE COM LULA, DILMA, TARSO ET CATERVA, VAI AJUDAR O ÊXODO DE VOTOS PARA YEDA CRUSIUS, A NOSSA GOVERNADORA DE FACA NA BOTA. O TERROR DO MST E DA BANDIDAGEM.

Alan disse...

Cadê as cópias dos fac similes dos ofícios da Funai.

Se ele não tem medo porque não apresenta.

Este assunto não é só mais da relevante a Guaíba, e sim a toda Sociedade Gaúcha.

Cadê as CÓPIAS?

Anônimo disse...

O PT é muito cruel. Ele destrói os feitos alheios. Ou se apodera deles(vide o "nuncaantesnestepaiz", Bolsa Família). Ou os mata antes de nascer.
De imediato eu fuzilaria o PT inteiro, mas a solução justa e duradoura é desmascarar o PT dia após dia, a cada sabotagem, a cada difamação, a cada locupletação. Pena que isto pode levar uma vida inteira.
Exemplar a conduta da Gov Yeda que "peitou" o PT, acionou na Justiça as calúnias, não deixou sem resposta as patifarias e se deu bem.

Unknown disse...

Olívio Dutra e o PT são referenciados na Bahia, por mandarem embora uma das maiore fábricas de automóveis do mundo.
Faço uma conta; um lugar que não tem fábrica nenhuma, somente 50 índios "plantados", não arrecadará nada de ICMS durante a eternidade.
Um lugar que tenha a FORD e as fábricas de seus fornecedore, mesmo com isenção durante 15 a 220 anos, no primeiro dia após esse prazo, começa a arrecadar ICMS. Não estou considerando empregos diretos, indiretos e demais benefícios. Tarso Genro será a volta dos 50 índios...

Unknown disse...

Se os índios possuem tantas reservas e se há alguém tão preocupado com o bem estar deles, por que, no centro da cidade, vemos mulheres indígenas, com bebês no colo e mais duas ou três crianças, sentadas no chão sujo e convivendo com todos os perigos existentes naquele local?
Na esquina do Zaffarí Cavalhada, e em várias outras esquinas, as crianças andam entre os carros vendendo artesanato e caso não vendam pedem moedinhas.
Estão a um passo de esmolar.
Por estes motivos é que acho que esta conversa de reserva indígena não passa de politicagem, ou melhor: malandragem.

Paulo A Gazzana disse...

A culpa é nossa. Deixamos o PT, Indios, MST&Cia fazerem isso. Só o voto pode mudar. Nós deixamos que o governo tome essas atitudes, faça esse teatro com dinheiro público. Os eleitores precisam dar o troco nessas eleições, varrendo essa raça de desordeiros. O Parque Industrial de Guaíba é bom para o RS e para a cidade. Os índios que se explodam, junto com o PT. Os índios que mantenham sua cultura, seus costumes, seus hábitos sem prejudicar os outros. Os índios perderam a posse desse país há alguns séculos. Alias eles só estavam no Brasil, não eram donos de nada. O PT sobrevive às custas da ignorância de seus eleitores. Já pensou se os gaúchos típicos, para manter seus costumes, invadissem as terras indígenas e quilombos para criar gado e viver com a liberdade do passado? Será que o PT e os índios iriam gostar? Será que a sociedade permitiria isso?

Hugo disse...

Caro Polibio:Chame de volta o prefeito de Guaíba para um papo e mostre a nova Veja.Lá está uma reportagem que vai fazer finalmente este prefeito titubeante quanto a defender Guaíba tomar o partido certo ou seja defender Guaíba.Vá no blog do Reinaldo Azevedo que lá está só uma parte da escabrosa indústria das reservas,quilombos,áreas de preservação natural entre outras estultícies que engolirão, se efetuadas todas estas canalhices, 90% das terras de nosso país.

frederico menezes-PE disse...

Mas pela pesquisa parece que os gaúchos querem a volta doPT, afinal Tasso Genro está na frente há vários meses. Como entender isso? Aqui emPernambuco estamos tentando entender. Atenção, gauchada, a bola está com voces.

Anônimo disse...

O pernambucano acima, desconhece o espirito estatizante que está impregnado neste Estado do RS, desde os tempos de Getulio e após, o principal dos personagens de nossa história em materia de corporações, Brizola.
Veja que o "trabalhismo", por eles sempre falado, não passa de empreguismo em empresas estatais. Isto é o que vejo nestes quarenta anos de observação e leitura.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/